sábado, 10 de dezembro de 2011

Pai de menina morta no Rio diz que irmão já havia abusado de outras sobrinhas

Rodrigo Teixeira e Hanrrikson de Andrade
Do UOL Notícias, no Rio de Janeiro


O corpo da menina Maria de Fátima, 5, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (9) no cemitério de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. A criança foi encontrada morta nesta quinta (8), à margem de um rio, a cerca de 200 metros de casa. Cerca de 50 pessoas acompanharam a cerimônia. O pai da criança, o pedreiro Sandro dos Santos, 40, disse que seu irmão, Eudes José dos Santos --assassino confesso da criança-- já abusou de outras sobrinhas da família, mas não foi denunciado à polícia.
 
Familiares comparecem ao enterro da menina Maria de Fátima dos Santos, 5, encontrada morta ontem na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o tio da criança a raptou e tentou abusar sexualmente dela, mas ela reagiu e foi morta. Os familiares confessaram que Eudes José dos Santos, 20, já havia abusado de outras sobrinhas Rodrigo Teixeira/UOL
"Há um ano atrás, em 2010, ele já abusou de outras sobrinhas, a família se reuniu e ficou decidido que não iria levar isso para frente, 'passaram a mão na cabeça'. Aconteceu o pior com a minha filha. Eu faço agora um apelo a todos os pais, verifiquem o que acontece em suas casas, hoje em dia não se pode confiar em ninguém, nem que seja da sua familia", alerta o pedreiro. A mãe da menina, Maria Lúcia Francisca dos Santos, teve que ser amparada pelo marido para conseguir andar.

Abuso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a menina sofreu abuso sexual antes de ser assassinada por asfixia. A versão do tio da menina, Eudes dos Santos, 20, que confessou a autoria dos dois crimes (estupro e homicídio) e foi preso ontem, foi confirmada pela perícia. As informações são da Divisão de Homicídios (DH).Em depoimento à polícia, o jovem não soube explicar por que matou a sobrinha, segundo policiais que trabalham no caso. Eudes dos Santos raptou a criança quando ela brincava com a irmã no quintal de casa, e a levou para um local escondido em uma região conhecida como Areia Branca, em Santa Cruz, com o objetivo de estuprá-la.No entanto, ele não conseguiu ter uma ereção durante o ato de violência. A menina começou a gritar, segundo relato do acusado, e ele teria apertado o pescoço da criança até que ela desmaiasse. Irritado, o criminoso --que segue preso na carceragem da DH-- ainda teria desferido dois tapas no rosto da vítima antes de asfixiá-la.A polícia investiga se Eudes abusou sexualmente de Maria de Fátima em situações anteriores, o que pode aumentar uma possível pena aplicada pela Justiça. Os investigadores sabem ainda que uma das irmãs da vítima já foi violentada pelo tio mais de uma vez, de acordo com depoimentos de testemunhas.Segundo a polícia, antes de confessar o crime, o tio da vítima ainda chegou a ajudar nas buscas pelo corpo da criança. Amigos e vizinhos da família chegaram a propor linchamento no momento em que Eudes dos Santos fora algemado, mas os agentes da Polícia Civil garantiram a integridade física do criminoso.Durante o enterro, o pai da menina agradeceu as investigações da polícia e agora espera que o irmão "apodreça" na cadeia. "O Eudes chegou até a ajudar nas buscas, tínhamos uma monstro dentro de casa, ele tinha toda liberdade lá em casa, quero que ele apodreça na cadeia, minha filha não teve defesa, era uma criança de cinco anos", desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...