domingo, 7 de agosto de 2011

Panicat Babi Rossi diminui tamanho do silicone de seus seios

Enquanto as mulheres pensam em aumentar o tamanho dos seios, cada vez mais, Babi Rossi não tem essa pretensão. De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, publicada neste domingo (07), a panicat fez uma cirurgia para diminuir as próteses de silicone.

A loira achou que o tamanho de seus seios era exagerado e estava se sentindo feia por conta disso. Nesta sexta-feira (05), a bela ficou toda azul para se transformar em Smurfette, do filme Os Smurfs, para um quadro do programa TV Fama, da Rede TV!.

Passeata de "zumbis" clama por cérebros humanos no México

F5

Centenas de pessoas fantasiadas de zumbis participaram de um desfile anual em Queretaro, México, no final de semana passado.

O evento faz homenagem aos personagens de ficção que comem cérebros e carne humana.

As fantasias e as maquiagens foram dignas de produção de cinema e assustaram que estava fora da brincadeira.
Demian Chavez Hernandez/Folhapress
Menina observa "zumbi" clamando por um cérebro nas ruas de Queretaro
Menina observa "zumbi" clamando por um cérebro nas ruas de Queretaro

Pré-venda para show do Hanson em SP começa nesta segunda

A pré-venda de ingressos para o show do Hanson, em 6 de novembro, no Citibank Hall (zona sul de São Paulo), começa à 0h desta segunda-feira (8). Os ingressos custam entre R$ 120 e R$ 250, e a compra antecipada pode ser feita até domingo (14), pelo site da Tickets for Fun.
Os irmãos norte-americanos Isaac, Taylor e Zac Hanson fizeram sucesso no fim da década de 1990 e início dos anos 2000. Em 1997, tornaram-se mundialmente conhecidos com o hit "Mmmbop", lançado no disco "Middle of Nowhere". A São Paulo, eles trazem a turnê "Shout it Out", do mais recente álbum de estúdio, lançado no ano passado. De acordo com o site oficial da banda, eles também se apresentam em Porto Alegre (4/11).
Divulgação
Irmãos Zac, Taylor e Isaac Hanson (foto) vêm a São Paulo com a turnê "Shout it Out", em 6 de novembro
Irmãos Zac, Taylor e Isaac Hanson (foto) vêm a São Paulo com a turnê "Shout it Out", em 6 de novembro

 

Brasil: Orgulho Hétero ou Intolerância Homo?

No dia  2 de agosto de 2011, a Assembléia Municipal de São Paulo instituiu o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo de dezembro. O projeto, proposto pelo vereador evangélico e opositor dos direitos dos homossexuais Carlos Apolinário do partido Democratas (DEM), foi aprovado numa votação simbólica que presupõe aprovação automática independentemente do resultado, que no caso contou com 20 vereadores votando contra e 19 a favor.
Cartum de Carlos Latuff, com licença de uso livre
Cartum de Carlos Latuff, com licença de uso livre
Momentos depois da divulgação da aprovação, revolta e ultraje tomaram conta da blogosfera e twittersfera. Gays e héteros se mostraram revoltados com a instituição de um dia que, para muitos, significa o reforço da crescente homofobia que assola o país.
Defesa dos direitos ou manifestação de intolerância?
De acordo com a compreensão de muitos, não faz sentido em se dedicar um dia para um grupo social majoritário que jamais sofreu qualquer tipo de preconceito. O professor Tulio Vianna considera:
Quando os homossexuais fazem sua “parada do orgulho gay”, eles manifestam-se por respeito à sua orientação sexual. Quando os heterossexuais fazem uma “parada do orgulho hetero” eles manifestam sua intolerância por orientações sexuais diversas.
Na mesma linha, a ativista Juliana Freitas questiona a necessidade da “afirmação hetero”, e chama ao dia de “Orgulho Hétero” o “Dia da Vergonha”, levando em conta que não há casos de violência contra heterossexuais praticadas  por desacordo com sua sexualidade. A professora e ativista feminista Lola Aronovich reflete sobre esse conceito:
Pense nos privilégios que um hétero tem. Quando você sentiu vergonha de ser hétero? […] Quando você foi discriminado por ser hétero? […] ter orgulho de ser hétero é querer celebrar a sorte que você tem simplesmente por ter nascido hétero. […] Ninguém vai te expulsar do recinto, ninguém vai te bater ou matar, ninguém vai querer te transformar, ninguém vai dizer que se envergonha de ser seu pai/mãe, ninguém vai pensar que sua orientação sexual é depravada ou relacioná-la à pedofilia, ninguém vai te despedir do emprego por causa da sua heterossexualidade, ninguém vai dizer que o que você faz é pecado e que você vai arder no inferno por conta disso.
O ativista João Pedro considera que iniciativas como o dia do Orgulho Hétero “só reforçam e estimulam ataques homofóbicos, que causam agressões e mortes à milhares de Gays, Lésbicas, Travestis e Transsexuais” e aponta:
A cada 2 dias morrem 3 homossexuais, simplesmente por serem gays no Brasil. Nenhum heterossexual perde sua vida ou é agredido moral ou fisicamente simplesmente por terem essa opção sexual.
Cartum feito pela jornalista Rosana Hermann (@Rosana) e postado no Twitpic
Uma questão de privilégios
A jornalista Liuca Yonaha, no blog O filtro, reproduz a “justificativa” do vereador Apolinário para a proposição de tal lei que, basicamente, se pauta na criminalização do direito a demonstrar afeto em vias públicas e na TV:
Será que os homossexuais entende (sic) como direito à liberdade, (sic) dois bigodudos entrarem em um restaurante e ficarem se beijando sem respeitar os demais clientes daquele estabelecimento?
Eles deveriam ter um comportamento adequado a nossa sociedade e deixar os beijos e afetos para os lugares reservados ou suas casas.
Acontece que os homossexuais não se satisfazem com o anonimato e para chamarem atenção começam a exigir direitos que se quer (sic) os heteros têm; se comportam de forma inadequada e muitas vezes agridem verbalmente aqueles que não concordam com suas idéias e depois querem que a sociedade aceite este comportamento.
Sou casado há 32 anos, nem por isso me acho no direito de ficar beijando excessivamente minha esposa em público para com isso demonstrar o carinho que tenho por ela.
Acusado de homofobia, o vereador Carlos Apolinário se defendeu afirmando ter um cabelereiro e um maquiador gays e que luta apenas contra “privilégios” buscados pelos gays que vão além dos direitos concedidos a todos e todas:
@Apolinario_SP: Câmara SP aprovou meu projeto que cria o Dia do Hétero. Respeito os gays, mas sou contra excessos e privilégios.http://migre.me/5pq8l
No Twitter, alguns usuários, como Shara Maia (@SharaMaia1) e João Pedro (@joaopedrocrf) apoiaram o projeto, usando a hashtag #diadoorgulhobabaca. A discussão gerada depois de um tweet enviado pela estudante Isabella de Amorim, acabou por levá-la a apagá-lo:
@isabellacbsa: E se é pra ter direitos iguais, deveria SIM existir o dia do orgulho hétero, já que existe o dia do orgulho gay. #diadoorgulhobabaca
Rosangela Basso, do blog Maria da Penha Neles sugere com ironia:
Imagem de uso livre
Próximos dias de orgulho a serem criados:
- dia do orgulho branco
- dia do orgulho de não ser deficiente físico
- dia do orgulho racista
- dia do orgulho de ser rico
- dia do orgulho de ser homofóbico
No Twitter, o vlogger PC Siqueira (@pecesiqueira), o produtor Otávio Ugá (@otaviouga) e o jornalista Daniel Lélis (@danlelis) usaram também do humor para criticar:
Porque é lógico que nós héteros que ao longo da história sofremos repressão e preconceito precisamos de um dia para afirmar nossa condição.Homossexuais são muito egoístas. Vamos também lutar pela união civil entre heterossexuais do mesmo sexo! Orgulho Hétero.Orgulho Hétero aprovado. Agora heterossexuais de SP poderão “enfim” andar de mãos dadas na rua e até beijar em público. Valeu, Apolinário!
No Youtube, um vídeo de izaiaspcjr critica a criação do Dia do Orgulho Hétero:
Para virar lei, o projeto aprovado pelos vereadores deve ser sancionado pelo prefeito, Gilberto Kassab, comenta Conceição Oliveira “[torcendo] para que reste um fio de dignidade em Kassab e ele vete uma data tão absurda como essa”. O vereador do PCdoB Jamil Murad publicou texto em seu blog criticando a aprovação da lei e a homofobia.O termo “Orgulho Hétero” e a hashtag #diadoorgulhobabaca passaram o dia no topo das trending topics do Brasil, condensando as milhares de críticas à lei. O deputado federal evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conhecido por propor uma lei criminalizando a “heterofobia e por se opor aos direitos dos homossexuais, anunciou que proporá um dia nacional do orgulho hétero.
Circula uma petição online pedindo o veto do prefeito Kassab à lei aprovada pela Câmara Municipal e o deputado federal Jean Wyllys se mobilizou para convencer o prefeito a vetar a lei.

Esta semana em "Insensato Coração", Natalie é expulsa de casa e leva suas roupas em sacos de lixo

A emissora não liberou os capítulos da próxima semana.
  • 'Já estive na situação de Norma', dizem telespectadores
  • Natalie é expulsa de casa e leva suas roupas em sacos de lixo
  • Vinícius agride Cecília na cadeia e depois o pitboy foge

Entre realismo e animação "Os Smurfs" chega aos cinemas em 3D

Confira os bastidores de gravação do filme, que tem como destaque o gato Cruel

Os smurfs estão de volta em três dimensões. Foram sucesso na TV nos anos 1980 e agora chegam ao cinema. Nessa aventura na tela grande, eles vão parar em Nova York, no apartamento de um jovem casal. Mas como misturar atores humanos com personagens de computação gráfica?

Neil Patrick Harris, que interpreta o rapaz que hospeda os smurfs, conta que atuou com um ponto eletrônico no ouvido, por onde ele escutava os diálogos dos smurfs, que eram lidos por outros atores, fora de quadro, e mais nada. Nas cenas, são só os atores fingindo que estão lado a lado com os homenzinhos azuis. As animações só foram inseridas depois, nos computadores.
Um dos destaques da animação é o gato Cruel, escudeiro do bruxo Gargamel, vilão atrapalhado que tenta exterminar os smurfs. "Eu queria que o Gargamel e o gato fossem como um casal que vive brigando", conta o ator Hank Azaria. Ele explica que, em algumas cenas, existia um gato de verdade. Mas, em outras, era o mesmo esquema dos smurfs: o ator ficava sozinho diante da câmera e só depois os animadores acrescentavam o gato.

Perguntado sobre qual a cena mais difícil, Hank Azaria citou um jantar filmado com o gato de verdade. "Ele subia toda hora na mesa para atacar meu prato", lembra o ator. "Aí, eu tinha que jogar o gato para trás. Ficou tão engraçado que acabou entrando no filme".
Quem está ao lado de Gargamel no jantar é uma sul-americana: a atriz Sofia Vergara, da Colômbia. Ela faz a dona de uma fábrica de cosméticos interessada em uma poção da juventude fabricada pelo bruxo.
Sofia Vergara já ralou muito, em programas bem toscos da TV da Colômbia. Mas agora a carreira dela está bombando. Perguntada sobre o que fez para se dar bem em Hollywood, Sofia Vergara diz que o primeiro passo é aceitar que, por ser latina, ela só vai ser convidada para certos papéis. Mas, por mais linda que Sofia vergara seja, quem domina o filme são os smurfs.Sofia Vergara diz que a favorita dela é a Smurfette. No original americano, a voz é da cantora Katy Perry. Já Neil Patrick Harris gosta do smurf Atrapalhado, que está sempre se acidentando. E Hank Azaria, o Gargamel, prefere o smurf Narrador, que vive contando histórias.

Restauração da pirâmide mais antiga da história será retomada

  • A pirâmide escalonada de Zoser, em Saqara, sudeste do Cairo, que continuará a ser restaurada A pirâmide escalonada de Zoser, em Saqara, sudeste do Cairo, que continuará a ser restaurada
Cairo, 7 ago (EFE).- O Conselho Supremo de Antiguidades (CSA) do Egito decidiu neste domingo continuar com a restauração da pirâmide escalonada de Zoser, a mais antiga da história, localizada em Saqara, sudeste do Cairo, para protegê-la de um possível desabamento.Segundo um comunicado do CSA, um comitê de especialistas e responsáveis da zona de Saqara visitou neste domingo a pirâmide para examinar sua situação, depois que alguns veículos da imprensa advertissem neste sábado do perigo do desabamento como consequência da suspensão dos trabalhos de restauração.Após a visita deste comitê à pirâmide, o CSA decidiu pedir à companhia, que se encarregava da restauração, que retome seu trabalho nesta segunda-feira.

A restauração desse lugar está sendo realizada há quatro anos e estava em sua última etapa.A pirâmide foi construída como tumba do faraó Zoser pelo arquiteto e médico Imhotep, na zona de Saqara, cuja área monumental cobre uma extensão de sete quilômetros quadrados.

Clipe de cantor brasileiro tem beijo gay e lésbico

Clipe de cantor brasileiro tem beijo gay e lésbico
O cantor brasileiro Andre Tonanni - que canta em inglês e italiano, mas não em português - divulgou novos trabalhos recentemente. Um deles é o clipe da música "Scared of Falling in Love" (Medo de se Apaixonar), disponível no YouTube há algum tempo.No clipe, Tonanni se vê às voltas com uma "Cupida" que tenta flechá-lo. Em meio a esse enredo, aparecem dois casais heterossexuais em uma praça. Mas a "Cupida" interfere, e os casais fazem uma troca: os rapazes se beijam, e as garotas idem.
A cena é bastante rápida, mas vale a visita. Outros clipes e teasers do cantor, assim como apresentações ao vivo, também estão no YouTube e no site oficial de Tonanni.

Confira a seguir o clipe de "Scared of Falling in Love".

Aos 48,morre Francesco, filho do ator Anthony Quinn



Aos 48 anos, Francesco Quinn, filho do lendário ator Anthony Quinn, morreu na última sexta-feira (06/08) perto de seu casa em Malibu. Segundo o site da revista People, a causa da morte teria sido um ataque cardíaco.



Quinn seguiu a mesma carreira do pai e atuou em filmes como Platoon, Quo Vadis?, Desejo de Amar e, mais recentemente, dublou o robô Dino em Transformers: O Lado Oculto da Lua. Francesco Quinn estava participando de um filme em fase de pré-produção: Buttermilk Sky.
Segundo informações de vizinhos, o ator estava correndo na rua com seu filho Max quando começou a passar mal. Uma pessoa que estava próxima ao local tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso, nem mesmo com a chegada dos médicos.

Após acabar, 'Friday night lights' é eleita a série do ano no TCA Awards

Premiação dos críticos de TV dos EUA anunciou seus vencedores.'Game of thrones', 'Modern family' e 'Mad men' ganharam prêmios.

O TCA Awards, premiação dos críticos de TV dos EUA, anunciou na noite deste sábado (7) os seus vencedores. O maior destaque foi a vitória de "Friday night lights" como programa do ano - a série acabou neste ano após cinco temporadas e mostrou que está entre as favoritas ao Emmy 2011 (pela primeira vez ela foi indicada na categoria de melhor seriado dramático)."Mad men" ganhou o prêmio de melhor série de drama, enquanto "Modern family" foi eleita a melhor cômica.

A produção épica "Game of thrones", uma das líderes em indicações, foi eleito o programa revelação.Confira abaixo todos os vencedores:
Série do ano
"Friday night lights"
Melhor série dramática
"Mad men"
Melhor série cômica
"Modern family"
Melhor atuação em série dramática
Jon Hamm ("Mad men")
Melhor atuação em série cômica
Ty Burrell ("Modern family") e Nick Offerman ("Parks and recreation")
Melhor estreia televisiva
"Game of thrones"
Melhor filme, especial ou minissérie para TV
"Sherlock: masterpiece"
Prêmio especial pela carreira
Oprah Winfrey
Melhor 'herança' televisiva
"The Dick Van Dyke show"
Melhor reality show
"Amazing race"

Novo 'Planeta dos macacos' coroa a era dos primatas digitais no cinema

Chimpanzé-protagonista é vivido por Andy Serkis, que fez King Kong em 2005.Em outros tempos, Hollywood usava atores fantasiados e marionetes.

Da AP
Não dá para negar a evolução dos macacos em Hollywood desde que "King Kong" aterrorizou o público pela primeira vez em 1933. Naquela época, o rei dos primatas era uma marionete coberta de pelos. Nos antigos filmes da série "Planeta dos macacos", os símios eram interpretados por atores fantasiados. Hoje é tempo de macacos digitais.
O chimpanzé Caesar, protagonista de 'Planeta dos macacos: a origem', interpretado pelo ator Andy Serkis, contracena com James Franco  em cena do filme (Foto: Divulgação)
O chimpanzé Caesar, protagonista de 'Planeta dos macacos: a origem', interpretado pelo ator Andy Serkis, contracena com James Franco em cena do filme (Foto: Divulgação)
O longa-metragem "Planeta dos macacos: a origem", que estreou nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (5), apresenta chimpanzés, gorilas e orangotangos criados a partir de movimentos e expressões faciais de atores humanos, que são gravados digitalmente e então transformados em animação no computador. O resultado são primatas fotorrealistas.A tecnologia é a mesma utilizada no gorila gigante de Peter Jackson no remake de 2005 de "King Kong". Andy Serkis, o ator que encarnava a criatura no filme de Jackson, aliás, é o mesmo que interpreta o chimpanzé protagonista do novo "Planeta dos macacos".
Serkis - que também viveu o personagem Golum, na série "O senhos dos anéis" - afirma que a tecnologia faz com que a experiência no set seja mais autêntica, especialmente quando precisa contracenar com o restante do elenco, que inclui James Franco, Freida Pinto e outros.Durante as filmagens, no entanto, Serkis não chega a lembrar nem de perto um chimpanzé. Para dar vida ao personagem, o ator veste uma roupa colada na pele, cravejada de pontos que serão lidos pelas câmeras digitais. Diferentemente dos atores da versão original de "Planeta dos macacos", em 1968, Serkis tem maior liberdade de movimentos e expressões."[A versão original] tem realmente uma aparência fenomenal e icônica, mas eles tinham de se mover de um jeito falso e dar toda sua energia só para dar a impressão de vida àquelas máscaras de borracha", comenta Serkis, em referência aos atores do primeiro "Planeta...", vencedor do Oscar de melhor maquiagem na época.
O King Kong do filme de 2005, dirigido por Peter Jackson, também foi interpretado por Andy Serkis com a tecnologia de captura de performance (Foto: Divulgação)
O King Kong do filme de 2005, dirigido por Peter Jackson, também foi interpretado por Andy Serkis com a tecnologia de captura de performance (Foto: Divulgação)
"Esse é o tipo de coisa que a tecnologia de captura de performance elimina. Você não tem camadas e camadas entre você e o ato de atuação. Como ator, você tem liberdade total para mostrar o que está pensando e sentindo, e o que recebe de outro ator é completamente verossímil. É algo que sai do coração", filosofa.Serkis comandou um grupo de atores e dublês cujas performances serviram de base para os cerca de 150 macacos que se tornam inteligentes depois de serem expostos a uma droga que está sendo testada para a cura do Mal de Alzheimer no novo filme.O "Planeta..." original e a versão de Tim Burton, de 2001, mostravam macacos que tinham evoluído ao longo dos séculos até se tornarem criaturas pensantes e falantes que caminhavam com a coluna vertebral ereta, com proporções próximas do homem. Dessa forma, filmar com humanos vestindo fantasias de primatas fazia todo sentido.Mas "Planeta dos macacos: a origem" apresenta os símios da forma que os conhecemos, que se movem sobre quatro patas, com pernas mais curtas e braços mais longos dos que os membros dos humanos. Atores fantasiados, portanto, não teria como simular realisticamente essas proporções - por outro lado, macacos de verdade não teriam como entregar as atuações espertas que os cineastas esperavam."Não teria dado certo para a nossa história", diz Joe Letteri, vencedor do Oscar de efeitos especiais pelo "King Kong" de Peter Jackson e supervisor sênior de efeitos visuais em "Planeta dos macacos: a origem". "Precisamos ver os primatas evoluindo, especialmetne Caesar [nome do símio interpretado por Serkis], que parte do chimpanzé que conhecemos até se tornar uma criatura com inteligência evoluída. Na essência, [os atores] tinham que atuar como alguma coisa um pouco além de macacos, mas ainda assim se parecerem com macacos", explica Letteri.
Serkis se tornou um hábil observador do comportamento de primatas depois de estudar os gorilas para seu papel como Kong com pesquisadores em Ruanda.
Na versão original de 'King Kong', de 1933, o gorila gigante era uma marionete mecânica. O filme venceu o Oscar de efeitos especiais daquele ano (Foto: Divulgação)
Na versão original de 'King Kong', de 1933, o gorila gigante era uma marionete mecânica. O filme venceu o Oscar de efeitos especiais daquele ano (Foto: Divulgação)
Ainda que a performance de Serkis pareça extremamente realista, o filme original de 1933, estrelado por Fay Wray, ainda é considerado um triunfo artístico - mesmo datado, ainda é capaz de encher os olhos. Aquele Kong foi criado usando animação em stop-motion, em que a marionete de gorila era movimentada meticulosamente e filmando quadro a quadro.A animação em stop-motion também foi usada para o grande gorila do filme "O monstro do mundo proibido" ("MIghty Joe Young"), de 1949. No remake de 1998 - rebatizado de "Poderoso Joe" -, foi usada uma mistura de marionete mecânica, efeitos de computador e um ator em uma fantasia de gorila.
Já a versão de "King Kong" de 1976, estrelada por Jeff Bridges e Jessica Lange, conquistou o Oscar de efeitos especiais daquele ano com um híbrido de homem em uma roupa de gorila e outras cenas filmadas usando um Kong mecânico gigante.Os filmes-B têm um longo histórico de empregar atores vestindo fantasias toscas de primatas, mas quando bem feitas essas roupas se tornam incrivelmente efetivas.
O mestre das fantasias de gorilas de Hollywood é Rick Baker, cujos créditos aparecem no "Planeta dos macacos" de TIm Burton, na versão de 1976 de "King Kong" e no drama de 1988 "Na montanha dos gorilas", estrelado por Sigourney Weaver. Baker também foi indicado ao OScar por "Poderoso Joe", de 1988, e "Greystoke: a lenda de Tarzan", de 1984.

"Insensato Coração": Raul e Carol se casam e ela fica grávida

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110806233840.jpg
Raul (Antonio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) só vão se entender no último capítulo da novela "Insensato Coração".Em um dos capítulos já entregues à Globo, a executiva vai buscar Raul na delegacia após ele prestar esclarecimentos.
Carol diz que a possibilidade de vê-lo preso a fez perceber que não pode viver sem ele. Os dois se casam e, depois, ela surge grávida.André (Lazaró Ramos) não vai perder a oportunidade de implicar com o casal: "Espero que ele puxe a você e não pelo pai. Não quero que o meu filho tenha um irmão feio".
De Gilberto Braga e Ricardo Linhares, "Insensato Coração" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional" e seu último capítulo será exibido no próximo dia 19.
Pedro volta a ser piloto e leva Marina em voo
 . Foto: TV Globo/Divulgação Pedro faz surpresa para Marina
Foto: TV Globo/Divulgação

Com Léo (Gabriel Braga Nunes) preso, Pedro (Eriberto Leão) só tem motivos para comemorar. O protagonista de Insensato Coração volta a ser piloto e, para celebrar, leva sua amada Marina (Paola Oliveira) para um voo. "Podemos embarcar. Desculpe o atraso. Fazia tempo que eu não vestia um desses, demorei para me arrumar", diz Pedro. "Eu não disse que ia ser uma surpresa? Acabou, meu amor, eu consegui a minha vida de volta!", comemora.
"Senhora passageira, por favor, afivele seu cinto. O comandante deseja uma ótima viagem e garante que este vai ser o melhor voo da sua vida. Ele aproveita para lembrar também que a ama muito e que ainda quer voar muitas e muitas vezes com a senhora", declara-se.
A cena do casal viajando para Angra dos Reis vai ao ar nesta segunda-feira (8).

HOMOFOBIA-Criador de "Glee" diz que foi ameaçado de morte por trama gay

F5

Nem todo mundo aceita as minorias e Ryan Murphy sentiu isso na pele.
O criador de "Glee" afirmou ter recebido ameaças de morte por causa das tramas gays que inseriu no seriado musical. "Acho que sempre que você foca a homossexualidade ou as minorias e tenta dizer que é normal ou que é possível aceitá-la, algumas pessoas à margem não gostam e tentam vir atrás de você", contou ao site Deadline. "E eles vieram atrás de mim." Murphy também contou que fãs do seriado também ficaram incomodados quando se espalhou o boato de que vários atores da série seriam demitidos.
"Por uma semana, eu fui o anti-cristo", brincou.
Mario Anzuoni /Reuters
Ryan Murphy
Ryan Murphy

EUA celebram 60 anos do primeiro episódio de "I Love Lucy"

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES/FOLHA
DE SÃO PAULO

"O segredo de permanecer jovem é viver honestamente, comer devagar e mentir sobre sua idade", dizia a rainha da comédia Lucille Ball. Talvez apenas por isso não estivesse celebrando seus cem anos. Para fazer piada, diria que são só 99.
A pioneira das comédias americanas teria ainda outro marco a comemorar: os 60 anos da exibição do primeiro episódio de "I Love Lucy", em 15 de outubro de 1951. No Brasil, a série foi exibida pelo SBT nos anos 1980. As duas datas espalharam eventos pelos EUA, principalmente em sua cidade natal, Jamestown, em Nova York.
Associated Press
Lucille Ball e seu marido, Desi Arnaz, em foto sem data
Lucille Ball e seu marido, Desi Arnaz, em foto sem data

Lá acontece o Lucy Fest, festival de comédia que a atriz pediu para ser criado antes de morrer, em 1989, aos 77. No rádio, Gregg Oppenheimer, filho de Jess Oppenheimer, um dos criadores de "I Love Lucy", dirigirá uma performance de "Meu Marido Favorito". Em seguida, acontece a première de "I Love Lucy: The Untold Story", peça escrita por Gregg. "Meu Marido Favorito" foi o precursor do sucesso da dona de casa atrapalhada consagrada na televisão. Já o Lucy-Desi Museum organiza uma reunião inusitada. Quer bater o recorde do "Guinness Book" de pessoas fantasiadas de Lucy. A instituição, com cerca de 40 mil visitantes por ano, começou com um acervo de 2.000 itens, a partir da herança da atriz e de seu ex-marido, Desi Arnaz, que foi crescendo com outras doações. Os maiores sucessos da coleção são a Mercedes de 1972 de Lucille Ball e as réplicas de cenários do seriado. O museu também cedeu algumas obras para uma exposição em Los Angeles. Em cartaz no Hollywood Museum, a mostra reúne, além de figurinos, um gesso de quando ela fraturou a perna esquiando, em 1972, a edição do "TV Guide" em que Desi Jr. ilustra a capa como "o bebê de US$ 50 milhões", fotos e contratos. No Paley Center, em Nova York, serão exibidas até novembro cenas raras -em "The Don Ho Show" (1977), por exemplo, sobe ao palco com sua filha, Lucie- e atuações com Henry Fonda, Bob Hope e Zsa Zsa Gabor. Além disso, sai em reedição de luxo "Desilu: The Story of Lucille Ball and Desi Arnaz", de Coyne Stephen Sanders e Tom Gilbert, com bastidores da vida do casal. Até uma boneca será lançada nos EUA. Com edição limitada, fala e imita as roupas da personagem.
No Brasil, as comemorações serão tímidas, mas a data não passará em branco. A Paramount lança em DVD, no dia 23, a terceira temporada do seriado, com o bebê Ricky.
*
Confira trechos de alguns dos melhores episódios de "I Love Lucy", série estrelada pela atriz Lucille Ball (1911-1989), que comemora 60 anos da exibição do primeiro episódio, em 15 de outubro de 1951.
"The Girls Want to Go to the Nightclub" (15/10/1951): a estreia do programa há 60 anos
"Lucy Does a TV Commercial" (5/5/1952): Lucy é contratada como a garota Vitameatavegamin para promover um tônico alcoólico. Uma boneca falante recém-lançada reproduz os figurinos desse episódio
"Lucy Is Enceinte" (8/12/1952): Lucy conta ao marido que vão ter um bebê
"Lucy Does the Tango" (11/3/1957): Lucy dança com Ricky um tango com a blusa cheia de ovos. É a risada mais longa da plateia do programa, com 65 segundos
"L.A. at Last" (7/2/1955): Lucy se encontra com o ator William Holden, seu nariz postiço pega fogo e ela ainda lhe tasca um beijo
 

Amilcare Dallevo diz que Rede TV! é cobiçada e não quebra "de jeito nenhum"

MARIO CESAR CARVALHO/FOLHA
DE SÃO PAULO

Não há crise na Rede TV!, segundo seu presidente, Amilcare Dallevo, 53. O atraso no pagamento de alguns jornalistas, contratados como pessoa jurídica, "foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo de Carvalho", disse em sua primeira entrevista após o que o mercado chamou de crise na quinta emissora do país em audiência, segundo o Ibope. Marcelo, marido de Luciana Gimenez, que apresenta o "Superpop" na emissora, é dono de 29% da empresa. Dallevo diz que guardava recursos para adquirir a parte do sócio --daí o atraso no último mês, já regularizado. Técnicos dizem que a TV ficou sem Ibope por falta de pagamento, o que Dallevo nega. Dallevo diz que foi ele que desistiu do negócio, como também diz Carvalho.
Dallevo afirma que a emissora fará cortes, mas não especifica percentuais. "A empresa está se reestruturando. Vivemos só de publicidade. Para faturar, temos de ter audiência e custos baixos. Não podemos ser engessados".
Letícia Moreira/Folhapress
O presidente da Rede TV Amilcare Dallevo nos estúdios da emissora em Osasco
O presidente da Rede TV Amilcare Dallevo nos estúdios da emissora em Osasco

Desse raciocínio, vem a necessidade de programas como "Hebe", "TV Fama" e "Pânico" --com picos de audiência de 17 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo), muitas vezes acima do "Fantástico", da Rede Globo.
*
Folha - A Rede TV! atrasou quatro meses o pagamento do Ibope e salários de jornalistas. A sua emissora está em crise?
Amilcare Dallevo - Não. Havia uma negociação com o Ibope. Estudamos uma reestruturação e achávamos que estávamos pagando a mais por alguns serviços.
Vai haver cortes?
Não vai ter corte linear. Vivemos só de publicidade. Para faturar, temos de ter audiência e custos baixos --por isso audiência é fundamental. Não podemos ser engessados. Somos uma TV do século 21. Apostamos no HD, na internet, no 3D.
Por que houve corte de pagamentos?
Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo.
Por quê?
Achei que não era o momento de comprar 29% porque comprometeria o plano de crescimento da empresa. Crescemos 25% ao ano nos últimos cinco anos. Para acompanhar esses planos é necessário fazer correções rápidas de rotas.
O que deu errado na negociação com seu sócio?
Eu não tenho problemas com o Marcelo. Agora sou jornalista. Acabei o curso no ano passado. Sei como as coisas funcionam. A mídia inventou uma briga com o Marcelo que não existe. Só pensamos diferente em alguns aspectos.
Qual o principal problema com o seu sócio?
A Rede TV! é a menina mais bonitinha do mercado e todo mundo quer tirá-la para dançar, todo mundo quer comprá-la. O Marcelo se animou. Quer vender a participação dele, e eu não. Dinheiro não me emociona. O que me emociona é fazer coisas novas na TV.
Não há risco de a Rede TV! quebrar?
De jeito nenhum. Para compensar o atraso do mês passado, neste pagamos o salário dois dias antes. O mercado sabe que somos sérios.
TVs de menor porte têm futuro diante da internet?
As TVs têm muito futuro. O Brasil viveu por décadas um modelo em que uma TV tinha 90% da audiência. Em abril [deste ano], a rede líder fechou com 36,8% de audiência. Existe uma fragmentação muito forte, que está forçando uma pulverização do mercado publicitário de TV, o que mais cresce.
A Globo tem 75% da verba publicitária, mas essa pulverização vai mudar tudo. Na Rede TV! já há uma integração com redes sociais, com internet e com YouTube.
Isso é muito legal, porque pulveriza as opiniões. Vamos investir R$ 10 milhões em jornalismo e no Nordeste. Não precisamos puxar o saco nem fazermos oposição disfarçada.

Pressionada pela Band, Márcia não quer voltar à TV

Fora do ar desde dezembro de 2010, Márcia Goldschmidt não tem planos de retornar à TV. A apresentadora já se reuniu algumas vezes com a Band, mas não se empolgou com as propostas da emissora, com quem tem contrato até fevereiro de 2012. Cerca de dois meses atrás, a Band chegou a oferecer o comando do "Brasil Urgente" para ela, quando Datena foi para a Record. Márcia recusou prontamente. Morando em Lisboa e de casamento marcado para setembro com o empresário português Nuno Rego, ela quer descansar. Mesmo na geladeira, Márcia segue com um dos maiores salários da Band. No início do ano, ela teve o projeto de sua atração semanal cancelado.

Divulgada primeira foto de Rihanna no filme 'Battleship'

A cantora estrela seu primeiro filme. Foto: Divulgação A cantora estrela seu primeiro filme
Foto: Divulgação

Na semana passada, a Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de Battleship, que chega aos cinemas no dia 25 de maio de 2012. Rihanna, que não apareceu nas imagens, finalmente surgiu em uma foto oficial divulgada nessa sexta (5). As informações são do site Movie Web.
Na foto, ela aparece caracterizada como a oficial Petty Raikes, segurando uma arma. Este é o primeiro filme que a cantora estrela.
Battleship é dirigido por Peter Berg e é uma adaptação do jogo de mesmo nome. Taylor Kitsch, Alexander Skarsgard, de True Blood, William Gonzalez, Tom Arnold, Brooklyn Decker e Liam Neeson também estão no elenco.

Selena Gomez teria terminado namoro com Justin Bieber

Justin Bieber e Selena Gomez saíram de mãos dadas de iogurteria. Foto: Getty Images O casal está junto desde o início do ano
Foto: Getty Images

De acordo com o jornal Daily Mail, Justin Bieber e Selena Gomez não estão mais juntos. O término teria acontecido depois da atriz dizer ao namorado que não aprova suas amizades. O casal está junto desde o início do ano.
A estrela de Os Feiticeiros de Weverly Place estaria preocupada com a proximidade do namorado com os novos amigos, que poderiam ser más companhias, principalmente aqueles que tocam ou cantam hip-hop.
Sean Kingston, que já foi detido quando era mais jovem por roubo, Chris Brown, que protagonizou uma briga violenta com a cantora Rihanna, e Lil Wayne, acusado de porte ilegal de armas há alguns anos, estão na lista de amizades da estrela pop.

Craig David irá cantar no tributo a Michael Jackson

Craig David, cantando, atomo. Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Craig David anunciou no Facebook sua participação no tributo a Michael
Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

O cantor de R&B Craig David anunciou que foi escalado para se apresentar no show de tributo a Michael Jackson, que acontecerá no País de Gales no dia 8 de outubro. As informações são do site da revista musical NME. "Eu estou honrado de anunciar que irei me apresentar junto com alguns dos maiores artistas do mundo no show de tributo a Michael Jackson", escreveu o músico britânico em sua página oficial do Facebook.
O evento, que irá acontecer no estádio de rugby Millennium, da capital Cardiff, está sendo organizado pela família do cantor, que morreu em junho de 2009, e pela Global Live Events.
Os ingressos começariam a ser vendidos na última quinta-feira (4), mas segundo Chris Hunt, presidente da produtora, a ação foi adiada para que o público saiba primeiro as atrações que irão ver.
O evento tem dividido opiniões de parte da família de Michael Jackson. Embora a mãe Katherine Jackson, a irmã La Toya e os irmãos Tito, Marlon e Jackie estejam empenhados no evento, os irmãos Jarmaine e Randy consideram o show inapropriado no momento.
Isso porque o tributo será pouco depois do julgamento do doutor Conrad Murray - acusado pela morte de Michael -, que acontece no dia 2 de setembro.

