sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cirque du Soleil terá espetáculo baseado em Michael Jackson

Michael Jackson, posada, interna e atomo. Foto: Getty Images Vida musical do astro será contada por meio de hits e material inédito
Foto: Getty Images

Michael Jackson será imortalizado pelo Cirque du Soleil em um espetáculo musical previsto para estrear em outubro de 2011. O rancho Neverland, casa do Rei do Pop, também será recriado em homenagem ao astro no hotel Mandalay Bay Resort e Casino de Las Vegas, nos Estados Unidos, e tem previsão para ficar pronto em 2013.

Segundo informações da revista americana Rolling Stone, a trupe francesa do Cirque du Soleil está se preparando para lançar o espetáculo Michael Jackson: Immortal World Tour em Montereal, no Canadá, em outubro. A turnê passará ainda por Nova York, Los Angeles, Miami, Filadelfia e Las Vegas nos Estados Unidos. O concerto será composto por hits memoráveis do cantor e canções inéditas que o astro estava finalizando antes de sua morte em 2009. Atualmente, o Cirque du Soleil tem espetáculos musicais baseados na vida e obra dos Beatles, intitulado Love, e de Elvis Presley, chamado Viva Elvis.
O hotel que homenageará Michael abrirá um amplo complexo de entretenimento em 2013, que incluirá um lounge sob tema do Rei do Pop, com mobília que fizeram parte da casa do astro e um teatro desenhado para ser igual à casa do cantor. O hotel quer que essa atração seja reconhecida pelos fãs de Michael no mundo todo como um ponto turístico para celebrar a vida do ícone pop.

"Não é o Oscar", diz Elton John sobre o casamento real

Elton John chega para o casamento na Abadia de Westminster. Foto: Getty Images Elton John estava entre as celebridades convidadas para a união do príncipe William e Catherine Middleton
Foto: Getty Images

"Não é o Oscar", afirmou o cantor Elton John, nesta sexta-feira, em Londres, na saída da Abadia de Westminster, após assistir à cerimônia que uniu o príncipe William e Catherine Middleton. A declaração foi dada à BBC Radio 5Live, segundo informou o site NME.COM Amigo íntimo da mãe de William, a princesa Diana, Elton John acompanhou o 'sim' real ao lado do companheiro, David Furnish. O casamento teve 1,9 mil convidados.

Cadetes são indiciados em escândalo sexual na Austrália

Acusados teriam divulgado na internet imagens de um casal de colegas tendo relação sexual.

Da BBC

Um escândalo sexual na Academia das Forças Armadas da Austrália levou ao indiciamento de dois cadetes. O caso também está provocando uma revisão do tratamento dispensado às mulheres militares do país.
Os acusados teriam filmado secretamente uma cadete enquanto mantinha relações sexuais com um colega e transmitido o ocorrido pela internet.
Os dois cadetes, de 18 e 19 anos, foram indiciados sob alegação de mau uso de serviço de comunicação eletrônica. Um deles também foi indiciado por ato indecoroso. Se condenados, os acusados podem parar na cadeia.O governo australiano abriu diversos inquéritos em resposta ao incidente.A suposta vítima dos cadetes disse que teve uma relação sexual consensual com um colega. O ato foi transmitido por uma webcam para seis outros cadetes que assistiam em um outro cômodo.Fotografias do ato sexual também teriam sido distribuídas pela academia.O incidente levou à suspensão do comandante da academia e à abertura de pelo menos dois inquéritos.O governo australiano pediu à Comissária para Discriminação Sexual do país, Elizabeth Broderick, que faça uma avaliação sobre a forma como mulheres são tratadas, tanto na academia como nas Forças Armadas como um todo.
Também foram abertos inquéritos sobre o consumo de álcool e o uso de mídias sociais pelos militares.
EscândaloOutro escândalo abalou recentemente a Marinha australiana.Em fevereiro, o Departamento de Defesa divulgou um relatório detalhando uma cultura de comportamento sexual 'predatório' a bordo do navio de suprimentos navais HMAS Success.O documento revelou uma prática na qual oficiais do sexo feminino são tratadas com desdém, além de relatos de consumo abusivo de álcool e quebra na disciplina.

Veja imagens em 3D do dia de casamento real em Londres

Para perceber o efeito, é preciso usar óculos 3D.Imagens mostram reação do público nas ruas.

Do G1, em São Paulo
Procissão real (Foto: Getty Images)
Recém-casados passaram em procissão após a saída da Abadia (Foto: Getty Images)
Bandeiras da Grã-Bretanha tomaram conta das avenidas de Londres (Foto: Getty Images)
Bandeiras da Grã-Bretanha tomaram conta das avenidas de Londres (Foto: Getty Images)
Fãs da monarquia acompanharam a passagem do cortejo real (Foto: Getty Images)
Fãs da monarquia acompanharam a passagem do cortejo real (Foto: Getty Images)
Casal mascarado 'pega carona' no casamento real (Foto: Getty Images)
Casal mascarado 'pega carona' no casamento real (Foto: Getty Images)

Saiba como fazer seus óculos 3D

Imprima o molde e faça em casa óculos para ver imagens tridimensionais.Também é possível usar a armação de óculos antigos.

Do G1, em São Paulo

Óculos 3D anáglifos. (Foto: Reprodução)Óculos 3D anáglifos (Foto: Reprodução)
Os óculos 3D tradicionais funcionam com imagens que têm duas componentes, uma azul e outra vermelha. Assim, quando se coloca um óculos em que cada lente tem uma dessas cores, cada olho só consegue ver um dos componentes da imagem – ou seja, a lente vermelha só permite ver a imagem azul, e a lente azul só permite ver a imagem vermelha. É a diferença de perspectiva entre as duas imagens que cria a ilusão de tridimensionalidade.
Para produzir seus próprios óculos 3D e exergar essas e outras imagens com efeito tridimensional, é necessário ter tesoura, cola, impressora, papel sulfite, cartolina e celofane azul e vermelho. Siga os passos abaixo:
1) Imprima o molde abaixo em uma folha sulfite
2) Recorte o molde e cole as três peças, já unidas em sua posição correta (formando as hastes e a estrutura dos óculos), em uma folha de cartolina
3) Recorte a estrutura resultante na cartolina, inclusive os espaços indicados para as lentes
4) Cole um pedaço de papel celofane vermelho e outro de azul nos locais indicados
5) Dobre as hastes e seus óculos 3D estão prontos para uso.
Também é possível usar a armação de óculos antigos que você tenha em casa e trocar as lentes por lentes de plástico, pintando de vermelho a do lado direito e de azul a do lado esquerdo.
molde para óculos 3d (Foto: Arte G1)

Conheça os carros usados pelos noivos no casamento real

William e Kate deixaram recepção a bordo de um carro 'verde'.Aston Martin conversível foi transformado para rodar com biocombustível.

Do G1, com agências internacionais

O príncipe William escolheu o Aston Martin Volante DB6 MKII, de 1969, para levar a noiva, Kate Middleton, para a casa do pai dele, após a recepção oferecida no Palácio de Buckingham na tarde desta sexta-feira (29).O carro foi convertido em 2008 para rodar com com etanol E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina), a pedido de Charles. Segundo noticiou à época a imprensa britânica, o álcool é oriundo de vinhedos do país.O conversível é pouco usado pelo príncipe. Em média, 482 km por ano, revelou em 2008 o seu assistente pessoal. O Volante consome aproximadamente 4 km por litro de E85 e o etanol é proveniente do excedente das uvas fermentadas de um vinhedo nas proximidades Swindon, em Wiltshire. Como a União Europeia estabelece uma cota máxima para cada produtor de vinho, o que supera essa quantidade, nesse caso, em vez de descartado, é levado a uma destilaria em Gloucestershire para ser transformado em biocombustível.
aston martin casamento (Foto: John Stillwell/Reuters)
William e Kate no Aston Martin de Charles (Foto: John Stillwell/Reuters)
 
Rolls-Royce
Além dessa raridade, outro carro visto durante o casamento real foi o Rolls-Royce Phantom VI, de 1977, pertencente à rainha Elizabeth, onde Kate Middleton seguiu do hotel onde passou a última noite de solteira até a Abadia de Westminister. Equipado motor V8 6.75 litros, capaz de desenvolver 220 cv, o veículo dado de presente pela fabricante britânica para comemorar os 25 anos do reinado de Elizabeth. Em dezembro passado, foi chutado por estudantes durante protestos em Londres.
rolls royce kate casamento príncipe (Foto: Eddie Keogh/Reuters)
A noiva chegou à abadia em um Rolls-Royce da rainha (Foto: Eddie Keogh/Reuters)
A rainha e o Príncipe Philip foram para o casamento em uma limusine Bentley, também recebida por Elizabeth em ocasião de outro aniversário de coroação, o de 50 anos, em 2002. Foi primeiro veículo da marca a integrar a frota da realeza.

Governo estabelece novas regras para a movimentação de cheques

Quem quiser sustar um cheque alegando roubo, furto ou extravio vai ter dois dias para apresentar ao banco um boletim de ocorrência policial para validar a contraordem.

Gioconda Brasil /Brasília

A fama do cheque não é boa entre os comerciantes. Em alguns postos de gasolina ele não é aceito como opção de pagamento. Num deles fica claro o motivo: na mesa do gerente estão dezenas de cheques devolvidos por falta de fundos. “Ninguém voltou pra tentar fazer o pagamento de outra forma, então o prejuízo fica com a gente”, diz Alisson Proazzi, gerente do posto.Há seis anos, o posto não recebe cheques, mas em pequenos comércios, não tem jeito. “Se parar de receber cheque diminui ou altera o movimento”, diz Rubens Salles, gerente de salão de beleza.Agora bancos e correntistas terão regras mais rígidas para a concessão e a utilização dos cheques. Nos novos contratos as instituições terão de especificar as exigências para o cliente ter direito a talão de cheque. Em um ano, os contratos antigos também terão de ser adaptados às regras.
Esse é o mesmo prazo para que os bancos ofereçam aos comerciantes um serviço de consulta sobre a situação dos cheques. Em seis meses, a data de emissão das folhas de cheque terá de ser impressa nos talões.“Se o cheque foi confeccionado há um ano, dois anos, isso ajuda o comerciante ou quem for receber o cheque, se aquele cheque tem suspeitas de ser um cheque fraudado, roubado etc”, explica Sérgio Odilon dos Anjos, chefe do departamento de normas do Banco Central.Mas a principal mudança entra em vigor nesta sexta-feira (29) e mexe com a vida dos correntistas. Quem quiser sustar um cheque alegando roubo, furto ou extravio vai ter dois dias para apresentar ao banco um boletim de ocorrência policial para validar a contraordem. O registro só não será exigido nos casos de quebra de contrato.Segundo o Banco Central, as regras vão dar mais segurança, principalmente para os comerciantes que se vêm às voltas com numero impressionante: no ano passado, 61 milhões de cheques devolvidos no país. 

Schwarzenegger já escolheu seu próximo filme

Primeiro foi revelado que ele está de volta à franquia do Exterminador do Futuro, mas este ainda não será seu próximo filme. Vamos ver Arnold Schwarzenegger de volta às telas em Cry Macho, um drama que será dirigido por Brad Furman (de The Lincoln Lawyer) e com produção de Al Ruddy. Segundo o site Vulture, a intenção é começar a filmar agora no meio do ano.

O longa é inspirado no livro de mesmo nome de 1975 escrito por N. Richard Nash, morto em 2000. Schwarzenegger vai interpretar um treinador de cavalos que sofre muito nas mãos de seu patrão. Para se vingar (e ter algum dinheiro para aposentadoria), ele aceita sequestrar o filho de 11 anos de seu chefe. O menino vive com sua mãe, que é ex-mulher do patrão. O problema é que ela fica feliz com o rapto, já que o menino é uma espécie de delinquente juvenil.Segundo o Vulture, Arnold já estava definido para viver o personagem em Cry Macho há dez anos, mas sua carreira política - foi governador da Califórnia - interrompeu os planos.

Canal Viva inaugura nova faixa de minisséries com "Anos Dourados"

Divulgação/Rede Globo
Como parte das comemorações do aniversário de um ano, o canal Viva inaugura uma nova faixa para exibição de minisséries: de segunda a sexta, às 23h. Para essa nova faixa de programação, o canal preparou a reestréia de "Anos Dourados".
Produção dos anos 80, com grande sucesso na época, foi escrita por Gilberto Braga e protagonizada por Felipe Camargo e Malu Mader. Em 20 capítulos, a história é ambientada nos anos 50 e acompanha a luta dos protagonistas para ficar junto, já que um deles sofre por ser filho de pais separados.
Exibida originalmente em 1986, foi dirigida por Roberto Talma e o elenco ainda contava com nomes como Isabela Garcia, Betty Faria, José de Abreu, Nívea Maria, José Lewgoy, Taumaturgo Ferreira e Antonio Calloni. A minissérie reestréia dia 02 de maio, às 23h; com horário alternativo às 4h30.

Tv Paga-Multishow HD Exibe "Tina Turner Live"

O Multishow HD apresenta terça, dia 17 de maio, às 22h o show da lendária Tina Turner, intitulado "Tina Turner Live". Gravado na Holanda para um público de 35 mil pessoas no Geldrome Stadium, Tina canta todos seus grandes sucessos como "Steamy Windows", "Private Dancer" e "What's Love Got To Do With It".

Exposição de Alexander McQueen ganha mais destaque após casamento real

Abertura da exposição Beleza Selvagem que presta homenagem ao estilista Alexander McQueen, em Nova York

. Foto: Divulgação A exposição em homenagem ao estilista vai acontecer em Nova York
Foto: Divulgação

Michelle Achkar /Terra
As exposições anuais inauguradas após o baile de gala (que ocorre dia 2 de maio) do Costume Institute do Metropolitam Museum of Art são muito celebradas. Mas a deste ano terá um sabor extra, já que rende homenagem ao criador cuja marca assinou o vestido de casamento de Kate Middleton, que agora atende pela alcunha de Duquesa de Cambridge. A inglesa casou com o Príncipe William usando vestido assinado por Sarah Burton, atual diretora de criação da grife Alexander McQueen, nomeada no posto após a morte do estilista em fevereiro de 2010."Alexander McQueen: Savage Beauty" (Beleza Selvagem) será aberta ao público na quarta-feira, dia 4 de maio, após o baile que acontece na segunda-feira, tendo como anfitriões o casal François-Henri Pinault e Salma Hayek e como co-anfitriões o ator Colin Firth (ganhador do Oscar de melhor ator em 2011), a estilista Stella McCartney e Anna Wintour, diretora da Vogue americana.

Foram reunidas cerca de 100 criações vindas dos arquivos da grife em Londres e também da Givenchy, marca na qual McQueen trabalhou de 1996 a 2001, sucedendo John Galliano na Maison francesa. Ainda integram a exposição itens do guarda-roupa de Isabella Blow, editora de moda inglesa, descobridora de McQueen e que comprou toda a coleção de formatura de McQueen, além de ser uma de suas principais divulgadoras. O acervo pessoal de Blow foi adquirido pela socialite Daphne Guiness, que comprou o lote num leilão no ano passado.A mostra traz a recriação do primeiro ateliê de McQueen em Londres com itens da coleção "Jack the Ripper Stalks His Victims" (Jack, o estripador, persegue suas vítimas), tema da coleção de formatura na Central Saint Martins.A exposição termina com looks da coleção "Plato's Atlantis", apresentada durante a Semana de Moda de Paris na temporada verão 2010, desfilada em outubro de 2009, última assinada pelo estilista antes de sua morte.
Alexander McQueen (17 de março de 1969 - 11 de fevereiro de 2010) foi um estilista britânico. McQueen sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins. Já desenhou roupas para as personalidades como Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Br. Pionório, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holmes, Camilla Belle, Michelle Obama e o Príncipe Charles.No casamento de Guilherme de Gales com Kate Middleton a noiva usou um vestido da marca McQueen. Era branco off-white e foi criado por Sarah Burton, então diretora criativa.
Biografia
Alexander McQueen, nasceu em Londres em 17 março 1969, o caçula de seis filhos. Ele deixou a escola aos 16 anos de idade e foi oferecido um estágio na tradicional alfaiates de Savile Row Anderson e Shephard e depois em Gieves vizinhos e Hawkes, ambos mestres na técnica de construção da roupa. De lá, ele se mudou para o figurinista teatral Angels and Bermans onde domina 6 métodos de padrão de corte a partir do século 16 para o melodramático alfaiataria nítida que se tornou uma assinatura de McQueen. Com idade de 20 ele foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, que também tinha suas raízes em alfaiataria britânica. Um ano depois McQueen viajou para Milão, onde foi empregado como Romeo Gigliï  ,assistente de design. Em seu retorno a Londres, ele completou um mestrado em Design de Moda no Central Saint Martini. Ele mostrou sua coleção de MA em 1992, que ficou famoso comprou na sua totalidade por Isabella Blow.
McQueen era abertamente gay. No verão de 2000, casou com o documentarista George Forsyth.
Estilo
Alexander McQueen são conhecidos por sua força emocional e matérias-primas energéticas, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporâneo das coleções. Integral à cultura McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade ea força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. Um ponto de vista emocional e até mesmo abertamente apaixonado é realizado com um profundo respeito e influência para a tradição artística e artesanal. coleções de Alexandre combinar um conhecimento profundo trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos franceses atelier de alta costura e acabamento impecável de fabricação italiana.
Carreira
Em menos de 10 anos McQueen tornou um dos estilistas mais respeitados do mundo. Em outubro de 1996, foi nomeado Designer Chefe do francês Givenchy Haute Couture Casa, onde trabalhou até março de 2001. Em dezembro de 2000, 51% de Alexander McQueen foi adquirida pelo Grupo Gucci, onde permaneceu Director Criativo. As coleções incluem mulheres pronto-a-vestir, pronto-a-vestir masculino, acessórios, óculos e fragrâncias (Reino MyQueen 2003 e 2005). Expansão seguida e retomada a abertura de lojas próprias em Nova York, Londres, Milão, Las Vegas e Los Angeles. Os seguintes prémios reconheceram Alexander na moda: Designer britânico do ano de 1996, 1997, 2001 e 2003, a International Designer do Ano pelo Conselho da Fashion Designer of America (CFDA), em 2003, mais um excelente comandante Os britânicos do Empire(CBE) por sua Majestade a Rainha de 2003, GQ Designer Masculina do Ano em 2007.
Morte
Foi encontrado morto no seu apartamento em Londres no dia 11/02/2010, após cometer suicídio, de acordo com o jornal Daily Mail. A morte de Alexander McQueen ocorreu dias antes da Semana de Moda de Londres.

'Lanterna Verde' tem novo pôster divulgado

O site Omelete divulgou, nessa quinta-feira (28), um novo pôster do filme Lanterna Verde, em que é possível ver os personagens Hal Jordan, Sinestro, Tomar Re e Kilowog.
O longa, dirigido por Martin Campbell, conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.
Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho em 3-D e 2-D, nos Estados Unidos, e em 19 de agosto, no Brasil.



'Grande angular' mostra multidão perto da Abadia de Westminster

Fotos mostram panorama diante de igreja perto da abadia.
Fãs da monarquia começaram a chegar durante a madrugada.

Do G1, em São Paulo

Praça  (Foto: Getty Images)
Multidão disputou espaço para ver um pouco da festa, mesmo que à distância  (Foto: Getty Images)
Olho de peixe (Foto: Getty Images)
Apesar das previsões de chuva, dia de festa teve um 'sol tímido' (Foto: Getty Images)
 

Travesti confessa assassinato de empresário em Cuiabá, diz polícia

Acusado tentou aplicar o golpe 'boa noite cinderela' no empresário. Objetivo era roubar a caminhonete da vítima.

Do G1 MT

Duas pessoas foram presas acusadas de ter matado o empresário Martins Pompeo Barros, encontrado morto na manhã de quinta-feira (28) na periferia de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, um travesti e seu companheiro tentaram aplicar o golpe 'boa noite cinderela' no empresário para poder roubar a caminhonete em que ele estava.
A polícia chegou até as dois acusados depois de encontrar o veículo, que estava escondido no bairro CPA, em Cuiabá. De acordo com o chefe de operações Vlademir Barros, a caminhonete possuía rastreador e os acusados assumiram o crime assim que foram presos.
Em depoimento eles disseram que o objetivo era levar a caminhonete roubada para a Bolívia. Para isso, o travesti comprou um remédio usado para aplicar um golpe conhecido como 'boa noite cinderela' e seguiu para um motel onde o programa com o empresário seria feito. Ainda de acordo com o chefe de operações, a vítima foi assassinada ainda dentro do motel.Além dos dois acusados, outras duas pessoas estão sendo investigadas por suspeita de envolvimento no crime. Uma delas é o farmacêutico que teria vendido o remédio usado para aplicar o golpe e o outro seria a pessoa que fez a proposta para que o travesti roubasse o veículo.Os presos estão na Delegacia Especializada de Roubos de Veículos. As investigações são realizadas em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

Noivos se casam na Times Square em homenagem à realeza britânica

Fãs do casamento real britânico enfrentaram a madrugada em Nova York, nesta sexta-feira, para acompanhar o casamento do príncipe William e Kate Middleton. Na Times Square, três casais aproveitaram a data e também fizeram seus votos.
Ao todo, 200 pessoas foram ao Greenwich Village, em Manhattan, para assistir ao casamento pela TV e aproveitar um verdadeiro café da manhã inglês em um restaurante que estava enfeitado com a bandeira do país.Outros assistiram à cerimônia em uma projeção gigantesca no Brooklyn, na qual algumas pessoas estavam vestidas com roupa de gala, usando tiaras e chapéus com babados.A TV a cabo TLC buscou aumentar a sua audiência ao organizar um casamento de três casais em um palco montado sobre o agitado cruzamento na Times Square.'É fantástico que aconteça no mesmo dia. Parece que estamos fazendo isso para eles', disse o noivo Hector Abreu, 27. 'Não, é para nós', interrompeu a noiva Candice Chapman.
Os casamentos foram organizados para acontecer apenas 30 minutos depois da cerimônia na abadia de Westminster e foram aplaudidos pelos expectadores que assistiram a tudo e ouviram o ritual por fones de ouvido.'Isto é muito melhor do que Londres, não é, pessoal?', disse o apresentador do show Randy Fenoli. A audiência, talvez não convencida disso, aplaudiu sem entusiasmo.

Fábio Jr. estreia novo show em São Paulo neste fim de semana

Cantor fará duas apresentações na capital.Veja a programação para o feriado do trabalhador.

Do G1 SP

Fábio Jr. mostra, pela primeira vez em São Paulo, a turnê do novo trabalho, no Credicard Hall, nos dias 29 e 30 de abril. Já a cantora Simone lança o DVD “Em boa companhia”, no sábado e no domingo, no Memorial da América Latina. As cidades da região metropolitana terão atrações especiais no feriado do trabalhador, no dia 1º de maio. No Vale do Anhangabaú, estarão presentes Mart’nália, Martinho da Vila, entre outros. Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC, comemoram com shows de diversas duplas sertanejas. Todas as atrações do Dia do Trabalho são gratuitas.Confira a programação da Agenda Cultural do SPTV:
Simone “Em boa companhia”
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
30 de abril e 1º de maio
Sábado, às 21h; domingo, às 19h
Ingresso: R$ 40
Classificação indicativa: livre
Informações: 3823-4600
Marcelo Jeneci
Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Dias 29 e 30 de abril, às 21h
Ingressos: R$ 30
Classificação indicativa: livre
Informações: 3629-1014 / 3629-1075
Circo Roda - DNA somos todos muito iguais
SESC Pinheiros - Teatro Paulo Autran
Rua Paes Leme, 195
Temporada até 15 de maio
Sexta e sábado, às 21h; domingos, às 18h
Ingressos: R$ 20
Classificação indicativa: livre
Informações: 3095-9400
Fábio Jr.
Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
29 e 30 de abril, às 22h
Ingressos: De R$ 60 a 220
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: 4003-6464
Chicas
Tom Jazz
Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis
30 de abril, às 22h
Ingresso: R$ 50
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: 4003-1212
Os olhos verdes do ciúme
Teatro Augusta
Rua Augusta, 943
Temporada até 29 de maio
Sexta, às 21h30; sábado, às 21h; domingo, às 18h
Ingressos: R$ 50 a 60
Classificação indicativa: livre
Informações: 3151-4141
Festival Internacional de Dança
Ingressos: grátis
Classificação indicatva: Livre
- Casa das Rosas
29 de abril, a partir das 16h
- Parque Trianon
30 de abril, a partir das 11h
In-Edit Brasil - 3º Festival Internacional do Documentário Musical
De 28 de abril a 8 de maio
Ingressos: grátis e de R$ 1 a 10
Classificação indicativa: de acordo com o filme
- MIS
Avenida Europa, 158
Telefone: 2117-4777
Grátis
- Galeria Olido
Avenida São João, 473
Telefone: 3331-8399
R$ 1 (inteira)
- CineSESC
Rua Augusta, 2.075
Telefone: 3087 0501
R$ 4 (inteira)
- Cine Livraria Cultura Sala 2
Av. Paulista, 2.073
Telefone: 3285 3696
R$ 10 (inteira)
- Matilha Cultural
Endereço: Rua Rego Freitas 542
Telefone: 3256 2636
Grátis
Arquitetura Brasileira - O Coração da Cidade - A invenção do espaço de convivência
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) - Pinheiros
Temporada até 3 de julho de 2011
Terça a domingo, das 11h às 20h
Classificação indicativa: livre
Informações: 2245-1900
- Feriado do trabalhador:
1º de Maio da CUT Brasil-África
Vale do Anhagabaú
1º de maio, a partir das 9h
Ingressos: grátis
Classificação indicativa: livre
1º de Maio Unificado das Centrais
Avenida Marquês de São Vicente
Próximo ao metrô Barra Funda (entre os viadutos Pompéia e Antártica)
Luan Santana, Victor & Leo, entre outros
1º de maio, a partir das 7h
Ingressos: grátis
Classificação indicativa: livre
Festa do Trabalhador - Santo André
Espaço Pirelli
Entrada pela Rua Capuava, s/nº - Vila Homero Thon - Santo André
1º de maio, a partir das 11h
Ingressos: grátis
Classificação indicativa: livre
1º de Maio em São Bernardo
Paço Municipal - São Bernardo do Campo
1º de maio, a partir das 10h
Ingressos: grátis
Classificação indicativa: livre
1º de Maio - Guarulhos
Rua Joaquina de Jesus, Taboão (próximo a Praça 8 de Dezembro)
1º de maio, a partir das 14h
Ingressos: grátis
Classificação indicativa: livre

Família de Kate Middleton fará festa paralela ao casamento

Os pais de Kate Middleton fazem nesta sexta-feira uma festa paralela aos eventos oficiais para comemorar o casamento da filha com o príncipe William.

Logo após acompanharem a filha na cerimônia do casamento, na abadia de Westiminster, na manhã desta sexta-feira, Michael e Carole Middleton seguirão para o luxuoso hotel Goring, também na capital britânica, para celebrar com amigos e familiares excluídos da lista oficial de convidados para o casamento. A cerimônia na abadia de Westminster será acompanhada por 1.900 convidados, numa lista que inclui monarcas e mandatários estrangeiros, diplomatas, políticos e celebridades.Logo após, haverá um almoço oferecido pela rainha Elizabeth 2ª para 600 convidados no palácio de Buckingham. À noite, o príncipe Charles, pai do noivo, oferece um jantar com dança para um grupo mais reduzido, de 300 convidados. A rainha não participará do jantar. A festa organizada pelos pais de Kate Middleton no hotel Goring, no bairro de Belgravia, deve ter início às 17h (13h de Brasília). Segundo o jornal "The Daily Telegraph", a família teria reservado todos os 71 quartos do hotel, onde Kate, os pais e os irmãos também passaram a noite antes do casamento.

Casamento real une tradição e modernidade; ouça correspondente da Folha

Sorrisos e muitos acenos. Esse é o resumo do chamado casamento do século entre Kate Middleton e o príncipe William. Todos pareciam mesmo muito felizes e tudo funcionou como planejado, diz Vaguinaldo Marinheiro, correspondente da Folha.
"A noiva chegou no horário, estava linda, não choveu e até saiu um pouco de sol quando o casal ia da Abadia de Westminster para o Palácio de Buckingham", relata.
Muitos acreditam que o futuro da monarquia britânica está na mão desses dois jovens, que num futuro talvez próximo devem se tornar rei e rainha. A julgar pelo casamento, a atual rainha, Elizabeth 2ª, pode dormir tranquila. A multidão que foi às ruas (britânicos e muitos turistas) adorou.
Os especialistas afirmam que houve uma boa mistura de tradição e alguma modernidade na cerimônia, com Kate, uma plebeia, trazendo a monarquia para mais próximo das pessoas comuns.
 

L&PM publica clássicos de Edgar Allan Poe em edição de bolso

Livraria da Folha
Divulgação
Esta coletânea também inclui "O Mistério de Marie Rogêt"
Coletânea inclui "O Mistério de Marie Rogêt" e "O Coração Delator"

A editora L&PM acaba de publicar "Escaravelho de Ouro e Outras Histórias" em formato de bolso, uma coletânea de textos escritos pelo norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849).
O conto que dá título ao livro narra a história do excêntrico William Legrand, homem recluso que encontra uma nova espécie de inseto. A descoberta leva a uma sinistra caça a um tesouro escondido.
Famoso pelo poema "O Corvo", Poe reinventou o terror e o romance policial, mas também escreveu contos de humor, ficção científica e se aventurou pela filosofia e pela crítica. "Manuscrito Encontrado numa Garrafa", "O Encontro", "Morella", "A Conversa de Eiros e Charmion", "Uma Descida para Dentro do Maelström", "O Mistério de Marie Rogêt", "O Coração Delator", "Um Conto das Montanhas Escabrosas", "O Sepultamento Prematuro", "A Caixa Oblonga", "Tu És o Homem" e "O Demônio da Impulsividade" são os outros contos presentes na edição.
Leia, abaixo, um trecho do exemplar.
*
MANUSCRITO ENCONTRADO NUMA GARRAFA
Qui n'a plus qu'un moment à vivre
N'a plus rien à dissimuler.
Quinault - Atys

De minha terra e de minha família tenho pouco a dizer. Maus costumes e o passar dos anos me afastaram de uma e me alienaram da outra. A riqueza hereditária proporcionou- me uma educação fora do comum, e um modo de pensar contemplativo habilitou-me a sistematizar o repertório que o estudo precoce armazenara com muita diligência. Mais do que todas as coisas, os moralistas alemães deram-me grande deleite; não devido a alguma admiração desavisada por sua loucura eloquente, mas pela naturalidade com que meus rígidos hábitos de pensamento permitiram-me detectar suas falsidades. Fui muitas vezes repreendido devido à aridez de meu gênio; uma deficiência de imaginação foi-me imputada como um crime; e o pirronismo das minhas opiniões me fez sempre notório. De fato, um forte apego à filosofia natural matizou minha mente, receio, com um erro muito comum nestes tempos - refiro-me ao hábito de atribuir acontecimentos, mesmo os menos suscetíveis a tais atribuições, aos princípios dessa ciência. Em síntese, pessoa nenhuma poderia ser menos propensa do que eu a se deixar levar para longe das severas fronteiras da verdade pelos ignes fatui da superstição. Julguei apropriado fazer esta introdução por temer que a incrível história que tenho para contar possa ser considerada antes o desvario de uma imaginação rude do que a experiência concreta de uma mente para a qual os devaneios da fantasia eram letra morta e nulidade.
Depois de muitos anos viajando pelo estrangeiro, embarquei, no ano de 18..., no porto de Batávia, na rica e populosa ilha de Java, numa viagem ao arquipélago de Sonda. Viajei como passageiro - não tendo outra motivação senão uma espécie de desassossego nervoso que me assombrava como um demônio.
Nossa embarcação era um belo navio de cerca de quatrocentas toneladas, firmado em cobre e construído em Bombaim com teca de Malabar. Estava carregado com algodão em rama e óleo, das ilhas Laquedivas. Também tínhamos a bordo fibra de coco, açúcar mascavo, manteiga líquida, cocos e algumas caixas de ópio. O armazenamento fora feito de modo canhestro, e por isso o navio adernava.
Partimos com um mero sopro de vento e por muitos dias permanecemos ao longo da costa oriental de Java, sem nenhum incidente que quebrasse a monotonia de nosso avanço, nada que não fosse um encontro ocasional com alguns pequenos barcos do arquipélago para o qual nos dirigíamos.
Num fim de tarde, debruçado no parapeito da popa, observei uma nuvem isolada, muito peculiar, a noroeste. Ela era formidável, tanto por sua cor quanto por ser a primeira que víamos desde que saíramos de Batávia. Olhei para ela com a maior atenção até o pôr do sol, quando ela se espalhou de uma só vez a leste e oeste, cingindo o horizonte com uma estreita faixa de vapor, com a aparência de uma longa linha baixa de praia. Minha atenção foi logo a seguir atraída pela aparição avermelhada da lua e pelo aspecto pitoresco do mar. Este último estava passando por uma rápida transformação, e a água parecia mais transparente do que o normal. Embora eu pudesse enxergar com clareza o fundo, verifiquei, lançando a sonda, que estávamos numa profundidade de trinta metros. Então o ar se tornou intoleravelmente quente, carregado de exalações espirais semelhantes às que emanam de ferro aquecido. À medida que a noite caía, os menores sopros de vento se esgotavam, e era impossível conceber uma calmaria maior do que aquela. A chama de uma vela queimava na popa, sem apresentar nem o mais imperceptível movimento, e um longo fio de cabelo, sustentado com dedão e indicador, pendia sem que houvesse a menor possibilidade de detectarmos uma vibração. Entretanto, o capitão dizia não perceber nenhuma indicação de perigo, e, como estávamos sendo levados pela corrente diretamente para a costa, ele ordenou que as velas fossem recolhidas e que se lançasse âncora. Nenhum vigia foi designado, e a tripulação, constituída na maioria por malaios, ficou descansando à vontade no convés. Desci às cabines - não sem um palpável pressentimento de infortúnio. De fato, todos aqueles fenômenos me autorizavam a temer a chegada de um simum. Falei de meus medos ao capitão; mas ele não deu atenção ao que eu disse, e se afastou sem sequer me dar resposta. Meu desconforto, no entanto, não me deixava dormir e, por volta da meia-noite, subi para o convés. Assim que botei o pé no último degrau da escada do tombadilho, sobressaltei-me com um ruído alto, uma espécie de zumbir, como o som da rápida rotação de uma roda de moinho, e antes que eu pudesse descobrir seu significado, senti que o navio estremecia desde o centro. No momento seguinte, uma vastidão de espuma nos arremessou em adernamento e, cobrindo-nos por inteiro, varreu o convés de proa a popa.
*
"Escaravelho de Ouro e Outras Histórias"
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: L&PM Editores
Páginas: 240
Quanto: R$ 12,75 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Bebê é encontrado morto dentro de saco plástico em São Paulo

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco plástico por volta das 8h20 desta sexta-feira, na zona norte de São Paulo.
O corpo estava na avenida General Penha Brasil, na Vila Nova Cachoeirinha. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa viu o bebê e chamou a polícia. O caso foi encaminhado ao 72º Distrito Policial.
OUTROS CASOS
Na terça-feira (26), um bebê de aproximadamente quatro meses foi deixado no quintal de uma casa na zona norte de São Paulo. Segundo a PM, a criança estava enrolada em um cobertor quando foi encontrada pelo proprietário da casa. O bebê foi encaminhado para o Hospital São Luiz Gonzaga e, segundo a assessoria, passa bem. Também na última terça, uma mulher de 20 anos deu à luz no banheiro de um hospital em Jundiaí (58 km de São Paulo) e jogou o bebê no lixo. Ele tem cerca de 1,5 kg e permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal, respirando com a ajuda de aparelhos. Seu estado é considerado grave.
Em depoimento, a mãe disse que não sabia que estava grávida e que, quando viu uma 'bolsa arroxeada', jogou no lixo pensando em se tratar de sangue menstrual. No dia 18, imagens de câmeras de segurança flagraram uma mulher abandonando um bebê em uma caçamba de lixo em Praia Grande (litoral de São Paulo). Um catador que revirava o entulho encontrou a criança e pediu ajuda a um professor de uma escola das proximidades. Pesando aproximadamente 2,5 kg, a menina deu entrada na UTI com um processo infeccioso, teve o quadro controlado e já ganhou 430 gramas. A mulher foi detida no sábado (23) após uma denúncia anônima, e prestou depoimento em seguida. Ela confessou ter abandonado a menina e disse que não tem condição de cuidar dela porque ganha R$ 600 mensais.
 

Príncipe William e Kate deixam palácio para descansar antes de festa

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, saíram do Palácio de Buckingham para descansar depois da cerimônia de casamento e uma recepção dada pela rainha Elizabeth 2ª.
William dirigiu um Aston Martin conversível azul, cheio de balões e com uma placa "recém-casados" rumo à Clarence House, residência oficial do príncipe Charles. Eles devem voltar ao Palácio de Buckingham aproximadamente às 15h para um jantar privado oferecido pelo pai do noivo, o príncipe Charles, a 300 convidados, seguido por uma festa para os familiares e amigos mais próximos do casal --com direito a DJ.
O palácio real não divulgou muitos detalhes das festas, onde jornalistas são vetados. Não se sabe se Kate e William vão mudar para um figurino mais informal para curtir a festa longe do protocolo rígido da realeza.

Pierre-Philippe Marcou/France Presse
Príncipe William dirige Aston Martin conversível, ao lado da noiva; eles vão descansar antes da festa
Príncipe William dirige Aston Martin conversível, ao lado da noiva; eles vão descansar antes da festa

No volante, William estava com outro uniforme militar, desta vez azul, e um grande sorriso. Já Kate cumprimentava quem estava no trajeto ainda com seu fabuloso vestido de noiva da grife Alexander McQueen. O Aston Martin, famoso por aparecer nos filmes de James Bond, levava ainda balões com as iniciais W e C (de Catherine), além de bexigas azuis, brancas e vermelhas --as cores da bandeira britânica.
Ao mesmo tempo que William dirigia o carro, seus companheiros da Força Aérea Real sobrevoavam com um helicóptero amarela da unidade de busca e resgate.

Ian West/AFP
Kate Middleton conhece governador-geral do Canada, David Johnston, em recepção no Palácio de Buckingham
Kate Middleton conhece governador-geral do Canada, David Johnston, em recepção no Palácio de Buckingham

CASAMENTO
William, 28, e Kate, 29, trocaram votos perante 1.900 convidados na abadia, observados por uma audiência de milhões na televisão e na internet. Os noivos foram formalmente declarados casados pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, líder espiritual da Igreja da Inglaterra.
Os sinos badalaram e as trombetas tocaram enquanto os 1.900 convidados chegavam à histórica abadia, local de coroação para a monarquia desde que William, o Conquistador, foi coroado em 1066. A rainha Elizabeth 2ª, o jogador de futebol David Beckham e sua mulher Victoria, o cantor Elton John e a o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estavam entre os convidados. Eles se juntaram a 50 chefes de Estado, integrantes de instituições de caridade e veteranos de guerra que conheceram o príncipe durante seu treinamento militar.

