quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pai de Amy quer criar fundação para ajudar dependentes de drogas

A cantora deixou para a família uma fortuna equivalente a R$ 26 milhões. No crematório, cerca de cem pessoas foram recebidas pela família.

 

A despedida a Amy Winehouse foi discreta. Durante o discurso que fez na terça-feira (26) na cerimônia fúnebre, Mitch, o pai da cantora, disse que vai criar uma Fundação Amy Winehouse para ajudar na reabilitação de dependentes de drogas.
A cantora deixou para a família uma fortuna equivalente a R$ 26 milhões. Mitch Winehouse lembrou que, na Grã-Bretanha, quem não tem dinheiro para pagar uma clínica particular enfrenta até dois anos de fila para o tratamento da dependência – e a ajuda muitas vezes chega tarde demais.
Os amigos que assistiram ao ritual contaram que o pai de Amy disse que a filha esteve muito perto de se livrar de todos os vícios. Segundo ele, Amy tinha conseguido se afastar das drogas há três anos.
O problema agora era a bebida. Amy teria dito, segundo o tabloide “The Sun”, nos últimos meses de vida que não seria mais capaz de encarar a família se não abandonasse o álcool. O discurso do pai de Amy durou 40 minutos, em uma cerimônia que foi fechada ao público.No crematório no norte de Londres, cerca de cem pessoas foram recebidas pela família para o ritual judaico. Estavam lá o irmão Alex, a mãe Janis e o pai Mitch, que foi consolado pelos amigos. A atriz Kelly Osbourne, filha do roqueiro Ozzy, veio com um penteado que lembrava o estilo que Amy consagrou.
A cremação do corpo foi um pedido da própria Amy Winehouse. As cinzas vão ser misturadas às da avó da cantora, que também cantava jazz. Ela morreu em 2006 e foi cremada no mesmo local. Amy trazia no braço direito uma tatuagem que representava a avó: uma menina vestindo vermelho acima do nome dela, Cyntia. Na cerimônia, as últimas palavras foram do pai: “Boa noite, meu anjo, durma bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...