Nova York, que aguarda uma avalanche de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no próximo dia 24 de julho, anunciou nesta terça-feira que realizará um sorteio público entre os casais que queiram celebrar sua união neste domingo, dia em que entrará em vigor a lei que legaliza este tipo de enlaces no estado.
O sorteio garantirá o acesso aos cartórios dos cinco condados da cidade de Nova York a 764 casais homossexuais ou heterossexuais que queiram se casar no próprio 24 de julho, informou o gabinete do prefeito, Michael Bloomberg, em comunicado à imprensa.
A Prefeitura revelou nesta terça-feira que segundo as informações que vem reunindo desde a aprovação deste tipo de uniões, em 25 de junho, o número de casais que iniciaram os trâmites para se casar no próximo domingo pode chegar a ser 'quatro vezes mais alto' do que qualquer outro dia na história.
De acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo gabinete de Bloomberg, desde 5 de julho os cartórios receberam um total de 2.661 solicitações de casamento, entre as quais estima-se que 1.728 correspondam a pedidos de casais do mesmo sexo.Nunca antes tantos casamentos terão sido realizados em um mesmo dia em Nova York. Os números mais próximos foram registrados em 14 de fevereiro de 2003, Valentine's Day, quando 621 casais subiram ao altar ao mesmo tempo na cidade e 8 de agosto de 2008, quando 610 casais se uniram na metrópole.
Os interessados em participar do sorteio devem se inscrever nos cartórios de Nova York ou ligar para o número de informações da cidade. As inscrições começaram às 13h (horário de Brasília) desta terça-feira e vão até às 13h desta quinta-feira.Os sorteados serão notificados por telefone ou através de um e-mail na sexta-feira, 22, e deverão se apresentar no domingo no cartório correspondente 'o mais rápido possível' e no máximo às 16h45 (de Brasília).'Faremos história neste domingo, com os olhos de todo o país voltando a se dirigir a Nova York', afirmou Bloomberg, que propôs o sorteio ao constatar que os cartórios da cidade não estão preparados para atender tamanha demanda.O prefeito afirmou ainda que a última coisa que a Prefeitura quer é que os casais interessados em se casar nesse dia passem 'horas e horas' esperando em uma fila para que no final tenham que ir para casa 'zangados' naquele que deveria ser 'o dia mais feliz de suas vidas'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário