O ator britânico Gary Oldman declarou, nesta segunda (26/3), ao receber o prêmio Empire de melhor ator, que os prêmios do Globo de Ouro são "desonestos".
Na ocasião, Oldman tinha sido premiado por seu papel em "O Espião que Sabia Demais" --adaptação cinematográfica de livro de John le Carré.Em entrevista, o ator afirmou estar contente por ter ganhado o prêmio, pois havia sido escolhido pelos fãs. "Não foi algo político. São pessoas que gostam de filmes, que gostam ou não de você, e que querem votar ou não", disse.
Questionado sobre a política de votação do Oscar e do Bafta, Oldman respondeu: "Estou falando especificamente do Globo de Ouro, que considero desonesto".Segundo o ator, há atores premiados pelo conjunto da obra e não pelo papel interpretado no ano. "O Oscar e o Bafta têm uma votação mais clara. O Globo de Ouro é diferente."A votação do prêmio, considerado um termômetro para o Oscar, é feita pela Hollywood Foreign Press Association. Neste ano, Oldman não foi indicado ao prêmio por sua performance em "O Espião que Sabia Demais", mas recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor ator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário