sábado, 23 de julho de 2011

Saiba como funciona o NET NOW

A operadora de TV a cabo Net acaba de estrear seu serviço de video-on-demand (VoD), chamado Now. A princípio, ele está disponível para assinantes HD de alguns bairros de São Paulo, mas até o final do ano deverá estar em toda a cidade, além do Rio de Janeiro. A promessa da Net é entregar, simultaneamente com a chegada às locadoras, os grandes lançamentos ao preço de R& 9,90, com resolução HD e áudio 5.1. Mas o serviço vai além disso: disponibiliza gratuitamente filmes e programas de alguns canais distribuídos pela operadora, conteúdos especiais como documentários e até programação adulta (os dois últimos pagos).
Assim que ligamos o decoder HD, percebemos o surgimento de um novo ícone entre os menus: Now. Ao ativar a opção, entramos no conteúdo de VoD oferecido pela Net, que teve o cuidado de deixar a navegação o mais simples possível, dividindo o conteúdo pelas seguintes categorias: NOW RECOMENDA, CINEMA, CANAIS NET, KIDS, MÚSICAS, VARIEDADE, ADULTOS, GRÁTIS, BUSCA e MEUS. Dentro de cada uma delas, surgem outras opções que, ao serem acessadas, vão direcionando a sua busca para o conteúdo desejado. Por exemplo, ao entrar em CINEMA, abrimos um submenu com as seguintes opções: LANÇAMENTO, TELECINE (onde é possível assistir a toda a programação disponível nos canais, gratuitamente, e no horário que desejarmos), DIA DOS NAMORADOS (criado especialmente em função da data), MAIS ASSISTIDOS, NOVIDADES, GÊNEROS etc. Se preferir, você pode procurar conteúdos pelo nome do ator, diretor ou do próprio filme. Para isso, basta selecionar BUSCA, utilizar o teclado virtual para digitar e procurar entre as opções o que deseja.
Alugue sem sair de casa
O serviço está disponível para assinantes HD e uma simples atualização feita pela própria Net habilita o Now para os usuários; não é necessário troca de decoder ou a visita de um técnico. A comodidade está também na facilidade em locar os filmes, que ficam disponíveis por 24 horas, para que você veja quantas vezes desejar. Basta selecionar o conteúdo, clicar em alugar, digitar uma senha de confirmação, que o filme já está alugado. Processo que demora poucos segundos. O valor do aluguel vem discriminado na fatura mensal, e não é necessário se preocupar com fornecimento de dados, como os números de um cartão de crédito. Se você, por algum motivo, precisar parar de assistir o filme, basta acessar o menu MEUS e, dentro dele, acionar a opção CONTEÚDOS ALUGADOS. No entanto, é bom lembrar que o título fica disponível por 24 horas a partir do momento da compra. Depois, assistindo ou não, o filme sai da sua lista.
Novidades A Net divulgou o serviço como uma opção para quem não quer sair de casa para ir a uma locadora buscar seus filmes. Para isso, é crucial oferecer títulos novos, praticamente no mesmo período em que eles chegam às lojas. Chama atenção o fato de se poder ver filmes que estão na grade da rede Telecine HD, como o sucesso nacional Chico Xavier, de forma gratuita e no horário desejado. Outro grande diferencial do serviço é o fato de não se limitar a filmes recentes, mas disponibilizar gratuitamente muitos conteúdos da grade diária da operadora, em alta definição e com áudio 5.1, e que podem ser vistos no horário que melhor convier. Afinal, se você já pagou pelo pacote que inclui esses canais, não faria sentido a operadora cobrar para assisti-los novamente, mesmo que seja pelo serviço de on demand.
Prova de Fogo
Estabilidade do sinal, boa qualidade do áudio e das imagens eram o que esperávamos quando resolvemos ver o primeiro conteúdo pago: o filme Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme. E não ficamos decepcionados. O fato de o sinal trafegar pelo próprio cabo da operadora (o que o diferencia de um serviço de streaming, como ocorre na internet) traz uma série de benefícios. O primeiro é que não há necessidade de esperar parte do conteúdo ser carregado. O início é instantâneo, sem travamentos ou engasgos. O segundo benefício é a pouca compressão dos dados. A qualidade do VoD é a mesma entregue pelos canais HD da Net. Em nenhum conteúdo notamos diferenças gritantes, inclusive assistindo ao mesmo filme, como Ilha do Medo, nas duas opções. Dá mesma forma, o áudio 5.1 se manteve estável durante toda a exibição, sem as irritantes interrupções que ocorrem, por exemplo, em decoders HD de outras operadoras. Optamos por pausar o filme algumas vezes, sair do serviço Now e, depois de alguns instantes, voltar para assisti-lo. Em nenhum momento o decoder travou ou deixou de reconhecer o exato instante em que o filme foi paralisado, dando-nos sempre a opção de voltar a reproduzi-lo desse ponto ou desde o início.
Se você gosta de documentários, é obrigatório ir até a opção VARIEDADES e dar uma olhada no conteúdo disponibilizado pela BBC. É incrível a qualidade das imagens, que explora a cultura de diferentes países ao redor do mundo. Em junho, eram mais de 55 opções disponíveis! O mesmo podemos dizer dos documentários esportivos feitos pelo Rush, que abusam das belas imagens.
Interessante também é poder ver seriados e minisséries como Expresso da Bola (SportV), Cilada (Multishow), Diário de Oliver (GNT), Pelo Mundo (Globonews) e O Estranho Mundo de Zé do Caixão (Canal Brasil). Nem sempre em HD, é verdade, mas sempre gratuito, sem comerciais e com a temporada completa. Há muitos desenhos do canal Nickelodeon e coisas mais radicais, como lutas em documentários dos canais Premier Combate. Com tanto conteúdo, a impressão que dá é que vai faltar tempo para ver tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...