Toby Melville/Reuters
Príncipe William deixa Abadia ao lado de Kate Middleton; casal se une sob olhos do mundo
Príncipe William deixa Abadia ao lado de Kate Middleton; casal se une sob olhos do mundo

Mas, após semanas de especulações na imprensa especializada em moda, a expectativa era pela primeira vista do vestido da noiva, revelado enquanto Kate entrava na limusine Rolls Royce para ir à Abadia de Westminster e se tornar Sua Alteza Real, a duquesa de Cambridge.
Em uma agradável surpresa a todos os britânicos, a nova ícone da moda escolheu Sarah Burton, criadora da marca Alexander McQueen. Ela escolheu um modelo moderno, delicado e cheio de rendas e um véu contido perto dos 7,5 metros que fizeram parte do vestido de Diana em 1981.
A primeira plebeia a casar com um príncipe tão próximo ao trono em mais de 350 anos, ela é vista como a nova face moderna da monarquia britânica. Sua entrada foi ao som da música "I was glad", de Charles Parry. Segundo a especialista em leitura labial, Tina Lannin, o príncipe Harry, irmão e padrinho do noivo, disse assim que Kate entrou: "Pronto, ela chegou". Depois de uma cerimônia tradicional, eles trocaram os votos e William, com alguma dificuldade, colocou a aliança de ouro galês na mão de Kate. Ele, por sua vez, preferiu não usar nenhum anel.
Lannin disse que, instantes antes de dizer o "sim, aceito", o príncipe William brincou rapidamente com seu então futuro sogro. William disse "a gente tinha planejado fazer isso em família" ao ouvido de Michael Middleton, o pai da noiva. A assinatura dos registros foi feita em uma sala privada, a Capela do Santo Edward, o Confessor. Minutos depois, eles saíram, reverenciaram a rainha e subiram em uma tradicional carruagem de 1902 para seguir em trajeto até o Palácio de Buckingham.
O BEIJO
No clímax do dia, o príncipe William e a agora princesa Catherine se beijaram no balcão do Palácio de Buckingham, diante de milhares de pessoas que os ovacionavam. Veja vídeo do esperado momento
Os recém-casados se beijaram rápida e discretamente por iniciativa de William, que seguiu a tradição inaugurada por seus pais em seu casamento em 1981, no balcão enfeitado nas cores vermelhas e dourada para a ocasião.

Leon Neal/AFP
Príncipe William dá um beijo em sua mulher, a agora princesa Catherine, no balcão do Palácio de Buckingham
Príncipe William dá um beijo em sua mulher, a agora princesa Catherine, no balcão do Palácio de Buckingham

O casal trocou um segundo beijo momentos depois, aos gritos de 'mais um' da multidão.
Antes de deixar o balcão, o casal acompanhou um breve desfile aéreo, encerrando assim a parte pública do casamento. Os recém-casados agora se unirão aos 650 convidados da rainha Elizabeth antes de descansarem um pouco para o jantar que reunirá seus 300 familiares e amigos mais próximos.
MOVIMENTAÇÃO
Milhares de pessoas de todo o mundo se reuniam do lado de fora da histórica abadia, muitas delas passaram a noite acampadas no local para ter uma visão melhor dos monarcas, celebridades, políticos e amigos. Outras centenas de milhares devem se abarrotar nas ruas de Londres, tomadas por bandeiras, para acompanhar os cavaleiros, cavalos e carruagens que levarão figuras proeminentes da realeza para a cerimônia.

Oli Scarff/France Presse
Milhares se aglomeram diante do Palácio de Buckingham para ver o esperado primeiro beijo de Kate e William
Milhares se aglomeram diante do Palácio de Buckingham para ver o esperado primeiro beijo de Kate e William

"Eu consegui dormir durante algumas horas na entrada (da abadia), mas não me importo, hoje é uma oportunidade única na vida e eu tinha que estar aqui", disse o canadense Jay Edmonds, antes que William e seu irmão, Harry, passaram de carro vestindo uniformes militares. No Hyde Park de Londres, telões gigantes exibiam imagens do dia e uma multidão de todas as idades, crenças e classes sociais. "Não sou uma monarquista, mas é uma desculpa para festejar", disse Ceris Mumford, 28, vestida de noiva. "Deveria ter sido eu", gritou a enfermeira Jo Newman, 27, segurando um buquê de rosas de plástico.
Multidões se alinharam ao longo do percurso pelo qual os recém-casados passaram da abadia para o palácio de Buckingham, usando máscaras do casal feliz. Turistas trouxeram suas próprias bandeiras nacionais, enquanto mulheres usavam tiaras e elegantes chapéus de casamento.
Em todo o Reino Unido, comunidades se prepararam para festas nas ruas e aproveitar o feriado, comemorando o casamento britânico mais falado em décadas.
 

"Thor" e outros cinco longas estreiam; assista aos trailers

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Divulgação
O ator Chris Hemsworth em cena do longa-metragem "Thor", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas de São Paulo
O ator Chris Hemsworth em cena do longa-metragem "Thor", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas de São Paulo

O filme "Thor" (veja galeria de imagens), com Chris Hemsworth, Anthony Hopkins e Natalie Portman, é a grande estreia dos cinemas desta sexta-feira (29).
O longa, baseado em uma história em quadrinhos, conta a história de Thor, um guerreiro expulso do reino de Asgard, que é enviado para o convívio entre os humanos na Terra.
"Água para Elefantes", com Robert Pattinson, e os brasileiros "Bollywood Dream" e "Natimorto" são outros lançamentos da semana. Veja os trailers:
Água para Elefantes
Informe-se sobre o filme

Bollywood Dream - O Sonho Bollywoodiano
Informe-se sobre o filme

Como Você Sabe
Informe-se sobre o filme

Marcha da Vida
Informe-se sobre o filme

Natimorto
Informe-se sobre o filme

Thor
Informe-se sobre o filme

 

Barbara Gancia: Sangue novo para a realeza, Kate une a Inglaterra

DE LONDRES


No vídeo acima, a colunista da Folha Barbara Gancia comenta a importância da chegada da plebeia Kate Middleton à família real, uma instituição que, segundo a jornalista, precisa urgentemente de renovação.
Além de comentar a boda real de Kate com o príncipe William, a colunista também ressalta o papel da monarquia para as novas gerações.

Casamento real: veja o cardápio da festa oferecida pela rainha Elizabeth

Ovos de cordorna e trufas de chocolte serão servidos aos 650 convidados
Fotos Getty Images

O site oficial do casamento real divulgou nesta sexta-feira (29) o cardápio da recepção oferecida pela rainha Elizabeth aos noivos, o duque e a duquesa de Cambridge, no palácio de Buckingham. Saiba alguns dos itens que foram servidos no evento:
-Terrina de pato prensado com chutney de frutas
- Variedade de Palmiers e palitos de queijo
- Salmão fumado escocês rosé em blini de beterraba
- Agrião miniatura e torta de aspargos
- Aspargos com Molho Holandês
- Ovos de codorna com sal de aipo
- Lagostins escoceses com maionese de limão
- Cogumelos selvagens
- Opera gateau
- Crème brûlée
- Praline maracujá
- Trufa ganache de chocolate branco
- Chocolate ao leite praline com nozes
- Trufa ganache de chocolate amargo
De acordo com o site oficial, aos 650 convidados também será servido champagne Pol Roger NV Brut Réserve e uma seleção de bebidas alcóolicas e refrigerantes.
O bolo
A casa real também divulgou mais informações sobre o bolo de casamento. Confeccionado por Fiona Cairns, ele é composto por 17 bolos de frutas individuais montados em oito andares, e foi decorado com creme de confeiteiro usando a técnica de Joseph Lambeth.

Príncipe William e Kate Middleton quebram o protocolo para passeio

Casal deixou o Palácio de Buckingham em carro dirigido por ele

Príncipe William e Kate Middleton quebraram o protocolo para um passeio na tarde desta sexta-feira (29). O casal deixou o Palácio de Buckingham em um carro conversível dirigido por ele pelas ruas de Londres, na Inglaterra. A aparição dos noivos era inesperada pelo público.O carro estava decorado com fitas e laços. A chapa vinha com os dizeres "Just wed" (recém casados). Com sorrisos nos rostos, os noivos acenaram para a população presente no local.O príncipe Charles, pai de William, emprestou seu carro preferido, que possui desde 1969, para o passeio. O automóvel é um Aston Martin DB6.
O casamento
O príncipe William e Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira na Abadia de Westminster, em uma cerimônia religiosa acompanhada por dois bilhões de pessoas no mundo inteiro. Na presença da rainha Elizabeth II, acompanhada do príncipe Phillip, do pai do noivo, príncipe Charles, acompanhado da duquesa de Cornualha Camilla Bowles, dos pais da noiva, Carole e Michael Middleton, e dos padrinhos, Pippa Middleton e príncipe Harry, o casal trocou os votos na cerimônia mais esperada do ano.Como manda a tradição, William esperou por Kate de costas no altar. Após a entrada dela, ao lado do pai, o diácono de Westminster conduziu a missa e o arcebispo da Cantuária casou os noivos. O jornal inglês "The Gardian" contratou para a cerimônia real especialistas em leitura labial. De acordo com a publicação, a primeira frase dita pelo duque de Cambrigde William logo ao ver a noiva foi: "você está linda".
Os dois deixaram a Abadia de Westminster, em Londres, onde se casaram na manhã desta sexta-feira (29), e seguiram procissão em uma carruagem.
Veja o bolo do casamento real de William e Kate

Além do tradicional bolo branco dos noivos, o príncipe encomendou um especial de biscoito de chocolate
A pedido de William, também foi feito um bolo de chocolate confeccionado pela confeitaria McVitie’s. Ambos ficarão expostos durante as cerimônias de comemoração na Galeria de Quadros do Palácio, em meio a telas de Rembrandt, Poussin e Rubens.


Quem online: Fotos Getty Images e Reprodução Flickr

Kate Middleton recebe convidados no palácio de Buckingham

Duquesa de Cambridge foi oficialmente apresentada aos membros da Comunidade Britânica

Após fazer a alegria dos súditos ao beijar o marido, o príncipe William, no balcão do palácio de Buckhingham no início da tarde desta sexta-feira (29), Kate Middleton recebeu os cumprimentos dos 650 convidados da festa oferecida pela rainha Elizabeth.
Durante o evento, a duquesa de Cambridge recebeu os governadores generais e os primeiros ministros da Comunidade Britânica. No detalhe, é possível ver o buquê da noiva e o anel de noivado, que foi de Lady Di e que Kate continua a usar após o casamento.;

Casamento Real-Na TV, um festival internacional de gafes, abobrinhas e besteiras

Mauricio Stycer /Crítico do UOL
  • Reprodução
    Transmissão do canal E! do casamento real (29/4/11) Transmissão do canal E! do casamento real (29/4/11)
De uma cobertura ao vivo, iniciada às 5h da manhã, não poderia se esperar outra coisa: imagens idênticas, excesso de especialistas, problemas técnicos, gafes e erros a granel. As emissoras brasileiras, porém, estão em boa companhia: o festival de besteiras e abobrinhas foi internacional.Por volta das 5h10, uma repórter da CNN percorria as ruas de Londres e apontou o microfone para uma turista que segurava uma bandeira da Venezuela. “O que você está fazendo aqui?”. Adivinhe a resposta: “Casamento”, disse a mulher.
No canal pago E!, minutos depois, ao ver Victoria e David Beckham, a comentarista não aguentou: “Nossa, que homem bonito! Victoria está muito elegante, mas David está uma visão”.
Na porta da Abadia de Westminster, o casal William e Kate trocam olhares e sorrisos (29/4/11) AP
Na Fox, um dos troféus era a “correspondente especial em casamentos reais”. “Estive no casamento da Diana”, ela explicou. “Esse casal (William e Kate) se conheceu como todos os casais: na faculdade”. E prosseguiu: “Esse casamento não foi arranjado. Ele disse: eu vou escolher a minha esposa.”
No Brasil, a cobertura começou um pouco depois, antes das 6h, no SBT, Record e RedeTV, e também no canal pago Globo News. A Band veio na sequência. Na Globo, só um pouco antes das 7h, quando Kate Middleton chegou à igreja.Ansioso, Carlos Nascimento, no SBT, anunciou a chegada da noiva na hora errada. Eram os pais dela. Ana Paula Padrão, na Record, chamou uma repórter dentro da abadia. Ela não apareceu... Problemas deste tipo se repetiram ao longo das mais de três horas de cobertura ao vivo.
Para tentar descontrair, Carlos Nascimento puxou papo com a correspondente do SBT em Londres, que entrou ao vivo: “Simone, a gente tá sentindo a falta do seu chapéu, mas você está tão bela quanto”. A repórter sorriu amarelo e agradeceu o elogio.
Especialistas em tudo debatiam todos os aspectos possíveis da cerimônia. Na RedeTV, a certa altura, discutiu-se as diferenças entre Diana e Kate. A primeira “era muito nova” quando casou, alguém disse. A segunda “sabe o que quer”, disse outro.Na Globo News, alguém observou: “Dois filhos da rainha tiveram casamentos que acabaram em divórcio, mas tiveram momentos felizes também”. Na Record, os especialistas discutiram sobre virgindade –Diana casou virgem. “Kate, não”. E também sobre a melhor maneira de acenar para a multidão.O vestido de casamento da princesa mereceu muita atenção. “Vestido extremamente severo. Ela optou por discrição”, disse Gloria Kalil, na Globo. No SBT, a avaliação foi semelhante: “É uma simplicidade real”. Na Band, um outro olhar: “Uma produção sofisticada, mas absolutamente contemporânea.”Renato Machado, na Globo, informou o nome da raça dos cavalos da carruagem real. Daniela Albuquerque, na RedeTV, deixou sua marca: “A rainha Elizabeth 2ª é uma Hebe Camargo da realeza.”
Alguém, na Band, explodiu de felicidade ao ver uma imagem das ruas de Londres: “Olha a bandeira brasileira lá. Tá enrolada, mas é nossa!”. E Ana Maria Braga concluiu a matinê com uma pérola: “Na hierarquia real vem primeiro o quê? Duque?” E seu convidado, educadamente, explicou: “Primeiro é a rainha.”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...