quarta-feira, 14 de março de 2012

Você sabia que existe uma Associação Brasileira de ex-gays? Pois sim

Associação de ex-gays do Brasil


Existe (e atua) no Brasil uma Associação Brasiliera de ex-LGBTT (ABEXLGBTT), formada, é claro, por ex-gays e ex-travestis. A Associação age apoiando pessoas que estejam em processo de "conversão" da homosseualidade e também prestando apoio a líderes evangélicos que o grupo considera "perseguidos" pela Justiça ou pela militância gay tradicional. A Associação enviou uma nota de repúdio contra a ação do procurador federal do Ministério Público Jefferson Aparecido Dias que pediu ao pastor Malafaia que se retrate por suas falas consideradas por ele como homofóbicas.As declarações que estão sendo investigadas pelo Ministério Público foram ditas durante o programa Vitória em Cristo, que é apresentado por Malafaia, que foi ao ar em julho de 2011. No programa o pastor criticou o uso da imagem de santos católicos durante a Parada do Orgulho Gay de São Paulo e disse que a Igreja Católica precisava “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores da Parada. A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Trângeneros) considerou essa declaração homofóbica e procurou o Ministério Público. A Associação de Ex-Gays é presidida pelo ex-travesti Joide Miranda, presidente da Abex.Leia a nota de repúdio contra o procurador do Ministério Público:
"Nesse sentido, declara que está tomando as devidas medidas legais junto ao Conselho Nacional do Ministério Público para dar início a um pedido de abertura de processo administrativo disciplinar em relação à atuação do procurador Jefferson Aparecido Dias para que explique na ótica do direito positivo pátrio de onde tirou a tipificação alienígena de “declaração homofóbica” em relação a fala do pastor Malafaia.
Por fim, vem declarar com profundo pesar que é extremamente preocupante uma autoridade da República Federativa Brasileira, livre e democrática, estar aparentemente utilizando um órgão tão estimado como o Ministério Público para atuar em prol de um pequeno grupo intolerante e que não aceita as diferenças de opiniões com relação a homossexualidade.O que nos parece é que uma doutrinação totalitária da sociedade brasileira está aos poucos tentando ser implementada. Mas que com a atuação de homens de coragem, que não temem a própria morte e não se curvam frente ao mal, não evitarão esforços para impedir que tal doutrinação sem base racional e científica venha a ocorrer."

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...