Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter com o epicentro no litoral da província de Shizuoka, ao sul de Tóquio, atingiu nesta segunda-feira o centro do Japão sem provocar danos.
O tremor foi registrado às 23h58 (11h58 de Brasília) com epicentro no mar e a cerca de 20 quilômetros de profundidade, sem provocar alerta de tsunami, informou a Agência Meteorológica japonesa.Além de Shizuoka, o tremor foi sentido em Tóquio e em outras províncias do país.
Nos últimos oito dias foram registrados no Japão outros dois sismos de mais de 6 graus na escala Richter, ambos no nordeste do país, a região mais afetada pelo terremoto de 9 graus de 11 de março, que deixou cerca de 20 mil mortos e desaparecidos.O arquipélago japonês está situado no chamado Anel de Fogo do Pacífico, por isso que registra tremores com relativa frequência.
O terremoto de março foi qualificado pelo Governo japonês como a pior tragédia sofrida pelo país desde a Segunda Guerra Mundial, já que, além das milhares de mortes, o tsunami também provocou uma crise nuclear na central atômica de Fukushima Daiichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário