Confira o que dizem o freguêses no site RECLAMEAQUI somente no dia de ontem.
"Propaganda enganosa
No dia 22/03/2011 a Americanas.com, me enviou um e-mail anunciando produtos com desconto.Como de costume eu abri e verifiquei uma promoção de um produto que me chamou a atenção, pois era uma tv led Sansumg full hd de 40 pelo incrivel valor de r$999,00. Quando vi este preço não pensei duas vezes e já tentei efetuar a compra de imediato,Para a minha surpresa quando ao avançar a tela para dar continuidade ao processo de compra o preço mudava para r$ 2159,10. Neste momento eu voltei novamente para tela inicial e o preço novamente ia para r$999,00.Para garantir que não estava enganado deu um print scrren para salvar esta informação, pois o preço poderia mudar e eu não teria prova nenhuma. Mandei um e-mail imediatamente para finalizar a compra, mas além da resposta demorar me mandaram um e-mail explicando que as promoções tem seu tempo de duração prevista. O caso me deixei perplexo e mandei outro e-mail onde não e não fui atendido em minha solicitação. Se a empresa apresenta um produto com dois preços o mais barato deve prevalecer.Só gostaria que esta empresa tivesse um pouco mais de respeito ao seus consumidores e cumprissem com que foi prometido. Mandei mais um e-mail mas até agora não me deram a resposta.
Fica aqui minha indignação.grato.Amilton"
"Atraso na entrega da minha compra!
Venho manifestar meu profundo descontentamento com o site americanas.com.
No dia 12 de Março comprei um sofá 2 e 3 lugares neste renomado site. A previsão de entrega, no ato do pedido e no e-mail de confirmação de pagamento que eu recebi era para o dia 24 de Março. Como eu não tinha espaço para dois sofás em meu apartamento, no dia 23 de Março me desfiz do meu sofá antigo me preparando para a entrega no dia 24 de Março.No dia 24 de Março as 21:46 entrei em contato com o atendimento telefônico deste site, para saber porque meu sofá não foi entregue na data prevista. A atendente me informou que a transportadora prolongou o prazo para o dia 25 de Março. Questionada sobre não terem me informado sobre esta mudança de prazo, ela me informou que é normal ocorrer e que eles só informam os clientes em caso de um aumento maior de prazo, o que não era o meu caso. Ela me GARANTIU que seria feito a entrega no dia programado, 25 de Março. O numero do protocolo deste contato é 109387227.No dia 25 de Março, por volta de 16:00hrs, entrei em contato novamente para saber porque ainda não haviam me entregado o sofá. A atendente me informou que a transportadora fazia entregas até as 21:00hrs (o que não condiz com o site, que informa que a entrega é no horário comercial) e novamente me GARANTIU que a entrega seria realizada no dia 25! Infelizmente, na minha inocência, eu acreditei na palavra dela e acabei nem anotando o protocolo.Hoje, dia 26 de Março, às 09:52hrs entrei em contato no atendimento telefônico. A atendente abriu uma reclamação e me disse que eu seria posicionado sobre o motivo da não entrega até a próxima terça-feira, dia 30 de Março. O protocolo desta reclamação é 109466256.Hoje mesmo, às 19:00hrs, recebi a seguinte resposta do atendimento:"O pedido 505847934 foi enviado para o endereço solicitado, mas o estabelecimento estava fechado e, por isso, a entrega não foi realizada. Por favor, envie e-mail para sac.entrega@americanas.come informe, por favor, para efeito de conferência, o endereço completo e o horário de funcionamento do local indicado para realizarmos uma nova tentativa de entrega."O problema é que esta informação não procede! O endereço é um apartamento, minha esposa fica o dia inteiro em casa, inclusive de sobreaviso aguardando a chegada do sofá. Perguntei na portaria por via das duvidas, e me informaram que nenhuma transportadora procurou por mim ou por meu endereço.Eu simplesmente estou sendo feito de palhaço. Eu precisei me desfazer do meu sofá antigo para ter espaço de receber o novo e estou desde quarta-feira dia 23/03 SENTANDO NO CHÃO em casa pois eles não cumprem prazo de entrega.Eu EXIJO o ressarcimento do valor pago pelo frete. Quando eu compro algo que é enviado pelos correios e eles atrasam a entrega, eles ressarcem o valor do frete e isso é o mínimo que eles podem fazer para tentar diminuir o meu desconforto com esta situação.Tentei fazer o cancelamento do pedido para comprar o sofá em outro lugar e a informação que recebi é que só é possível fazer o cancelamento recusando a entrega. Como vou recusar uma entrega que sequer é efetuada??? Enquanto isso eu fico com o valor bloqueado no meu cartão de crédito, me impossibilitando fazer a compra em outro lugar. Fico sentado no chão em casa pois já não tenho mais sofá.Meu advogado me instruiu a entrar com uma causa por danos morais. É a única alternativa que eu vejo e é isto que estou fazendo para tentar ser tratado com respeito por esta péssima empresa."
"Produto entregue diferente do adquirido
Comprei pelo site o produto: Cód. Produto- 21441779
Fogão de Piso Splendido 6 Bocas INOX- Bivolt - Continental, porém me foi entregue um Fogão de 6 bocas dorato na cor BRANCO. Já mandei e-mail solicitando a devida troca, bem como entrei em contato via tel. na Central de atendimento, porém até o momento não ocorreu a esperada solução e também não aceitam buscar o produto errado em endereço dirferente do endereço entregue. Espero que a empresa solucione o problema e repare o mais rápido possível o seu erro. E.T. não recebi respostas aos emails enviados, é um tremendo desrespeito."
"Não entrega de compra
Efetuei a compra,em 01.01.11, de um condicionado de ar split, pedido 504157399, emitiram nfe 1827.Chave de acesso à fne-sp ( 935-1102-00.776.574/0007-41-55-046-000.001.827-110.571.660-7) Infelizmente a compra não foi despachada como previsto, reclamei e prometeram enviar. Em 18.02,11 tentaram entregar duas caixas contendo unidades externas do ref condicionador, quando deveria ser uma unid. externa e um interna, prontamente recusei. Tenho diversos protocolos solicitando regularização, o ultimo é o de número 109312011 de 23.03.11, questionando mais uma vez. Quando consigo retorno sou informado que ainda "não hà uma posição" e no site consta como entregue em 19.03.11, dia em que protocolei mais um pedido de regularização."
VOCÊ ACREDITA NESTE SITE DA BW2?
No site da B2W,existe um código de ética da empresa e associados para com o clite.Veja o artigo 4.2:- (http://www.b2winc.com/governanca-corporativa/codigo-de-etica-e-conduta)
4.2 - Relacionamento com Clientes
O cliente satisfeito é o fundamento da existência da B2W. Portanto, é princípio básico da ação empresarial da B2W servir ao cliente, com ênfase na qualidade, na produtividade e na inovação, com responsabilidade social e com pleno respeito às leis e regulamentos de cada produto e região.
Os clientes devem ser atendidos com cortesia e eficácia, sendo-lhes oferecidas informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, ainda que negativas, às suas solicitações, de forma cordial e no prazo esperado.
Deverão ser consideradas como premissas básicas:
Os clientes devem ser atendidos com cortesia e eficácia, sendo-lhes oferecidas informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, ainda que negativas, às suas solicitações, de forma cordial e no prazo esperado.
Deverão ser consideradas como premissas básicas:
- Não apagar, copiar ou repassar quaisquer dados confidenciais de clientes que venha a ter acesso;
- Ouvir com atenção as dúvidas dos clientes e saná-las de acordo com os procedimentos adotados pela Companhia;
- Tratar o cliente com empatia e entusiasmo;
- Transmitir segurança e credibilidade ao cliente;
- Não utilizar termos informais, diminutivos ou palavras ofensivas;
- Não finalizar o contato com o cliente sem que as dúvidas sejam esclarecidas.
Atendimento ao Cliente
Submarino – relacionamento@submarino.com.br
Americanas.com - relacionamento@americanas.com
Shoptime – relacionamento@shoptime.com
Americanas.com - relacionamento@americanas.com
Shoptime – relacionamento@shoptime.com
Ombudsman
Carlota AraújoE-mail: ombudsman@americanas.com
PRECISO QUE ALGUÉM RESOLVA MEU PROBLEMA URGENTEEEE!!!!!!!!!!!!!!!
Comprei um notebook na Americanas.com e tive a infelicidade de ter recebido um produto errado, com a Nota Fiscal em nome de outra pessoa de Salvador-BA, isso no dia 22/02 assim que abri a caixa contendo o produto errado, entrei em contato com o sac (40034848) fiz a solicitação de troca e coleta que foi coletado no dia 05/03, e a informação que me passaram era de que eu deveria aguardar a baixa deste em estoque. um prazo absurdo 18/03 enfim ...Esperei até que o produto 23769777 NOTE SF410 CORE I5 460M 4GB 640GB 14 W7P - SAMSUNG ficou indiponivel e não pode ser feita a troca imediata, fiquei extremamente nervoso com toda essa situção, e estava prestes a mover uma ação contra a Americanas por conta de todo esse transtorno, mas nesta quinta-feira dia 24/03 na parte da noite este produto voltou aos estoques da Americanas.com, pensei agora sim eles me enviaram o produto correto, mas não foi o que ocorreu, retornei a ligar para informar sobre o notebook que voltou aos estoques, mas os atendentes não souberam resolver este problema. Americanas o que eu quero é bem simples, o notebook que comprei e não tenho por que não me enviram, após a coleta do produto errado.Estou muito insatisfeito com o atendimento que me foi mal prestado, espero que possamos resolver isso de uma forma amigável, para que assim não tenha que entrar em meios judiciais para ter o que é meu por Direito.segue abaixo o ultimo contato de vcs para comigo referente ao caso do pedido de Nº 505499118 Aguardo uma posição de quando receberei o meu notebook!!!!!!!!!!!!