Amy Winehouse pode ser homenageada no MOBO Awards

 . Foto: Getty Images Amy Winehouse poderá receber prêmio póstumo no 'MOBO Awards'
Foto: Getty Images

A cantora britânica Jessie J disse que poderá cantar com outros artistas em homenagem à cantora Amy Winehouse na premiação do MOBO Awards, que acontece no dia 5 de outubro em Glasgow, na Escócia. As informações são do site da revista NME.
De acordo com a publicação, o evento que reconhece artistas de música negra está considerando dar uma premiação póstuma e apresentar um show em tributo à cantora de soul, que morreu no dia 23 de julho em sua casa em Londres. Amy levou o troféu de melhor cantora britânica na premiação de 2007 e seu primeiro álbum, Frank, foi nomeado para duas categorias em 2003.
Uma fonte dentro da organização disse que Amy já era ligada ao MOBO Awards antes da fama. Ela costumava apresentar shows acústicos nas festas de abertura do evento.

Hackers divulgam documentos produzidos na Operação Satiagraha

Hackers divulgam documentos produzinos durante Operação Satiagraha . Foto: Reprodução Hackers divulgam documentos produzinos durante Operação Satiagraha
Foto: Reprodução

Os grupos de hackers LulzSec e Anonymous divulgaram na madrugada deste domingo uma série de documentos produzidos durante a Operação Satiagraha. A princípio, no material divulgado - que inclui documentos, textos, vídeos e escutas telefônica - não há novidades no caso.
Em sua página no Twitter, o grupo LulzSec postou a seguinte frase: "Anonymous e LulzSec mostram o que as Organizações Globo escondem. A caixa de pandora está aberta". Após a mensagem, o grupo postou o link de onde os documentos podem ser baixados. Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas obtidas pela Operação Satiagraha, que resultou na condenação por corrupção do banqueiro Daniel Dantas, dono o grupo Opportunity, a 10 anos de prisão. STJ concluiu que foi ilegal a participação de integrantes da Agência Nacional de Inteligência (Abin) nas investigações da Polícia Federal.

Comandada pelo delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, eleito deputado federal com a ajuda do quociente eleitoral, a Operação Satiagraha cumpriu 24 mandados de prisão e 56 ordens de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e em Brasília em 2008. Foram presos na ocasião o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que morreu de câncer em 2009, o banqueiro Daniel Dantase o investidor Naji Nahas.Os presos foram acusados por crimes como formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, entre outros. O grupo teria movimentado cerca de US$ 1,9 bilhão em paraísos fiscais. Gravações da PF indicariam que Pitta receberia dinheiro em espécie do grupo, diretamente no escritório de Nahas. Os valores que o ex-prefeito receberia teriam chegado a R$ 50 mil em um único dia.Segundo a PF, a operação resultou das investigações do chamado mensalão. A Polícia Federal afirma que o suposto esquema comandado pelo publicitário Marcos Valério desviava recursos públicos para o mercado financeiro. A operação contaria com a participação do banqueiro Daniel Dantas. De acordo com a polícia, outro grupo, comandada por Naji Nahas seria responsável por lavar o dinheiro obtido ilegalmente no mercado de capitais.
Operação Satiagraha

Marion Cotillard é ameaçada de morte em NY

Moradora do bairro de Queens foi presa após enviar vídeo ameaçador.FBI foi alertado por site de fãs da atriz francesa, vencedora de um Oscar.

Da AFP
A atriz Marion Cotillard em cena de 'Um bom ano' (Foto: Divulgação/IMDB)A atriz Marion Cotillard(Foto: Divulgação/IMDB)
A atriz francesa Marion Cotillard foi vítima de ameaças de morte de uma mulher que foi detida na quinta-feira (5) em Nova York e libertada um dia depois com o pagamento de fiança, e que enfrenta um processo por assédio.
Cotillard, vencedora do Oscar, recebeu um vídeo com uma mensagem ameaçadora de uma mulher que vive no bairro do Queens, informa o jornal "Daily News". Depois de ser identificada, a mulher foi detida na quinta-feira e libertada após o pagamento de uma fiança de US$ 50 mil na sexta-feira, mas foi indiciada.
"A culpa e pena que sinto agora não sentirei uma vez que passar. Depois que passar, não sentirei nenhum remorso. Assim é como aparentemente se sente ser um assassino", afirma a mulher no vídeo, enviado no dia 23 de julho a um site de fãs de Cotillard.A administradora do site da atriz alertou o FBI sobre várias mensagens com ameaças da mulher. Em uma série de e-mails enviados em julho, ela afirmava conhecer a agenda de viagens de Cotillard e dizia que pretendia encontrar a atriz."Cotillard e sua família estavam preocupadas com sua segurança física", afirmou o agente do FBI Braford Price, em um depoimento à justiça do Brooklyn, onde foi apresentada a denúncia.Marion Cotillard ganhou o Oscar em 2007 por sua interpretação de Edith Piaf em "Piaf - Um hino ao amor". Cotillard teve o primeiro filho, Marcel, no dia 19 de maio em Paris. Ela é casada com o ator e cineasta francês Guillaume Canet.

Gravações vão ajudar na identificação de assassino de jornalista da TV Gazeta em SP

Polícia recebeu neste sábado imagens das câmeras de mercado.
Walter Pimentel foi baleado na cabeça ao ser confundido com um policial.

Do G1 SP



Câmeras de segurança podem ajudar a identificar os ladrões que mataram o jornalista Walter Pimentel dentro de um supermercado na Zona Norte de São Paulo na noite de sexta-feira (5).
Inconformados, os irmãos dele aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML). O jornalista, de 43 anos, morava com a mãe. Ele trabalhava há quase 20 anos na TV Gazeta e era apaixonado por esportes.
Na noite de sexta-feira, ele estava em um mercado na Avenida Guapira, no Tucuruvi. No momento em que o jornalista pagava as compras, quatro homens encapuzados se aproximaram do caixa, anunciaram o assalto e atiraram na cabeça de Walter. Segundo a família, ele foi confundido com um policial.
“Os ladrões viram que ele estava com um colete preto, né? E acharam que ele era policial militar, deram um tiro nele e levaram a carteira dele”, disse Paulo Pimentel.
A polícia recebeu as imagens das câmeras de segurança do mercado que podem ajudar na identificação dos criminosos. O caso será investigado pelo departamento de homicídios e de proteção à pessoa, o DHPP.
Esta semana, pelo menos seis assaltos terminaram em morte na capital. O crime de latrocínio é um dos que mais crescem no estado. De janeiro a junho, foram 161 casos, 20% a mais do que no mesmo período do ano passado.
A Polícia Militar informou que o policiamento no local do crime será intensificado, com rondas periódicas, principalmente nos horários de maior movimento.

Rede social para traição atinge 150 mil usuários no Brasil

Leia abaixo entrevista exclusiva com Lais Ranna, VP de Operações do Ohhtel no país

por Érika Kokay
Editora Globo
A rede social Ohhtel, que ganhou versão brasileira em 11 de julho de 2011, é dedicada aos infiéis que desejam ter um caso com discrição. “O foco do site são mulheres e homens compromissados, infelizes em um casamento sem sexo, que querem encontrar pessoas na mesma situação.”, explica Lais Ranna, VP de Operações do site no Brasil. Em menos de um mês no ar, o serviço já possui mais de 150 mil usuários inscritos – número que só não bate os Estados Unidos, onde a rede já existe há dois anos e meio. São 1,4 milhões de norte-americanos à procura de um amante. O Ohhtel existe ainda na Argentina – onde 70 mil pessoas se cadastraram em 50 dias – e no Chile – com 23 mil inscritos em 15 dias.
“Há cerca de 14 milhões de homens e mulheres brasileiras vivendo sem sexo no casamento. Assim, vimos que era um mercado viável.", conta Lais, que tirou os dados de uma pesquisa feita em 2010 com 2,5 mil brasileiros casados. Entre os entrevistados, 19,2% vivem em casamento sem sexo, com menos de uma relação sexual por mês, enquanto 51% estão insatisfeitos com a vida sexual.

Editora Globo
Lais Ranna, VP de Operações do Ohhtel no Brasil
O Ohhtel é inteiramente gratuito para as mulheres, enquanto os homens precisam pagar pelo menos R$ 60 caso queiram se comunicar com alguma usuária – para criar um perfil, é de graça. Mas o preço não intimidou os garotos, que são maioria na rede. No Brasil, 66% dos inscritos são homens, e 34% são mulheres. A média de idade para eles é de 39 anos, enquanto elas têm em média 33.
Lais Ranna conversou com a GALILEU sobre o site de relacionamentos. Leia abaixo:
Qual público o Ohhtel busca atingir?
O foco do site são mulheres e homens compromissados, infelizes em um casamento sem sexo, que querem encontrar pessoas na mesma situação. Quando você se encontra em um casamento sem sexo, você tem três caminhos a seguir: 1. continuar infeliz desse jeito; 2. pedir o divórcio (nessa opção, você estará colocando o sexo acima da família, filhos, finanças, etc); ou 3. continuar o casamento e procurar satisfação sexual em outro lugar. O site, então, é para pessoas que escolheram essa terceira opção e que querem fazer isso de uma forma mais segura.
Como aconteceu a vinda do site para o Brasil?
A equipe do Ohhtel nos Estados Unidos percebeu que havia dois países tentando acessar o site americano: a Argentina e o Brasil. Além disso, recebemos cerca de 3 mil e-mails de brasileiros, no ano passado, perguntando quando a gente lançaria o site no país. Com isso, fizemos uma pesquisa de mercado em agosto e setembro de 2010 e descobrimos que há cerca de 14 milhões de homens e mulheres brasileiras vivendo sem sexo no casamento. Assim, vimos que era um mercado viável.
Vocês recebem mensagens de agradecimento? E mensagens desaforadas?
Sim, recebemos inúmeros e-mails de pessoas satisfeitas, pois entramos em contato com nossos cadastrados perguntando se eles têm alguma experiência pra dividir com a gente. Assim, recebemos mensagens de pessoas agradecendo e contando histórias – resultados surpreendentes. Mas, é claro, a gente recebe muitos e-mails de pessoas que não concordam com nosso perfil também.
Alguma história começou no Ohhtel e acabou virando amor de verdade?
Não, a gente ainda não tem nenhum relato de pessoas em que a ligação com o amante tenha sido tão forte que acabou com o casamento. Normalmente, são relatos de pessoas que afirmam que o site os ajudou a continuarem casados.
Quais são suas dicas para quem quer começar um caso discreto por meio do site? Os usuários devem se cadastrar com um apelido e um e-mail, de preferência um não muito usado, e depois especificam o que estão procurando, se homens ou mulheres, casados ou solteiros, além da faixa de idade. Para preservar o anonimato do usuário, o site disponibiliza um álbum de fotos privado, que só pode ser visto por quem o usuário permitir.
O pagamento é bem discreto: dinheiro ou cartão, sendo que o nome do site não aparece no extrato bancário. Lembramos que a pessoa deve tratar o futuro amante como um total desconhecido, adotando as mesmas medidas de segurança que usaria em outra rede social. Sugerimos também contar para outras duas pessoas aonde você está indo, além das características físicas de quem você vai encontrar, sem a necessidade de explicar a finalidade do encontro. Marque também um encontro rápido e em local público.

Professora é presa acusada de fazer sexo com estudante de 16 anos

Tara Driscoll lecionava em escola de Nova York.Ato sexual em motel teria sido fotografado e filmado.

Do G1, em São Paulo
Tara Driscoll foi presa ao fazer sexo com estudante. (Foto: Reprodução)Tara Driscoll foi presa ao fazer
sexo com estudante. (Foto: Reprodução/Polícia)
A professora americana Tara Driscoll, de 33 anos, que lecionava em uma escola de Nova York (EUA), foi presa na sexta-feira (5) acusada de manter relações sexuais com um estudante de 16 anos, segundo reportagem da emissora de TV "CBS".Tara se encontrou com o adolescente em um motel em Lynbrook no dia 11 de março. De acordo com a polícia, o ato sexual teria sido fotografado e filmado.
A advogada da professora, Virginia Lopreto, preferiu não comentar as acusações contra sua cliente.
Tara trabalhava como professora em escola do Queens, em Nova York, desde 2006.  Ela continua como funcionária da cidade, mas foi afastada do ensino em sala de aula.

Organizações Globo divulgam documento com princípios editoriais

Texto descreve normas e condutas para os produtos jornalísticos do grupo.

O documento resultou de muita reflexão, e sua matéria-prima foi a nossa experiência cotidiana de quase nove décadas. Levou em conta os nossos acertos, para que sejam reiterados, mas também os nossos erros, para que seja possível evitá-los"
Carta dos acionistas
As Organizações Globo divulgaram neste sábado (6) um documento com os princípios editoriais que norteiam as redações do grupo, em TV, jornal, revista, rádio ou internet.
O texto "Princípios Editoriais das Organizações Globo" descreve as normas e condutas que os veículos do grupo devem seguir para que seja cumprido o compromisso de oferecer jornalismo de qualidade.
Uma carta do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e dos vices João Roberto Marinho e José Roberto Marinho apresenta o documento. Na carta, os acionistas observam que, desde 1925, quando o jornal "O Globo" foi fundado por Irineu Marinho, as empresas jornalísticas do grupo, comandadas por quase oito décadas por Roberto Marinho, praticaram de forma intuitiva esses princípios. "Certamente houve erros, mas a posição de sucesso em que se encontram hoje mostra que os acertos foram em maior número", escrevem.
A carta considera também que, na Era Digital, todos os indivíduos podem usar a internet para se comunicar livremente e atingir uma audiência potencialmente ampla. Essa possibilidade é bem-vinda, diz a carta. "Ao mesmo tempo, porém, ela obriga a que todas as empresas que se dedicam a fazer jornalismo expressem de maneira formal os princípios que seguem cotidianamente. O objetivo é não somente diferenciar-se, mas facilitar o julgamento do público sobre o trabalho dos veículos, permitindo, de forma transparente, que qualquer um verifique se a prática é condizente com a crença."
Como ler o documentoA íntegra do texto "Princípios editoriais das Organizações Globo" pode ser acessada pelo link http://g1.globo.com/principios-editoriais-das-organizacoes-globo.html ou a partir dos menus de todos os sites jornalísticos do grupo.


