Anúncio foi feito pelo prefeito da cidade na manhã desta segunda.Jovem e idosa morreram atropelados durante edição do Tusca deste ano.
Trio elétrico foi proibido pela prefeitura (Foto:
Reprodução/TV Globo)
O Corso, o trio elétrico que percorre as ruas com os universitários para a festa de abertura da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), foi proibido nesta segunda-feira (19) pela Prefeitura de São Carlos, no interior de São Paulo. O anúncio ocorreu durante uma entrevista coletiva do prefeito, Oswaldo Barba (PT), na manhã desta segunda.A decisão foi tomada após uma reunião com secretários municipais, que levou em consideração dois acidentes com mortos ocorridos durante a edição deste ano.Reprodução/TV Globo)
O primeiro aconteceu no dia 15 de setembro. Um estudante morreu após ser atropelado por um caminhão carregado com cervejas da Tusca durante o trajeto do trio elétrico. Segundo testemunhas, o caminhão passou em cima da cabeça de Bruno Henrique de Oliveira, de 23 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu. De acordo com a polícia, uma briga entre a vítima e um homem, ainda não identificado, pode ter causado o acidente.Em nota, a comissão organizadora do evento lamentou a morte e disse que os caminhões de apoio eram protegidos por cordas e seguranças.O outro acidente aconteceu dois dias depois da morte do jovem, quando uma idosa de 82 anos foi atropelada por um estudante universitário que voltava do Tusca. Segundo a Polícia Civil, o estudante confessou ter atropelado a mulher, mas disse que ligou imediatamente para o resgate.
O atropelamento ocorreu em frente a uma padaria. Parentes da idosa morta disseram que ela fazia o percurso de sua casa até o local todos os dias para comprar o pão para o café da manhã. O jovem de 23 anos foi preso em flagrante, mas foi solto após pagar uma fiança de R$ 19 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário