segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lady Gaga: «Amy Winehouse mudou a música pop»

Lilly Allen, Rihanna e Kelly Osbourne foram outras das celebridades que homenagearam a cantora através das redes sociais

A cantora Lady Gaga recordou este domingo Amy Winehouse através de uma mensagem na sua página oficial do Facebook.
«Amy mudou a música pop para sempre. Lembro-me de sentir que havia esperança e de não me sentir tão só por causa dela. Ela viveu o jazz, viveu o blues», comunicou a cantora.
Também Rihanna relembrou a cantora britânica através da sua página do Twitter: «Querida Amy, deixaste uma enorme marca nesta indústria e no mundo inteiro num tão curto espaço de tempo... tão curto!».
A britânica Lilly Allen comentou que a morte de Amy Winehouse é «muito triste». «Ela era uma alma perdida, que descanse em paz», disse Allen.Kelly Osbourne afirmou que Amy era uma das suas melhores amigas e acrescentou: «Mal consigo respirar agora porque estou a chorar tanto».
Jessie J, Hayley Williams (Paramore), os Blink-182, P. Diddy e Kate Moss foram alguns dos nomes que também prestaram tributo à cantora encontrada morta este sábado no seu apartamento em Londres.

Courtney Love diz que pessoas tiravam vantagem de Amy Winehouse

Em entrevista ao site da revista Rolling Stone, Courtney Love se comparou à Amy Winehouse ao citar as dificuldades que a cantora britânica passou a sentir após a conquista da fama. "Nós somos sensíveis e as pessoas ao nosso redor tiram vantagem", disse ela, que, assim como a falecida artista, há anos é notícia na imprensa por causa de seu vício em drogas, principalmente em heroína e cocaína. "Todos os dias e noites são dolorosos".
A líder da banda Hole foi procurada para falar sobre a tragédia principalmente pelo fato de ter sido casada com Kurt Cobain, do Nirvana, que, coincidentemente, morreu com exatamente a mesma idade de Amy e outros grandes nomes da música, como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison - aos 27 anos.

Amy Winehouse em 2009, dois anos antes de sua morte
Amy Winehouse em 2009, dois anos antes de sua morte
"Eu nem vou dizer que foi uma perda de um talento sublime e glorioso, que é o que sinto. Parece que arrancaram algo de mim. Eu tentei com ela, tentei duas vezes". Claramente abalada, ela concluiu o ocorrido com uma simples frase: "é muito horrível".
Em entrevista concedida ao tablóide The Sun em 2007, Love revelou ter ficado chocada ao constatar a quantidade de drogas consumida pela diva do soul. "Amy é a pessoa mais drogada que eu já conheci. Eu conheço muitas pessoas e já vi muitas delas cheirando cocaína, inclusive Lindsay Lohan e Kate Moss. Mas eu nunca vi ninguém cheirar tanto quanto Amy. Nem eu usava tanta cocaína assim". A norte-americana, no entanto, negou ter feito tais declarações após elas terem sido publicadas.

Zalon posta nova mensagem sobre a morte de Amy no Twitter

Backing vocal de Amy está com sua família
No início da noite deste domingo (24), o principal backing vocal, e amigo de Amy Winehouse, Zalon, agradeceu em seu Twitter pelo carinho que tem recebido e pediu espaço a todos da família neste momento tão difícil.

“Obrigado a todos pelas mensagens e suporte. Estou junto com a família hoje, é um momento muito difícil para todos nós hoje. Por favor, respeitem nosso espaço. Deus abençoe a todos.” (AR)
ANNA RAMALHO/JORNAL DO BRASIL COMENTA MORTE

Demorei a tomar conhecimento de Amy Whinehouse. Achava, por puro achismo, que não gostaria do estilo. Uma amiga minha, mais jovem, jurou que eu ia amar. Acabei vendo um especial na TV e li também uma matéria que a Malu Mader escreveu para a revista Lola rasgando elogios e proclamando sua imensa admiração por Amy. Malu é moça inteligente e de bom gosto e ainda é casada com um músico de respeito, o Tony Belotto. Minha amiga tinha razão. Malu me convenceu. Gostei muito da Amy. Uma voz especial, que destoava completamente daquele visual esquisitão e da fragilidade que aparentava fisicamente – sempre trôpega, instável, à beira do abismo. Onde, finalmente, ela caiu. Uma pena. Meu coração apertou quando adivinhei, por debaixo daquela horrorosa mortalha moderna com zíper e material emborrachado, aquele corpinho miúdo e magro, que de tão mirrado pouco volume fazia.
Tenho horror a drogas e um ódio impiedoso desses nefastos traficantes que espalham seus tentáculos pelo mundo afora.Mundo que ficou infinitamente mais pobre sem a voz rascante, aliciante, viciante de Amy Winehouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...