A cena ocorreu no domingo, quando o candidato Mariano Rajoy do PP (Partido Popular) venceu as eleições na Espanha para o cargo de primeiro-ministro, em uma resposta da população espanhola à crise econômica em que o país se encontra. A transmissão ao vivo continuou normalmente, sem o repórter aparentar ter percebido o beijo que ocorria atrás dele. Alguns segundos depois, a câmera aproxima o zoom do rosto do correspondente e os jovens saem de cena. Um dos dois protagonistas afirmou ao jornal local "Público" que eles estavam protestando contra a possibilidade de o governo rever a decisão da lei que permite o casamento homossexual na Espanha.
Durante seu governo, o premiê José Luis Rodriguez Zapatero legalizou em 2004 o casamento gay, apesar das objeções da Igreja Católica e das queixas do PP.
Rajoy, por sua vez, disse durante a campanha eleitoral que mudaria essa lei. "Não gosto do fato de haver casamento gay e não acho que isso seja constitucional", afirmou em entrevista ao jornal espanhol "El País".
VEJA O VÍDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário