Roberto Saraiva/Portal da Band | ||
Danilo Gentili entrevistou Ratinho no "Agora é Tarde" |
Danilo Gentili se confessa fã do apresentador Ratinho desde os tempos em que este fazia programas policiais em emissoras de pequeno porte. Segundo ele, Ratinho se destacava por sua ousadia e por utilizar um 'cacetete' para bater na bancada quando queria se mostrar contrariado com algo. "Aquilo era cena ou você ficava mesmo irritado?". "Ficava irritado mesmo".
"Você 'aliviou' quando foi pra TV grande?", perguntou com cautela Gentili. "Eu aliviei quando fui pro SBT", respondeu Ratinho com presteza. "Eu apanhava demais da imprensa... todo o dia saía alguma coisa ruim de mim na Folha... toda a semana na "Veja"... aí eu me cansei disso!", desabafou o apresentador.
"Da Globo ninguém fala mal --pode ver, (o que) nos outros é brega, na Globo é chique!", continua Ratinho. "Você iria pra Globo?", aproveita o gancho Danilo Gentili. "Duvido que a Globo pague o que eu ganho no SBT", responde convicto o apresentador. "Outro dia o Peréio (o ator Paulo César Pereio) esteve aqui e eu bebi água numa caneca com uma dentadura. Você disse no seu programa que se fosse você todos iam cair de pau!", comentou Gentili. "É que você é o 'bonitinho da imprensa'", responde Ratinho de imediato. "Isso é porque eles não viram você caminhando na rua, de calça justa, boné e camiseta curta --parece o Mr. Bean com depressão!", despeja ele sobre o pupilo que, rindo muito, reverencia o mestre. "Você andou tendo problemas com um pastor de uma denominação evangélica, pastor Valdemiro (o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus)...", arriscou Danilo. "Sim, sim, tive um probleminha, mas já foi solucionado. Até já falei com o pastor por telefone", encurta a história Ratinho. "Eu acredito em milagres", declara o apresentador, "o que eu não acredito é que Deus se meta com dinheiro". Gentili muda de assunto e mostra uma foto de quando Ratinho era jovem, vestido de mulher. O apresentador nem se altera e simplesmente explica que é de uma peça de teatro que ele fizera na juventude. "Nunca mais você se vestiu de mulher?", perguntou Gentili. "Nunca", respondeu Ratinho, mas logo se corrigiu. "Ah, não... uma outra vez eu entrei vestido de Hebe numa segunda-feira, no SBT, pra fazer o programa no lugar dela!", conta sem perder o humor.
"Você anda agora com mania de rico... você foi pra Paris!?", atiça-o Danilo Gentili. "Achei Paris uma merda!", responde Ratinho na lata. "Não gostei da comida nem daquele povo esnobe! Ah, eu vou é pra África do Sul", declara um tanto alterado. "Ratinho, muito obrigado por você ter vindo... você sabe que eu sou teu fã de verdade", despede-se Gentili. "Mas já acabou? O teu programa é muito curto. Ô, Saad!", brinca Ratinho chamando a atenção do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.
"Se o programa acabar amanhã, eu já tô feliz!", concluiu comovido Danilo Gentili abraçando Carlos Massa, o Ratinho - seu convidado mais do que especial.
Renato Kramer-Natural de Porto Alegre, formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Veio para São Paulo e ingressou na Escola de Arte Dramática (USP), formando-se ator. Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Fez algumas colaborações para a Ilustrada e, sempre à convite, assinou a coluna Antena, da "Contigo". Nesse meio tempo, fez crítica de teatro para o "Jornal da Tarde" e na rádio Eldorado AM. Mais recentemente foi colunista da Folha.com, comentando o BBB11. Atualmente, além de atuar, cursa Filosofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário