Médico disse que laudo será entregue à investigação e não deu detalhes.Autópsia foi feita em Misrata. Corpo será entregue à família, diz governo.

O ex-ditador líbio Muammar Kadhafi morreu vítima de um ferimento provocado por um tiro, disse neste domingo (23) o médico responsável pela autópsia do corpo do ex-líder à agência Reuters. A autópsia foi realizada na cidade de Misrata, localizada a 200 quilômetros de Trípoli.
"Ele morreu por ferimento provocado por tiro. Isso é óbvio", disse o médico, que não revelou detalhes sobre como e onde foi o disparo, aparentemente realizado no lado esquerdo da cabeça de Kadhafi.
O médico falou que ainda há vários pontos a seerem analisados e que a autópsia seria repassada aos investigados. "Mas tudo será revelado publicamente. Nada vai ser escondido", disse.
O governo provisório informou que o cadáver do ex-ditador será entregue à família, segundo anunciou neste domingo Ahmed Jibril, integrante do Conselho Nacional de Transição. "Tomamos esta decisão de entregar a parentes, mas nenhum membro de sua família se apresentou até este momento", afirmou Jibril à agência AFP.
Vídeo
Um novo vídeo mostra Kadhafi sendo capturado pelas tropas do Conselho Nacional de Transição (CNT), na última quinta-feira. As imagens violentas aumentam as suspeitas de que Kadhafi teria sido executado pelos inimigos.
No vídeo, o ex-ditador pede misericórdia enquanto recebe tapas e chutes e tem uma arma apontada contra sua cabeça. Ele balbucia – em árabe – que aquele tipo de tratamento é proibido. É possível ouvir claramente o barulho de tiros durante a cena.

Quadro do vídeo da captura de Kadhafi divulgado neste sábado (22) (Foto: Reuters)

Quadro do vídeo da captura de Kadhafi divulgado neste sábado (22) (Foto: Reuters)

Quadro do vídeo da captura de Kadhafi divulgado neste sábado (22) (Foto: Reuters)
Apenas Deus tem direito de tirar e dar a vida nada mas e mas ninguem!
ResponderExcluir