sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escola nega problemas entre aluno e professora baleada em São Caetano; vítima sai da UTI

Larissa Leiros Baroni*
Do UOL Notícias
Em São Caetano (SP)

Corpo de D.M.N., 10 anos, que atirou na professora e se matou em seguida, é velado no Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul Zanone Fraissat/Folhapress
A diretora da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, Márcia Gallo, em São Caetano do Sul, negou nesta sexta-feira (23) que houvesse qualquer tipo de problema entre o aluno de dez anos e a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, ferida por ele ontem à tarde na sala de aula. O menino se matou com um tiro na cabeça, em seguida. Hipótese investigada pela polícia, suposta prática de bullying contra ele também foi afastada pela direção.A informação contradiz o funcionário público da Receita Federal Luís Hayakawo, de 37 anos, que é companheiro da professora . Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, ele disse que Rosileide já havia comentado com sobre o garoto.Segundo a diretora, a professora nunca reclamou do aluno D.M.N., do 4º ano, tampouco ele se queixou dela em algum momento. “Não havia nenhuma reclamação disciplinar ou acadêmica em relação ao D.M.N desde 2008, quando ele ingressou na escola”, disse a diretora.
Para a diretora,  o crime foi "uma surpresa" para todos na escola, principalmente, levando em consideração o perfil do aluno.Em entrevista, o companheiro da professora tinha dito que, pelos relatos dela, "o menino fazia brincadeiras violentas com os colegas, respondia de forma malcriada. E falou isso para a direção da escola", afirmara.
Conforme a direção da escola, Hayakawo teria confundido um caso envolvendo outro aluno. Já a coordenadora pedagógica da escola, Meire Bernadete Cunha, também negou que o menino sofresse bullying .

 

Aluno que se matou havia se desenhado armado em sala de aula
Crianças falam sobre morte de aluno em escola de São Caetano do Sul. Delegada diz que menino havia se desenhado armado em sala de aula

Evolução clínica

A professora, que passou por cirurgia na noite de ontem para a retirada de uma bala, foi transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas) para um quarto por volta das 12 horas de hoje.
Segundo boletim do hospital, ela está consciente e conversando. Seu estado de saúde está estável, mas ainda não há previsão de alta. Ela foi operada ontem para a retirada do projétil que estava alojada na região abdominal.
* Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...