quarta-feira, 14 de março de 2012

Polícia indicia empresário e instaladora por acidente em "Xanadu"

Quase dois meses após o acidente com os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso em uma cena aérea do musical "Xanadu", a Polícia Civil do Rio anunciou ter indiciado o empresário Heitor Setembro Cavalheiro, dono da empresa Set Cavalheiro fx, responsável pelos cabos utilizados no espetáculo, e Cora Cavalheiro Prazeres, funcionária que fez a instalação dos cabos.
Ambos foram indiciados por lesão corporal culposa (sem intenção de dolo). A Folha procurou a empresa para ouvir os indiciados, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.
Winits e Fragoso caíram de uma altura de quase cinco metros sobre a plateia, após os cabos que os sustentavam se romperem. A perícia feita nos cabos rompidos apontou falha técnica na instalação e na checagem dos equipamentos.
A Set Cavalheiro fx já havia sido multada pelo Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (Crea-RJ) por não ser cadastrada na entidade e não ter engenheiro responsável.
A atriz teve ferimentos leves. Fragoso sofreu uma perfuração do diafragma, passou 17 dias internado e ainda se recupera de uma cirurgia de reconstrução dos arcos costais fraturados. Duas senhoras da plateia também ficaram feridas, uma delas com fratura na vértebra.
AgNews
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena de "Xanadu"
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena de "Xanadu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...