quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Descoberta repentina e luta por 13 meses marcaram câncer fatal de zagueiro do Bragantino

  • Gustavo Valezzi tinha 22 anos e começou a luta contra o câncer em outubro do ano passado Gustavo Valezzi tinha 22 anos e começou a luta contra o câncer em outubro do ano passado
A luta do zagueiro Gustavo Valezzi contra o câncer durou 13 meses. Morto no último domingo, o jogador de 22 anos descobriu o tumor no testículo em outubro do ano passado e desde então precisou se afastar do futebol para realizar um forte tratamento. A metástase que ocorreu em seguida e uma fratura no braço em agosto deste ano aceleraram o processo.
Ex-companheiro de Bragantino, o volante Luciano Sorriso acompanhou de perto a luta de Gustavo. Mesmo quando deixou o clube paulista e se transferiu para o Fortaleza, Sorriso manteve contato frequente com o zagueiro, por telefone ou em almoços e visitas às respectivas casas no interior de São Paulo.
“Ele tinha sentido uma melhora em agosto, quando uma fratura no braço atrasou a recuperação e o câncer tomou força. Ele só tropeçou e bateu o braço na parede, mas como estava muito debilitado e o câncer tinha se espalhado, o osso não se consolidava mais”, contou Luciano Sorriso, ainda abalado.
O volante foi um dos primeiros jogadores do Bragantino a saber da doença, no fim de 2010. Gustavo contou que havia descoberto uma verruga no testículo e procurara um urologista. A verruga foi removida e levada para biópsia, quando foi diagnosticado o câncer. Menos de um mês depois a metástase espalhou o câncer pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...