quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rede social Google+ só terá perfis públicos; contas privadas serão deletadas


Diferentemente do Facebook, que permite aos usuários manter um perfil completamente privado, alheio aos sites de busca e inacessível aos não-usuários, o Google+ exige que as pessoas mantenham o perfil público. Os usuários que escolheram a opção de manter o perfil como privado enquanto a rede ainda é experimental terão a conta deletada a partir do dia 31 de julho de 2011.Segundo o texto oficial postado na seção “Ajuda” do Google+, o intuito do Google com a rede social é gerenciar sua identidade online e que o melhor uso da rede é fazer com que o usuário se conecte com pessoas. Sendo assim, os perfis privados seriam um impedimento para a concretização dos objetivos.
O Google também faz a ressalva de que apenas duas informações básicas são obrigatórias para manter o perfil público: nome completo e gênero (masculino ou feminino).
 
O Projeto Google+, lançado experimentalmente na última terça-feira (28), é a tentativa do Google em combater o sucesso crescente do Facebook. A interface e as principais funções lembram bastante a rede social criada por Mark Zuckerberg, que possui uma estimativa de 700 milhões de usuários em todo o mundo. Ainda assim, o Google + aposta em uma interface mais intuitiva, integração com os serviços do Google e a divisão de compartilhamento de conteúdo divido por grupos para recrutar usuários. Conheça a seguir os detalhes da nova rede social do Google (depois de Orkut, Buzz e Wave...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...