quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Facebook Bagual é atualizado e "Compartilhar" vira "Espraiar"

Ao invés de Eventos futuros, o usuário terá uma lista de Próximas indiadas; No lugar do Sim, do Não e do Talvez para responder aos convites, estão as .... Foto: Reprodução Ao invés de "Eventos futuros", o usuário terá uma lista de "Próximas indiadas"; No lugar do "Sim", do "Não" e do "Talvez" para responder aos convites, estão as expressões "Ceeerto", "Bem capaz" e "Bah, não sei"
Foto: Reprodução

Emily Canto Nunes /TERRA
Passados 15 dias de um estrondoso sucesso - e algumas críticas vindas de todas as partes do Brasil, é claro - O Facebook Bagual ganha nesta quarta-feira várias atualizações. Além do "Afudê", "Palha" e "Inticar", outros termos da rede social foram traduzidos para termos regionais e próprios dos gaúchos.
Ao invés de "Eventos futuros", o usuário terá uma lista de "Próximas indiadas"; No lugar do "Sim", do "Não" e do "Talvez" para responder aos convites, estão as expressões "Ceeerto", "Bem capaz" e "Bah, não sei". "Cutucadas" viram "Inticadas", "Cutuque de volta" é substituído por "Retrucar". Também o "Compartilhar" e o "Comentar" ganham versões regionalistas: "Espraiar" e "Trovar", respectivamente.
Pablo Dias, um dos responsáveis pela criação da extensão ao lado de André Azeredo, com quem mantém o coletivo de ideias Kintal, e do próprio "O Bairrista", Júnior Maicá, contou ao Terra que o retorno do lançamento da extensão está sendo "super positivo". "Já recebemos propostas de patrocínio, mas estamos estudando as alternativas pra não tornar essa coisa divertida em algo invasivo pros fieis leitores d'O Bairrista", adianta ele.Além dos novos termos, a extensão que já está disponível para Google Chrome e Firefox deverá chegar à versão 3.5 do navegador da Mozilla, ao Safari e ao Opera em breve de acordo com Pablo. "A necessidade de incluir novos navegadores surgiu por solicitação dos próprios leitores do Melhor Jornal do Rio Grande - e do mundo também -, mesmo. Porque inicialmente a extensão seria só pra Chrome, não sabíamos que tanta gente ia querer 'abagualar' o Facebook", comenta.Ainda segundo Pablo, desde 22 de julho, quando a extensão foi lançada, foram mais de 63 mil visitas ao site e 40 mil instalações do Facebook Bagual. Para ter as novas expressões gauchescas no seu Facebook, acesse a página kintal.org/o_bairrista.Para aqueles que ainda não o conhecem, O Bairrista é um site de notícias que nasceu do perfil de Twitter (@o_bairrista) e que está por trás do jornal fictício que exalta (e ao mesmo tempo satiriza) os principais acontecimentos do Rio Grande do Sul. Atualmente, o perfil no Twitter conta com cerca de 40 mil seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...