
Foto: Google/Reprodução
O Google anunciou nesta semana que implantará mecanismos de "transparência e escolha" em seus anúncios, permitindo que o usuário opte pelo que quer ou não ver de propaganda junto a seus resultados de busca. O sistema ainda inclui um botão que explica porque determinada publicidade está sendo exibida em um dado momento.
Com o Gerenciador de Preferências de Anúncio (Ads Preferences Manager, em inglês), é possível bloquear anunciantes específicos caso seu conteúdo não seja de interesse do usuário. Para excluir uma empresa, basta clicar no recém-criado botão "Por que este anúncio?", no canto direito do link patrocinado, e depois escolher a opção do administrador de configurações. Uma lista de anunciantes relacionados à busca feita vai aparecer, e ao lado de cada nome há um link para o bloqueio.Também é possível ajustar o gerenciador de acordo com categorias de sites visitados, o que se aplica, além das páginas de busca, aos Google Ads embedados em blogs, por exemplo. Para isso, quando na página de configurações, acesso link "Anúncios na Web".A ferramenta ainda permite inibir qualquer tipo de personalização - o que não significa não ver anúncios, mas impede o Google de usar informações pessoais para escolher quais publicidades mostrar. "Sabemos que para usar sua informação, precisamos que você confie que vamos lidar com ela corretamente", afirma a chefe de engenharia de software Diane Tang, no vídeo (disponível neste atalho http://bit.ly/t6W4vi) que explica como usar o administrador.
Com o Gerenciador de Preferências de Anúncio (Ads Preferences Manager, em inglês), é possível bloquear anunciantes específicos caso seu conteúdo não seja de interesse do usuário. Para excluir uma empresa, basta clicar no recém-criado botão "Por que este anúncio?", no canto direito do link patrocinado, e depois escolher a opção do administrador de configurações. Uma lista de anunciantes relacionados à busca feita vai aparecer, e ao lado de cada nome há um link para o bloqueio.Também é possível ajustar o gerenciador de acordo com categorias de sites visitados, o que se aplica, além das páginas de busca, aos Google Ads embedados em blogs, por exemplo. Para isso, quando na página de configurações, acesso link "Anúncios na Web".A ferramenta ainda permite inibir qualquer tipo de personalização - o que não significa não ver anúncios, mas impede o Google de usar informações pessoais para escolher quais publicidades mostrar. "Sabemos que para usar sua informação, precisamos que você confie que vamos lidar com ela corretamente", afirma a chefe de engenharia de software Diane Tang, no vídeo (disponível neste atalho http://bit.ly/t6W4vi) que explica como usar o administrador.
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