Jornal britânico relata inciativas recentes da prefeitura do Rio de Janeiro para promover a diversidade sexual.

O jornal relata ainda que nos últimos meses houve 'uma avalanche de iniciativas amigáveis à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) no Rio: cursos vocacionais para travestis, projetos contra intimidação de estudantes gays e lésbicas e uma nova lei proibindo a discriminação nos clubes noturnos da cidade'.A reportagem observa ainda que em fevereiro o prefeito da cidade anunciou a criação de uma secretaria especial para a diversidade, chefiada pelo estilista Carlos Tufvesson, para quem o Rio não é apenas 'o destino mais sexy da Terra', mas também um lugar onde a tolerância é natural.
'Fonte de renda'
Para o 'Guardian', as iniciativas são 'uma potencial fonte de renda' para a cidade. Segundo o jornal, 25% dos turistas que chegaram a cidade no ano passado, ou 880 mil pessoas, eram gays.
'O escritório de turismo da cidade espera elevar esse número ainda mais e publicou folhetos brilhantes com as cores do arco-íris, cheios de fotos de homens musculosos e slogans convidando os turistas a 'viver a sensação do Rio', diz a reportagem.

diversidade (Foto: AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário