sexta-feira, 1 de julho de 2011

Juiz de Goiania volta a desafia STF e anula mais um casamento gay; Ele é Pastor da Assembléia de Deus


A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disciplinar.
O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus.
A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás.
Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja.Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa.
Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.

2 comentários:

  1. Olá amigos!!
    Ao ver a reportagem sobre o Juiz Jeronymo, fiquei abismada com a petulancia proposta e fui atrás de mais informacoes, dando uma vasculhada pela internet... Parece que o nosso juiz nega o rótulo homofóbico, mas atua com bastante grandeza... Fiquei ainda mais surpresa ao ver a quantidade absurda de internautas simpatizantes e apoiadores com a "causa" deste homem, que agora, ganhou repercusao e fama... Considero válida a ideia de nos unirmos contra o preconceito desses "cabecinhas". Acabei de escrever sobre o bom pastor, agora é só esperar as pedras caírem...

    Beijao pra voces!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns doutor Juiz! Bela decisão. Apoiamos-o totalmente nessa labuta. Acreditamos num país decente. Com certeza, decisões reiteradas sobre o assunto aumentarão a decência desse país que está com a imagem manchada. São de juízes assim que o Brasil necessita, para fazer com que a Constituição sobressaia-se e mantenha a rigidez desta. O futuro é brilhante, porém constrói-se no presente o que fará acender o brilho. Que possamos defender a causa da verdadeira identidade do ser humano. Heterossexualidade, não é questão de opinião; não é algo que pode ser alterado; é a lei da natureza.
    Muito bem doutor Juiz! Viva!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...