segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Roberto Carlos volta atrás e desiste de relançamento do 1º álbum

MARCUS PRETO/DE SÃO PAULO
PEDRO SOARES/DO RIO /FOLHA

Roberto Carlos voltou atrás. O cantor negou ontem, no Rio, em entrevista no navio onde realiza seu cruzeiro anual, que tenha a intenção de recolocar no mercado seu álbum de estreia.
"Louco por Você" foi lançado originalmente em 1961 e teve toda e qualquer reedição embargada pelo cantor. A decisão do relançamento havia sido confirmada na semana passada por membros da equipe de Roberto e pela gravadora Sony Music. "Existe a intenção de remasterização do áudio e relançamento, sim, mas ainda não temos maiores detalhes", disse, na quinta-feira passada, a assessoria da empresa.
Marcos Michael - 5.fev.12/Folhapress
Roberto Carlos em entrevista coletiva durante cruzeiro "Emoções em Alto Mar"
Roberto Carlos em entrevista coletiva durante cruzeiro "Emoções em Alto Mar"

Nos últimos dias, porém, as as coisas aparentemente mudaram de figura.
Para fundamentar sua decisão, Roberto disse que a qualidade de som do disco é muito ruim, incompatível com o que as pessoas estão acostumadas a ouvir hoje. "Ainda não é o momento [de relançar o disco]", disse. E acrescentou que que vai esperar um avanço da tecnologia a fim de "melhorar" a qualidade do som do álbum. A discussão sobre "Louco por Você" voltou à tona no começo da semana passada, quando a Folha descobriu que suas faixas estavam a venda na iTunes Store, loja virtual da Apple.
Procurado para comentar o fato, Roberto disse, por meio de assessores, que estava notificando a empresa.
Também na quinta, a Sony afirmou que a disponibilização do disco no iTunes fora "um engano já resolvido", e o arquivo foi retirado da loja. Na entrevista, no entanto, Roberto falou apenas de modo genérico sobre o possível impacto da chegada da loja virtual da Apple no país. Disse considerar o serviço de vendas pela internet "positivo", ao permitir o acesso imediato a uma quantidade grande de pessoas.
"[A música] chega mais rápido ao público", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...