Festas católicas e africanas serão representadas na Marquês de Sapucaí.
Portela mostra também carnaval do Olodum e da Timbalada.
Do RJTV
Comente agoraNo carnaval de 2012, a Portela vai homenagear a cantora baiana Clara Nunes. Para isso, a escola de samba vai mostrar as festas tradicionais da Bahia e o sincretismo religioso do estado nordestino.A escola vai mostrar celebrações oriundas das tradições africanas e de origem na Igreja católica, como as festas do Senhor do Bonfim, de Iemanjá, de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Cosme e São Damião.A Portela vai apresentar na Marquês de Sapucaí as tradicionais folias de carnaval na Bahia, como os carnavais do Afoxé, do Olodum, da Timbalada, dos Filhos de Gandhi.
O carnavalesco Paulo Menezes diz que o objetivo do enredo e mostrar as semelhanças entre a Bahia e Portela. “Vamos mostrar que a Bahia é como a Portela: cheia de alegria, cheia de fé e cheia de esperança. Então, o Senhor do Bonfim se compadece e se aproxima da Portela, abençoa seus santos, abençoa todos aqueles que fizeram a Portela ser o que ela é hoje: uma grande escola”, contou ele.
O samba foi composto por Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo. Os intérpretes são os cantores Pixulé e Wantuir. Rio de Janeiro. O enredo se chama "...E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário