domingo, 25 de março de 2012

Maria Rita canta Elis em Porto Alegre

Bruna Antunes, especial para o JC
Fotos Gilmar Luis/JC
Maria Rita fez show em homenagem a mãe, Elis Regina, em Porto Alegre

Dando início às comemorações dos 240 anos de Porto Alegre, Maria Rita estreou sua turnê às 18h deste sábado (24) no Anfiteatro Pôr do Sol. O show testemunhado pelos porto-alegrenses faz parte do projeto Viva Elis, que agrupa 25 músicas selecionadas pela cantora e por seu irmão, João Marcelo Bôscoli.Acompanhada do quarteto formado por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzuca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), Maria Rita encantou o público com Arrastão, Tatuagem, Saudosa maloca, Alô Alô Marciano e tantas outras canções imortalizadas na voz de Elis Regina. As músicas receberam arranjos respeitando as composições originais, apesar de possuírem um tom contemporâneo na instrumentação.
Por três vezes a cantora interagiu com o público. Logo depois de cantar Como nossos pais, Maria Rita deixou claro que de forma alguma pretendia segurar a emoção e que se sentia honrada por dar início a esse projeto na cidade natal de sua mãe. Em um momento de confidência, logo antes de interpretar O bêbado e o equilibrista, a cantora exaltou a politização da mãe na época da ditadura.O show também contou com um bloco de músicas de autoria de Milton Nascimento, compositor que foi lançado nacionalmente por Elis Regina. A última delas, Maria Maria, fez todos os presentes cantarem e dançarem embalados por Maria Rita. O bis contou com três músicas e, em uma delas, Fascinação, a cantora não pôde conter as lágrimas.
A turnê segue para Recife (01/04), Belo Horizonte (08/04), São Paulo (22/04) e Rio de Janeiro (29/04) em shows gratuitos promovidos pela Nivea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...