Definição de jornalismo
O documento está dividido em três seções: I) Os atributos da informação de qualidade; II) Como o jornalista deve proceder diante das fontes, do público, dos colegas e do veículo para o qual trabalha; III) Os valores cuja defesa é um imperativo ao jornalismo.No preâmbulo, está a definição de jornalismo adotada pelas Organizações Globo. "Jornalismo é o conjunto de atividades que, seguindo certas regras e princípios, produz um primeiro conhecimento sobre fatos e pessoas" (o texto completo dá mais detalhes sobre essa definição).
Os atributos da informação de quaIidadeA Seção I do documento trata de forma detalhada o que define como os três atributos da informação de qualidade: a isenção, a correção e a agilidade.
ISENÇÃO - O documento expõe as posturas e os procedimentos exigidos dos profissionais e dos produtos jornalísticos do grupo para que o material publicado como notícia se afaste ao máximo de subjetivismos, de opiniões pessoais - e ofereça vários ângulos dos acontecimentos.
Para atingir a isenção, o texto dá indicações como:
- "o contraditório deve ser sempre acolhido";
- "não pode haver assuntos tabus";
- "o trabalho jornalístico é essencialmente coletivo, e errarão menos aqueles que ouvirem mais";
- "os jornalistas das Organizações Globo devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção"; e
- "todo esforço deve ser feito para que o público possa diferenciar o que é publicado como comentário, como opinião, do que é publicado como notícia, como informação".
CORREÇÃO - A correção da informação, diz o documento, "é aquilo que dá credibilidade ao trabalho jornalístico". "Estar correto é procurar descrever e analisar os fatos da maneira mais acurada, dadas as circunstâncias do momento".Os princípios editoriais enumeram procedimentos que levam a uma informação mais correta. Por exemplo, não apenas a checagem minuciosa dos fatos, mas também a consulta a especialistas e a atenção máxima às observações vindas do público, sejam elas positivas ou negativas.O documento indica que "erros devem ser corrigidos, sem subterfúgios e com destaque. Não há erro maior do que deixar os que ocorrem sem a devida correção" e que "os veículos das Organizações Globo têm obrigação de se fazer entender".
AGILIDADE - Sobre agilidade, o texto trata de que forma buscar a informação exclusiva, o furo, no jargão profissional, mas sem abrir mão da isenção e da correção. Diz que "a notícia tem pressa", mas "a rapidez necessária ao trabalho jornalístico não se confunde com precipitação: nenhuma reportagem será publicada sem que esteja apurada dentro de parâmetros seguros de qualidade".
Lealdade com a notícia e sem sensacionalismoA Seção II indica os princípios para o jornalista proceder diante das fontes, do público, dos colegas e do veículo para o qual trabalha. São normas de conduta ética, essenciais para preservar os atributos defendidos no documento.
"Fazer e manter boas fontes é um dever de todo jornalista. Como a isenção deve ser um objetivo permanente, é altamente recomendável que a relação com a fonte, por mais próxima que seja, não se transforme em relação de amizade. A lealdade do jornalista é com a notícia", diz o texto.
Outro princípio é: "Nenhum veículo das Organizações Globo fará uso de sensacionalismo, a deformação da realidade de modo a causar escândalo e explorar sentimentos e emoções com o objetivo de atrair uma audiência maior. O bom jornalismo é incompatível com tal prática. Algo distinto, e legítimo, é um jornalismo popular, mais coloquial, às vezes com um toque de humor, mas sem abrir mão de informar corretamente".
"A regra de ouro é divulgar tudo, na suposição de que a sociedade é adulta e tem o direito de ser informada. A crença de que os veículos jornalísticos, ao não fazerem restrições a temas, estimulam comportamentos desviantes é apenas isso: uma crença", diz.
Entre outras, a Seção II traz indicações como:
- "Pessoas públicas – celebridades, artistas, políticos, autoridades religiosas, servidores públicos em cargos de direção, atletas e líderes empresariais, entre outros – por definição, abdicam em larga medida de seu direito à privacidade";
- "As redações dos veículos das Organizações Globo são absolutamente independentes umas das outras e competem entre si pelo furo, pela reportagem exclusiva. Esta é uma tradição que vem desde a origem do grupo e que tem se mostrado profícua: evita a pasteurização do noticiário e estimula o pluralismo de abordagens";
- "Os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e devem levar isso em conta em suas atividades públicas, evitando tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção";
- "O sigilo sobre as fontes é inviolável".
Independente, apartidária e laica
A última seção do documento destaca o compromisso com a defesa intransigente de valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: "As Organizações Globo serão sempre independentes, apartidárias, laicas e praticarão um jornalismo que busque a isenção, a correção e a agilidade, como estabelecido aqui de forma minuciosa. Não serão, portanto, nem a favor nem contra governos, igrejas, clubes, grupos econômicos, partidos. Mas defenderão intransigentemente o respeito a valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: a democracia, as liberdades individuais, a livre iniciativa, os direitos humanos, a república, o avanço da ciência e a preservação da natureza".
Ações que ameacem esses valores devem, segundo o documento, receber atenção especial. Mas há a ressalva: "Essas ações devem ser retratadas com espírito isento e pluralista, acolhendo-se amplamente o contraditório, de acordo com os princípios aqui descritos, de modo a que o público possa concluir se há ou não riscos e como se posicionar diante deles".
O documento termina com a indicação: "Queremos ser o ambiente onde todos se encontram. Entendemos mídia como instrumento de uma organização social que viabilize a felicidade. O jornalismo que praticamos seguirá sempre este postulado". 

Escolhidos os pais de Kristen Stewart em Snow White and the Huntsman

Noah Huntley e Liberty Ross (Montagen/Getty Images
Noah Huntley e Liberty Ross
A Branca de Neve de Kristen Stewart já tem pai e mãe. Em seu perfil no Twitter, o produtor Palak Patel revelou os nomes dos atores que interpretarão o rei Magnus e sua primeira esposa (cujo nome ele não informou). “Por favor, deem as boas vindas a Liberty Ross no elenco de Snow White and the Huntsman, escalada como a mãe de Branca de Neve”, dizia a primeira mensagem, logo seguida por outra complementar: “Noah Huntley vai fazer o papel do rei (também conhecido como pai de Branca de Neve)”.
Ambos ainda não são muito conhecidos e têm carreiras relativamente curtas. O papel de maior destaque de Huntley foi em Extermínio, de Danny Boyle, e Ross, uma modelo inglesa, poderá ser vista ainda este ano em W.E., o segundo filme dirigido por Madonna.Uma versão bastante diferente do tradicional conto de fadas, Snow White and the Huntsman vai mostrar o caçador (Chris Hemsworth) se aliando à Branca de Neve (Stewart), em vez de cumprir as ordens da madrasta dela, a rainha má (Charlize Theron), para matá-la. O caçador vai treinar a princesa, que contará ainda com a ajuda dos anões, descritos como descritos como “guerreiros bárbaros” nessa nova versão.  A história terá também seu príncipe encantado, interpretado por Sam Claflin.
O filme marca a estreia de Rupert Sanders na direção e tem estreia marcada para 1 de junho de 2012.

Lady Gaga twitta capa de novo Single

Jo Calderone (Reprodução
Jo Calderone
 
Lady Gaga Twittou na noite de ontem a capa de seu mais recente single "You & I" (sim, com trema e tudo) e o seu alterego masculino está de volta! Jo Calderone, que surgiu na capa da Vogue Hommes japonesa no ano passado voltou todo estiloso e com cara de malvado numa jaqueta preta e camiseta branca. Básico, porém certeiro, não acham?Gaga twittou junto com a foto: "Você nunca vai encontrar o que você está procurando em um amor, se você não amar a si mesmo."


Ao que tudo indica será Jo Calderone o protagonista do clipe da nova música! Na terça-feira (02), Gaga anunciou também via Twitter que o vídeo seria seu post e número 1000, ela está atualmente com 992 posts - falta pouco!
A ideia do alterego masculino surgiu para brincar com os rumores criados por tabloides de que Lady Gaga seria hermafrodita. "Eu amo os boatos de que eu tenho um pênis. Sou fascinada por isso", já disse ela em entrevista um programa de TV ao falar sobre o assunto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...