Date: Sat, 19 Mar 2011 09:15:00 -0300
From: sac_divergencia@americanas.com
Subject: Contato Trocas e Devoluções - Americanas
To: danilodnl
Olá, Danilo Ref. Pedido: 505499118 Em atenção a sua solicitação de troca pudemos constatar que o item 23769777 NOTE SF410 CORE I5 460M 4GB 640GB 14 W7P - SAMSUNG encontra-se indisponível para realizarmos a troca imediata.Diante deste contexto, você pode escolher por uma das opções abaixo para que possamos dar continuidade ao processo:
1. Troca por Vale Compras no mesmo valor pago no ato da compra, incluindo o frete;
2. Troca por produto similar (com o mesmo valor pago) a sua escolha;
Caso opte por um item similar, solicitamos que retorne informando o código do item.Ficamos no aguardo de seu retorno por meio deste canal de atendimento.Estamos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.Atenciosamente,
JENEFER DE BRITO
Trocas & Devoluções
www.americanas.com
Tel: (11) 3454-3012"
"Produto Não entregue
Venho aqui expor minha total indignação com o Americanas.com...
Em 22/01/2011 foi feito um pedido com três prudutos. Um tênis (recebido dentro do prazo), Um GPS de R$ 499,00(Não entregue), Uma Cadeira de Escritorio de R$ 399,90 (Não entregue).Já vi que varias outras pessoa já reclamaram do mesmo problema...Foram feitos 9 contatos telefonicos e foram passados 2 emails, um para o email que consta no proprio site (SAC) e outro para um email informado em um dos contatos telefonicos que seria do setor de relacionamento e ouvidoria.Fatos estranhos: Na pagina de acompanhamento aparece como entregue, foi passado o nome da transportadora a qual seri a entrega (Kenya Log.) e não é a mesma de outra reclamação, ou seja o problema não está na transportadora.Compro pela internet a no minimo 3 anos e nunca tinha acontecido, até este fato lastimavel por parte da Americanas.."
"Atraso na entrega de produto
No dia 08/02 fiz a compra de um ar condicionado Evaporadora e Condensadora Split 12.000 btus Midea do Brasil, no site da Americanas.com e o prazo de entrega para 17 dias úteis e no mesmo dia a compra foi autorizada. No dia 24/02 o serviço de SAC da Americanas Informa que devido á falha operacional haverá atraso na entrega.Entrando em contato com o SAC no dia 19/03,(protocolado), foi informado que em 02 dias úteis haveria uma resposta do setor de logística para entrega e até a data de hoje (26/03), não obtivemos uma resposta concreta da data de entrega do produto.As duas primeiras parcelas do pagamento do produto já foram realizadas e absurdamente a entrega do produto não foi feita."
"americanas.com um bando de lá??eles vendem o que nao tem em estoque
É uma vergonha o que vem acontecendo comigo........fiz uma compra no site da americanas .com no dia 11/03, de 4 banquetas, que foram anunciadas no site como promocao do dia (comprei para dar de presente de casamento ).Doce ilusao pois além do atraso na entrega eles me entregaram somente 1 das 4 que comprei e desde de o dia da entrega (23/3) eu estou entrando em contato e a unica coisa que o atendente me diz e que ja foi aberto um chamado e que tenho que aguardar um retorno detalhe o casamento já foi e tive que comprar outro presente .Hoje entrei no site parar verificar como estava o andamento do meu pedido e para a minha surpresa no site o meu pedido se encontra como entregue...................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!É uma vergonha ou não é .........eu só posso acreditar que a AMERICANAS.COM está colocando a venda produtos que não tem em seu estoque........................portanto eu estou me sentindo rou??da pois o debito do meu cartão já foi efetuado.........e o meu produto não foi entregue NÃO COMPRO DESTE SITE NUNCA MAIS........................FIQUEM ATENTOS AO FECHAR UMA COMPRA VIA SITE .....................
PRINCIPALMENTE NA AMERICANAS.COM VERGONHA...............VERGONHA...............VERGONHA-DESCASO...............DESCASO.........DESCASO......"
"Produto não entregue
Realizei uma compra no dia 12/12/2010, parcelada em duas vezes no cartão de crédito e não recebi a mercadoria até hoje. As parcelas já foram debitadas e nada da mercadoria.Liguei por várias vezes pra saber do status e tudo o que me infomaram era que a mercadoria estava sobre a responsabilidade do setor de transporte e que em breve seria entregue.
Depois de várias outras tentativas me informaram que minha reclamação seria considerada como urgência e que em dois dias úteis Eu receberia uma posição. Nada disso ocorreu."
"COMPRAS NAS LOJAS AMERICANAS, ESTOU TERMINANDO DE PAGAR E NÃO RECEBO OS PRODUTOS COMPRADOS
NO DIA 10/12/10, FIZ UMA COMPRA Nº02-503383089 3 CONJUNTOS DE PANELAS, SO FOI ENTREGUE UM CONJUNTO. A PESSOA QUE RECEBEU NÃO VERIFICOU QUE NA NOTA CONSTAVAM 03 CONJUNTOS. aO PERCEBER O ERRO FGOI CONTACTADO IMEDIATAMENTE, POR TELEFONE COM A TRANSPORTADORA RAMOS, RESPONSÁVEL PELA ENTREGA, QUE ME GARANTIU QUE SO RECEBEU UM VOLUME DA LOJA. FIZ CONTATOS TELEFONICOS COM A LOJAS AMERICANAS DOS QUAIS TENHO OS SEGUINTES PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO103738254 (JESSICA), 104931843, 105670252, 106439175, 107093723, ALÉM DE OUTROS QUE NÃO ANOTEI, COMO TAMBÉM ALGUNS EMAILS QUE ENVIEI, E EM TODOS TIVE A PROMESSA DE QUE ESTAVA SENDO VERIFICADO E QUE EU AGUARDASSE ATÉ QUE FOSSE RESOLVIDO. FIZ O PRIMEIRO CONTATO TELEFONICO EM 24/12/10, DATA DO RECEBIMENTO DO PEDIDO E ATÉ HOJE, 3 MESES APÓS, SE EU VOLTAR A LIGAR, OUÇO A MESMA CONVERSA."
"Compra de Produto
Estou aqui me sentindo [editado pelo Reclame Aqui] com a propoaganda enganosa feita pela empresa AMERICANAS.COM, desde ontem 25/03/11 venho tentando efetuar a compra do seguinte item:, Box: Prison Break - A Coleção Completa + Resgate Final (23 DVDs) Código do Produto: 7111164 (3085204) no valor de R$ 129,90; O produta informa que poderia ser dividido em até 9x sem juros. Porém fui efetuar toda a compra e cadastro do cartão de crédito e nas parcelas só poderia colocar até 1x, ou seja, a vista. Simplesmente hoje estou tentando novamente e simplesmente o valor é alterado para R$ 279,90. Ligo para a central de relacionamento e eles respondem " senhora, o nosso sistema estava com um problema e não estava permitindo a compra em parcelas e o produto já foi alterado o valor. Caso a senhora queira comprar pelo valor antigo é só aguardar a nova promoção.". Que sistema é esse ? E que maneira de atender ao cliente é essa ? Se com certeza o sistema da Americanas deve ter todo o registro da minha tentativa de compra fustrada. Ou seja, era certo q estava tentando comprar o produto , mas não consegui por um erro da empresa . Como a Americanas pode tentar solucionar isso ?"
"PRODUTO NÃO ENTREGUE
Em 17/02/11 fiz a aquisição de dois quadros, cujo prazo final de entrega tinha a data de 01/03/11. Porém, esta entrega ain da não aconteceu. Já efetue 4 reclamações através do telefone 4003-4848 e só o que eles sabem me fazer, é pedirem para que eu aguarde 3 dias uteis que eles entrarão em contato e me informarão o que ocorreu com o meu produto. Só que findam-se os prazos solicitados e eles nunca entram em contato. Não me dão uma unica resposta, e o pior: dizem que para eu cancelar esta aquisção tenho que recusar a encomenda quando ela chegar a minha porta. Pergunto: e se ela nunca chegar, nunca terei meu dinheiro de volta?????? Pois o valor já foi cobrado no meu cartão de crédito e eu já efetuei o seu pagamento. Ah! Também já efetuei reclamação pelo e-mail e nem se deram ao trabalho de responde-lo. Só tenho uma expressão para descrever o comportamento desta loja: DESCASO, DESRESPEITO COM SEUS CLIENTES."
"Produto não foi entregue
No dia 16/12/2010 efetuei um pedido de compra no site americanas.com.br
Comprei 1 computador Semp-Toshiba (CPU, Teclado, Mouse, Monitor Samsung), e 1 HD Externo Portátil 500 GB USB - LG.Entregaram no dia 24/12/2010 o computador, porém, a transportadora não entregou o HD e nem a nota fiscal. Disseram que provavelmente chegaria logo após, pois era normal alguns produtos serem entregues separados. Após reclamações, eles enviaram a nota fiscal via correio, mas o HD Externo não recebi até hoje (26/03/2011).Quase todos os dias mando e-mail ou telefono para tentar resolver isso com as Americanas mas a resposta é sempre a mesma: "dentro de tantos dias entraremos em contato".Já se passaram mais de três meses e ainda não entraram em contato.A falta desse HD Externo que já estou pagando está me fazendo muita falta profissionalmente e já gastei muito com conta de telefone tentando falar com as Americanas. Preciso muito que isso seja resolvido."
"Não entregaram os produtos
Efetuei uma compra de 03 produtos em 09/01/2011.No dia 25/01/2011 recebi apenas 01 dos ítens comprados.O restante (02 ítens) não recebi até hoje !!! 26/03/2011.Ou seja, paguei os produtos à vista e depois de quase 90 dias não recebi a mercadoria completa.Já fiz mais de 40 ligações para o SAC e enviei uns 30 emails, porém ninguém dá explicação e muito menos solução.Enviei 04 emais para ouvidoria e ninguém respondeu até hoje....Estou desesperada... me sentido totalmente [editado pelo Reclame Aqui]!!!Pedi o cancelamento da compra e meu dinheiro de volta, mas eles alegam que somente a Ouvidoria pode fazer essa transação ... mas como se ninguém entra em contato ????O SAC agora diz que não pode me atender mais ... pq o processo está na ouvidoria... que também não me atende !!!
Sinceramente não sei mais o que fazer ..."
"NOTEBOOK ENVIADO DIFERENTE DO NOTEBOOK COMPRADO
No dia 21/02 recebi o Notebook que havia pedido à LOJAS AMERICANAS. Aconteceu que A MERCADORIA RECEBIDA NÃO FOI A MESMA DO PEDIDO.A MERCADORIA PEDIDA E PAGA FOI :Notebook SIM c/ Intel® Core i3 350M 2.27GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 1.3MP LED 14" Windows 7 Premium-RECEBI:Notebook Acer Aspire c/ Intel® Pentium Dual Core P6000 3GB 250GB DVD-RW Webcam e Saída HDMI LED 15,6" Windows 7 Premium.NO MESMO DIA ENVIEI E-MAIL SOLICITANDO A TROCA E NÃO OBTIVE RESPOSTA - TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO E NÃO CONSEGUI (SEMPRE OCUPADO). O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AOS CLIENTES É PÉSSIMO.
NO DIA 09 DE MARÇO RECEBI O SEGUINTE E-MAIL"Recebemos sua solicitação para devolução do item NOTE SIM 6280 CORE I3 350M 4GB 500GB 14 W7P - POS.
Comunicamos que a retirada da mercadoria será feita no mesmo endereço da entrega, até o dia 18/03/2011-Pedimos que o produto seja devolvido na embalagem original acompanhado de todos os acessórios. Dentro da embalagem, deve ser anexada a última via da nota fiscal recebida no ato da entrega. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução.
No momento da retirada da mercadoria, peça um comprovante ao transportador Correios/SEDEX - ESX. Caso ele não tenha esse protocolo, não entregue a mercadoria e comunique a nossa central de atendimento.As mercadorias devolvidas são encaminhadas ao nosso Centro de Distribuição para análise da equipe de controle de qualidade."ATÉ HOJE DIA 26/03 NINGUÉM VEIO RETIRAR A MERCADORIA PARA DEVOLUÇÃO.DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS CONSEGUI FALAR COM UMA ATENDENTE DO SAC, DISSE A ELA QUE FICARIA COM O PRODUTO QUE ME ENVIARAM MAS SOLICITEI ENTÃO, O ENVIO DE UM VALE COMPRAS NO VALOR DA DIFERENÇA DOS PRODUTOS O QUE FOI NEGADO(ELES NÃO PODERIAM FAZER ISSO).
DISSERAM QUE NÃO TINHAM REGISTRADO A MINHA DEVOLUÇÃO. (lógico que não tinham, NINGUÉM veio recolher a mercadoria) E QUE ESTÁ A CARGO DA TRANSPORTADORA RECOLHER O PRODUTO. FUI INFORMADO AINDA QUE A TRANSPORTADORAS TERIA A DATA DE18 DE ABRIL - ABRIL ,SEGUNDO OS DADOS DO SISTEMA. MAIS 1 MÊS DE ESPERA PARA RETIRAR O PRODUTO. SABE-SE MAIS QUANTO TEMPO PARA O NOTEBOOK CERTO PARAR EM MINHAS MÃOS. O QUE TERIA QUE FAZER SEGUNDO A ATENDENTE ERA ESPERAR.ESPERAR MAIS AINDA?!?!!???PRECISO COM URGÊNCIA DO NOTEBOOK E NÃO SEI SE USO O QUE RECEBI PARA NÃO FICAR TOTALMENTE NO PREJUÍZO OU "ESPERO" ATÉ A BOA VONTADE DA TRANSPORTADORA E DAS LOJAS AMERICANAS.COM RESOLVEREM O MEU CASO. NÃO COMPRO MAIS NADA DAS AMERICANAS.COM"
"Americanas não tem o produto vendido em estoque.
No Dia 24_02 realizei a compra de um Refrigerador no qual é um presente para minha mãe, após eu ter avisado que o refrigerador iria chegar no proximo dia 28_03 (mais de 1 mês de entrega), para ela ir se programando para receber o mesmo, no dia de ontem recebi um e-mail da Americanas informando que meu produto estava em falta no estoque e sem previsão de reposição.Quero outro produto, pois não tenho culpa pela falta de competência deles paguei por um produto e desejo receber ele no prazo dado."
"Um cliente,primeira e última compra
O meu problema é o Seguinte:
Comprei um aparelho da loja,( 02-504893392)o mesmo foi debitado da minha conta porém não estava a disposição então a loja me dá um vale trocas no valor anteriormente debitado da minha conta 48,89.Logo fiquei feliz em receber o vale e decidi usa-lo em um produto melhor mais semelhante de 62,59 (02-505726635) Porém o pagamento deste produto não era efetuado na maneira de débito automático então eu decidi cancelar tanto o produto quanto o vale na central de atendimento online no dia 06/03/11 com a atendente Franciele Keli gerando o protocolo 108348868 onde dentro de 10 dias úteis iria estar recebendo o reembolso das duas mercadorias no valor de R$111.48.No dia 10/03/11 ocorreu uma inserção de crédito no valor do segundo produto na minha conta (Doc Cred.automB2w - Companhia Global do Vare)Fiquei feliz por ter sido ressarcido em 1 dos produtos mas estranhei pois não recebi nenhum email sobre um reembolso no valor do vale trocas.No dia 14/03/11 Ocorreu uma baixa no valor do produto do segundo produto(62,59) (Compra Internet Americanas.com) porém estava viajando e só pude ver esta alteração na conta proximo ao dia 18/03/11-No dia 22/03/11 Entrei em contato com a central de atendimento online com a atendente Yara Souza Garcia no final da conversa a mesma disse para aguardar 2 dias úteis para um contato da americanas sobre o reembolso dos 111.48 porém NINGUÉM entrou em contato comigo.Enviei diversos emails para o SAC da americanas mas sempre dizem para esperar 2 dias úteis para um contato,10 dias úteis para o pagamento,na central de atendimento quando passo o número do protocolo para o indivíduo a ligação misteriosamente cai.Poxa vida eu sou um Universitário moro fora de casa,pode parecer pouco para uma grande empresa mas esses R$111.48 fazem uma tremenda falta e cada 10 dias úteis são mais duas semanas sem este dinheiro.Espero apenas que meu direito seja concebido,porém se tiver de esperar mais metade de um mês estarei no procon e por final no pequenas causas.Grato pela a Atençao mas ingrato pelo não ressarcimento.
Guilherme"
"Produto não entregue
Olá,gostaria de comunicar a americanas que meu pedido ainda não foi entregue e o seu prazo já se esgotou, pois o mesmo acabara no dia 25/03, hoje ao entra em contato com a central de atendimento , foi enformado que a entrega foi adiada para o dia 31/03, ou seja no dia 10/1/2011 recebi a confirmação do pedido e a autorização da Administradora de meu cartão, e com ele um prazo para entrega que iria até o dia 25/03/2011, mas o mesmo ainda não chegou. O produto comprado já está com sua 2ª parcela paga, sempre paguei minhas contas em dia então exijo respeito, da mesma maneira com que eu sou fiel a minhas obrigações quero que vocês cumpram as suas, se comprei uma lavadora de roupas, é porque eu estou precisando, então quero enforma-los que estou entrando em contato com o Decon, ja consultei um a advogado e um promotor os mesmo estão me auxiliando, a americanas vai ter que me indenizar, caso o produto não chegue até segunda dia 28/03/11, espero que vocês a partir de agora a americanas passe a respeitar os seus clientes, pois eu não usarei mais seus serviços.
ATT: Jonas José Peixoto."
"Comprei, paguei , não recebi o produto! mais um enganado pela americanas.com. Não comprem lá!!
Comprei em 15/03/2011, pedido nº 02-505915711, paguei e disseram que o produto seria entregue dia 23/03/11, O QUE NÃO OCORREU!! SOU SÓ MAIS UM QUE COMPROU NESTE SITE QUE PREJUDICA E ENGANA AS PESSOAS E NÃO ENTREGA O PRODUTO.É POR ISSO QUE É O CAMPEÃO EM RECLAMAÇÕES POR AQUI. NÃO COMPREM MAIS NA AMERICANAS.COM. ELES NÃO RESPEITAM O CONSUMIDOR. SÓ QUEREM VENDER E GANHAR DINHEIRO EM CIMA DE NÓS!!ESTOU ENTRANDO COM UMA RECLAMAÇÃO NO PROCON (MAIS UMA CONTRA ELA !) REPASSEM A TODOS OS AMIGOS O SITE DO RECLAME AQUI PARA QUE NÃO CAIAM MAIS EM [editado pelo Reclame Aqui] ASSIM .ELES DIZEM QUE O PROBLEMA É COM A TRANSPORTADORA, MAS O QUE EU TENHO A VER COM ISSO? NÃO FUI EU QUE ASSINEI CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COM NENHUMA TRANSPORTADORA FAJUTA QUE NÃO CUMPRE COM OS COMPROMISSOS. VOU QUERER MEU DINHEIRO DE VOLTA SE ATÉ TERÇA-FEIRA, NO MAIS TARDAR, MEU PRODUTO NÃO FOR ENTREGUE.UMA DICA: NÃO DEIXE DE RECLAMAR SE O PRODUTO NÃO FOR ENTREGUE NO DIA CERTO.RECLAME, ENTRE NO PROCON, EXIJA SEUS DIREITOS."
"Problemas na Entrega e Cancelamento
Realizei a compra de uma Lavadora de Roupa 7kg Floral CWI07A Branca - Consul - 110V no dia 07/03 com previsão de entrega em 08 (oito) dias úteis. Porém, hoje, 13 dias úteis / 18 dias corridos após a compra, não recebi minha mercadoria. Ao ligar para a Americanas.com, as atendentes nao sabem me dizer o que aconteceu e só sabem me pedir 02 dias uteis para eles entrarem em contato e sem sucesso. Estou aguardando retorno deles desde o dia 17/03.Para minha surpesa, nao consigo cancelar a compra, porque eles dizem que a Nota Fiscal já foi emitida, que a mercadoria já está com a transportadora, mas nao chega nada na minha casa. Nao recebo a mercadoria, nem posso comprar em outro lugar.Péssimo atendimento, péssimo atendimento ao cliente, nao cumprem o prazo de entrega e não sabem informar nada.Cuidado. A Americanas.com não é mais a mesma. Vinicius"
"Atraso na entrega
Fiz uma compra no site Americanas.com em 06/01/11, foi identificado pagamento em 08/01/11 e prazo previsto para entrega em 24/01/11. E hoje 26/03/11 com mais de 2 meses da DATA DE ENTREGA ainda não recebi meu produto. Ja liguei varias vezes para o SAC e mandei e-mails para a central de relacionamentos e o unico retorno que me dão é que teve problemas operacionais com a transportadora e qua não há previsão de entrega do produto. Tenho pelo menos uns quatro números de protocolo de reclamação e até o presente momento nenhuma solução, nem se quer uma posição.Isso é mais que um ABSURDOO!!! Falta de respeito com o cliente. Se eu não precisasse do produto (netbook) não teria comprado!E nesse SAC nem sequer possuem o numero de telefone da transportadora!! Como pode?? Como pode uma empresa com o tamanho da americanas contratar uma transportadora e nem sequer disponibilizar o contato dela? Nem ter ação de cobrar a entrega de um produto com MAIS DE 2 MESES DE ATRASO!!!!!!!Estou estremamente decepcionada com a americanas. Nunca mais vou comprar nada atraves do site, nem na loja física em Belém, nem meus parentes e amigos.Cintia."
"ESTE É O PIOR SITE QUE EXISTE! TOTAL INSATISFAÇÃO E EXIJO OS PRODUTOS QUE COMPREI!!!
Mais uma vez estou totalmente aborrecida, indignada e INSATISFEITA com AMERICANAS.COM!! E abaixo seque a nova reclamação que abri no site RECLAMEAQUI!RECEBI UM VALE PRESENTE DE R$50,00 E HOJE 26/03/11 TENTEI USÁ-LO E TUDO IA BEM ATÉ ENCAMINHAR O PAGAMENTO PARA A MINHA CONTA, POIS O DÉBITO ESTAVCOM O VALOR CHEIO E NÃO CONSEGUI MODIFICAR! LIGUEI E O QUE FIZERAM MAIS UMA VEZ FOI ABRIR UMA RECLAMAÇÃO COM PRAZO DE DOIS DIAS ÚTEIS E É ÓÓÓÓÓBVIO QUE NÃO VÃO RESOLVER E PERDEREI A PROMOÇÃO DE DOIS FILMES POR R$12,90. MAIS UMA VEZ FUI PREJUDICADA PELO PÉSSIMO SITE QUE É O AMERICANS.COM!!!!! QUE INDIGNAÇÃO! EU NAO COMPRO MAIS NA AMERICANAS.COM E DETONO O ATENDIMENTO PARA TODOS QUE PENSAM EM COMPRAR, APESAR QUE É TANTA RECLAMAÇÃO QUE NEM É PRECISO!Não é possível que uma empresa deste porte continue com este péssimo atendimento. Novamente exigirei meus direitos e já fui prejudicada pelo erro do site e não serei mais e realmente entrarei na justiça contra vocês!!!PEDIDO 506216576-RECLAMAÇÃO 109471454"
PROCON
Veja notícia divulgada na quarta-feira, 2 de março de 2011-Justiça determina multa para atraso da Americanas -Empresa limita-se a declarar que ainda não foi notificada sobre a liminar-Site é um dos campeões de queixas, com 25 mil reclamações; Ministério Público diz que empresa adota conduta desleal
Uma das campeãs no ranking de reclamações, a Americanas.com pagará multa caso não entregue os produtos no prazo estipulado. Para cada descumprimento da determinação, haverá multa de R$ 500.A liminar foi pedida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A entidade alega que a empresa vem adotando conduta desleal ao estipular novos prazos e não cumpri-los.Segundo o promotor de Justiça Júlio Machado Teixeira Costa, outro artifício utilizado pela Americanas.com é alegar falsamente que tentou entregar os produtos, mas não encontrou o consumidor na residência.
A decisão determina que a Americanas.com estabeleça e respeite um prazo para efetuar a entrega dos produtos aos consumidores e veicule claramente isso na oferta do produto, mediante o repasse do CEP do comprador.
Segundo o site Reclame Aqui, a Americanas.com tem o terceiro maior número de reclamações, atrás da Claro e da TIM. Há cerca de 25 mil queixas contra a empresa. Recentemente, houve grande aumento de queixas, pela não entrega de produtos comprados."A alta já estava prevista. O que faltou foi planejamento na logística de entrega. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas, se prometeu, tem que cumprir", afirmou Mauricio Vargas, diretor do Reclame Aqui. A Americanas.com limitou-se a dizer que ainda não foi notificada sobre a liminar.
Fonte: Folha de S. Paulo - CIRILO JUNIOR - MARIA PAULA AUTRAN /Postado por Fui enganada pela Lojas Americanas.com
AMERICANAS OFERECE R$ 3.000,00 PARA REPORTAGEM NÃO IR AO AR PELA RBS TV
A afiliada da Rede Globo em Santa Catarina - RBS - em um de seus programas jornalísticos, levou ao ar um típico caso AMERICANAS.COM. Só que esse teve um final surpreendente.Um casal da cidade de Florianópolis adquiriu móveis para sua loja que inaugurava. Como já mais do que experimentado por todos aqui, os móveis não foram entregues. O casal procurou a equipe de reportagens do bloco CIDADÃO JÁ, de um jornal da RBS, e contou sua história. Somente por ver teatralizado na reportagem tudo o que passamos e sentimos na própria pele, já valeria a pena baixar e assistir ao vídeo.
Mas ao final, uma surpresa, a cereja do bolo: a AMERICANAS ofereceu R$ 3.000,00 para a reportagem não ir ao ar. IMPERDÍVEL!Assista-
fonte-RBS TV-JORNAL DO ALMOÇO
Essas empresas conseguem se sair bem porque os veículos de comunicação ao invés de denunciar esse ”esquemão”, preferem meter a mão na grana que essas empresas gastam com propaganda , e acabam ajudando elas a continuar a dar golpes na população, o pior e que ninguém faz nada!
ResponderExcluirSe um canal de televisão prefere apresentar uma propaganda linda e maravilhosa da ''AMERICANAS'' ao invés de reportagens sobre as estatísticas de reclamação e os problemas que essas empresas causam aos seus clientes, esse canal não tem compromisso com a verdade e nem consideração com o telespectador. O pior é que essa empresas agem a margem da lei e parecem estar acima dela. Tem muita gente ganhando com o sofrimento desses clientes que foram enganados e com o transtorno que estão passando. Cadê a lei do consumidor? Como as autoridades não vêem o problema? Como apesar de tantas denúncias essas empresas continuam atuando da mesma forma sem nenhuma represália? Só no nosso pais que coisas assim perduram na ”cara dura”……..
É um absurdo!
Se isso for investigado a fundo, vai aparecer muita sujeira…………….