sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Wando é submetido a traqueostomia e permanece em estado grave

O cantor Wando, 66, foi submetido a uma traqueostomia nesta quinta-feira. Ele permanece sedado e respirando com ajuda de aparelhos, informa o boletim médico divulgado esta tarde.
Seu estado é considerado grave e ele está sob cuidados intensivos. A assessoria de Wando disse que a cirurgia não causará nenhum dano à fala e à atividade profissional do cantor. Segundo a assessoria, a traqueostomia é feita para proteger as cordas vocais. Wando está internado desde sexta-feira (27) no hospital Biocor, em Nova Lima (MG).
Almeida Rocha - 17.jun.10/Folhapress
O cantor Wando durante show no bar Brahma, em São Paulo, em 2010
O cantor Wando durante show no bar Brahma, em São Paulo, em 2010

DORES NO PEITO
O cantor estava em Belo Horizonte, onde tem casa, quando teve uma angina (dores no peito que sinalizam obstrução de artérias). Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.
Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência. O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent"). Nascido no interior de Minas Gerais, Vanderley Alves dos Reis lançou seu primeiro álbum em 1973 e logo investiu na música romântica, tornando-se conhecido por colecionar calcinhas de fãs. Entre seus maiores sucessos estão "Fogo e Paixão" e "Moça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...