quarta-feira, 25 de maio de 2011

EDUCAÇÃO FALIDA-Comissão convida Fernando Haddad para explicar 'kit anti-homofobia'

Ministro será questionado ainda sobre erros em livro distribuído pelo MEC.A comissão também convidou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Do G1, em Brasília
 
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) aprovou nesta quarta-feira (25) requerimento que convida o ministro da Educação, Fernando Haddad, para uma audiência onde ele deve tirar dúvidas dos parlamentares sobre o material criado pelo Ministério da Educação (MEC) composto por vídeos e cartilhas contra a homofobia, conhecido como “kit anti-homofobia”.
Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão do "kit anti-homofobia", informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.Os membros da comissão pretendem também questionar Haddad sobre os erros de concordância encontrados no livro "Por uma Vida Melhor", distribuído pelo MEC. Na publicação, os autores dizem que o uso da linguagem popular é válida ainda que com erros de concordância. Os parlamentares também pretendem questionar o ministro sobre o problema das merendas escolares.

A comissão também convidou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os deputados pretendem questioná-lo sobre a acusação de alguns parlamentares de que o Ministério da Saúde (MS) tem incentivado o homossexualismo. A data das reuniões ainda não foi definida.
Um requerimento de convocação do ex-ministro José Dirceu foi rejeitado pela comissão. O deputado Delegado Waldir (PSDB-GO), autor do requerimento, queria ouvir do ex-ministro “esclarecimentos sobre acusações de tráfico de influência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...