domingo, 9 de julho de 2017

Morre e atriz italiana Elsa Martinelli aos 82 anos

Elsa Martinelli nasceu Elsa Tia em 03 de agosto de 1932, em Grosseto, Itália. Ela começou a carreira como modelo em Roma e estreou no cinema italiano em um pequeno papel em Se Vincessi Cento Milioni (1953).

Em 1953 mudou-se para os Estados Unidos, em busca de uma carreira como atriz e modelo. Tinha apenas 20 dólares no bolso e não sabia falar inglês. Após um tempo trabalhando como modelo, o ator Kirk Douglas a viu em uma capa de revista e a convidou para estrelar A Um Passo da Morte (The Indian Fighter, 1955), com ele. No mesmo ano, ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlin por seu papel em Donatella (Idem, 1955) de Mario Monicelli. Desde então dividiu sua carreira entre a Europa e Estados Unidos, atuando em sessenta filmes, entre os quais Hatari! (Idem, 1962), com John Wayne; O Processo (Le Procès, 1962), com Anthony Perkins; Gente Muito Importante (The V.I.P.s, 1963), com Elizabeth Taylor e Candy (Idem, 1968) com Marlon Brando e Ringo Starr.

Em 1956 casou-se com um conde italiano, deixando a carreira de atriz de lado (atuando esporadicamente), passando a ser mais conhecida como personagem do jet-set internacional. Na década de oitenta, trabalhou como decoradora para os ricos e famosos. Elsa Martinelli faleceu em Roma em 08 de julho de 2017, aos 82 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...