sábado, 2 de julho de 2011

EUA: venda de plasmas cresce no 2o trimestre

 
As vendas de TVs de plasma cresceram neste segundo trimestre nos EUA. A informação partiu da associação  Plasma Display Coalition, que foi criada pela Panasonic e pela LG. Em um comunicado, a associação citou relatórios que comprovam o aumento das vendas e acrescentou que o plasma se sai melhor na oferta de recursos 3D e no "valor por polegada" em comparação às tecnologias concorrentes, como os TVs LED-LCDs. Outro ponto citado no estudo é a redução no consumo de energia.
De acordo com a CEA (Consumer Electronics Association), o mercado americano recebeu mais de 1 milhão de TVs de plasma entre janeiro e maio de 2011, um número bem mais expressivo do que no mesmo período do ano passado. “Dados da CEA comprovam também a força da alta definição, que atualmente responde por cerca de dois terços das vendas gerais de plasmas”, afirma Steve Koenig, diretor de análise para indústria da CEA, que acompanha as vendas dos fabricantes no varejo.
"Os consumidores também continuam a se beneficiar dos grandes tamanhos, já que a tecnologia de plasma é a única a oferecer telas com mais de 60 polegadas”, comentou Tamaryn Pratt, diretor do instituto de pesquisa Quixel Research. “A receita gerada pelas vendas dos plasmas subiu 12% neste primeiro trimestre em relação ao ano passado, com um total de quase 900 mil novas unidades chegando aos lares americanos.”Ken Park, analista da DisplaySearch para a Coreia, destacou outro ponto positivo dessas telas. "Com a funcionalidade 3D, o plasma pode reposicionar-se como uma tecnologia duradoura na indústria de TV." Jim Palumbo, presidente da Plasma Display Coalition, complementou. “Os displays de plasma têm sido as telas preferida nos laboratórios de teste da indústria. Os especialistas concordam que os plasmas de alta definição oferecem uma qualidade de imagem melhor graças ao contraste superior, que permite a exibição de níveis de preto profundos; e à resolução nítida, mesmo em cenas de movimento rápido."

Fonte: Twice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...