segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jovem muda versão e diz que sexo com rapazes em Minas Gerais foi consensual, diz polícia

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
A delegada que investiga vídeo no qual uma adolescente de 15 anos, moradora de Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte), é filmada fazendo sexo com quatro rapazes, afirmou que a garota mudou a versão inicial apresentada para o caso e disse que o ato sexual teria sido consentido.
De acordo com a delegada Bianca Landau, responsável pelo inquérito instaurado para investigar um possível caso de estupro, a primeira versão apresentada pela menor de idade, que tinha procurado a polícia depois do vazamento das imagens na internet, dava conta de que ela teria sido convidada por um dos envolvidos no caso, com que ela mantinha um relacionamento, para ir até a casa dele.
No local, ela afirmava que havia sido dopada e não se lembrava de mais nada. As cenas de sexo foram gravadas com a câmera de um celular. Os jovens acusados pela garota têm as idades de 16, 17, 18 e 21 anos.
O vídeo havia postado na última quarta-feira (26) em uma página de relacionamento na internet de uma escola da cidade mineira. O caso ocorreu no mês de agosto deste ano e o material foi retirado do site em seguida.
Confrontadas com as imagens, nas quais a garota não parece estar desacordada, ela teria admitido ter mentido, conforme a polícia.
A assessoria da corporação, no entanto, não informou o motivo pelo qual a garota havia apresentado o primeiro relato para a delegada nem adiantou se a adolescente será alvo de alguma acusação pelo falso depoimento.
Ainda conforme o setor, a hipótese de estupro foi descartada, mas a delegada afirmou que o caso continuará a ser investigado. A polícia quer identificar o responsável pela publicação do vídeo contendo as cenas de sexo com adolescentes (crime penalizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente com pena de quatro a oito anos de prisão) e ainda vai checar se houve o aliciamento de menores.
A polícia informou que três dos jovens identificados como participantes das imagens foram ouvidos na última sexta-feira (28) e negaram ter dopado a garota. O quarto envolvido ainda não foi interrogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...