A Secretaria de Turismo do estado lança neste sábado, em São Paulo, o Guia GLS Pernambuco - Um Estado de Felicidade, o primeiro voltado para este segmento turístico. Desenvolvido pela Engenho Comunicação e Marketing, o livreto de 22 páginas contém dicas de divertimento divididas em dez sessões: destinos, gastronomia, compras, bem-estar, eventos, baladas, passeios, endereços, hotéis e serviços.
A maior parte dos estabelecimentos presentes no guia está concentrada na Região Metropolitana do Recife, identificados com os selos “100% Gay”, “Gay Friendly” (ambiente misto, gays são bem-vindos) e “Straight Friendly” (ambiente gay, não-gays são bem-vindos).A publicação será lançada na Expo Business LGBT Mercosul - a primeira feira voltada para o segmento LGBT, com expectativa de reunir cerca de três mil agentes e operadores de viagens e empresas que atuam voltadas para o segmento LGBT, sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestir, Transexuais e Transgêneros.O guia foi publicado em três idiomas (português, inglês e espanhol) e tem tiragem inicial de 20 mil exemplares. À princípio, a distribuição será feita em eventos, para promover o turismo em Pernambuco.
Segundo dados da Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat GLS), no Brasil o turismo GLS gerou US$ 200 milhões em faturamento em 2009. Os gays são um público interessado em viagens e opções culturais e costumam viajar em média 4,6 vezes por ano - três vezes mais que o público heterossexual.
Por Juliana Cavalcanti, da equipe do Diario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário